Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 27 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
FISIOTERAPIA É NA UNIGRAN DOURADOS

Fisioterapeutas são autorizados a realizar procedimentos com toxina botulínica

18 Jan 2024 - 17h09Por UNIGRAN DOURADOS

Os fisioterapeutas foram autorizados, pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – Coffito, a realizar procedimentos injetáveis, utilizando a toxina botulínica. Para realizar a atividade, os profissionais precisam realizar uma pós-graduação em ‘Fisioterapia Dermatofuncional’, que estará disponível na UNIGRAN a partir deste ano.

Segundo o Acórdão Nº 609, de 11 de maio de 2023, os fisioterapeutas poderão utilizar a toxina botulínica se realizarem uma especialização, reconhecida pelo Coffito, “com o mínimo de 50 horas para o uso da toxina botulínica na área da especialidade de Fisioterapia Dermatofuncional”.

Com isso, a UNIGRAN foi autorizada pelo conselho, após análise de proposta de curso, a realizar a pós-graduação, com habilitação para uso de toxina botulínica.

“O Coffito autorizou a atividade em 2023, só que eles colocaram uma condição, que a pessoa, para poder realizar esse tipo de procedimento, faça um curso em uma instituição credenciada e autorizada pelo Conselho Federal. Então, nós submetemos o projeto de pós-graduação de Fisioterapia Dermatofuncional para que esse curso de pós-graduação pudesse habilitar esse profissional a realizar esse tipo de procedimento”, explicou a diretoria dos cursos de Saúde da UNIGRAN, Ângela Midori.

O coordenador do curso de Fisioterapia da UNIGRAN Capital e presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 13ª Região - Crefito 13, Renato Silva Nacer, aponta que esta novidade irá impactar diretamente o mercado de trabalho.

“A área de estética, que na Fisioterapia se chama Fisioterapia Dermatofuncional, é uma área que está em bastante expansão. Mesmo o profissional inserido nesta área há muito tempo, passou a ficar um pouco limitado, por não poder fazer procedimentos injetáveis. Agora o Conselho Federal tem regulamentado aos poucos alguns procedimentos e o fisioterapeuta pode fazê-los. Então, isso coloca o fisioterapeuta em destaque no mercado de trabalho e possibilita que ele permaneça atuante, correndo com as outras profissões que já fazem procedimentos injetáveis e que entraram no mercado da estética há pouco tempo”, comentou.

Por enquanto, de acordo com Renato, o fisioterapeuta poderá atuar com injetáveis apenas na área dermatofuncional, mas existe a possibilidade da regulamentação abranger outras especialidades da profissão.

UNIGRAN

A pós-graduação em ‘Fisioterapia Dermatofuncional’ está com inscrições abertas. Basta acessar o site unigran.br, escolher a aba ‘Pós-graduação’ e depois ‘Dourados’, já que a especialização é oferecida apenas na modalidade presencial.

Você será direcionado para a página de cursos. Clique em ‘Fisioterapia Dermatofuncional’ e faça sua inscrição.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

UNIGRAN DOURADOS
Publicidade e Propaganda aborda 'Arte e Emoção' na profissão durante Sincom 2024
FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Sustentabilidade é foco da 15ª Jornada Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na Notícia DOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados
UNIGRAN DOURADOS - CONGRESSO
VIII Congresso da Saúde vai reunir mais de 30 profissionais renomados na UNIGRAN
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social) LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Eduir Nunes, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
FOTO: REDES SOCIAISSUCURI MORRE ENTALADA
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS