Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
UNIGRAN DOURADOS - ENGENHARIA CIVIL E MECÂNIC

Engenharias Civil e Mecânica da UNIGRAN realizam Mostra de Eletromagnetismo

Engenharias Civil e Mecânica da UNIGRAN realizam Mostra de Eletromagnetismo

29 Mai 2019 - 08h33Por UNIGRAN / ASSESSORIA

De 30 de maio a 1º de junho os cursos de Engenharia Civil e Engenharia Mecânica da UNIGRAN realizarão a 7ª Mostra de Eletromagnetismo no Shopping Avenida Center, quando vão expor protótipos e práticas experimentais eletromagnéticos produzidos pelos acadêmicos do 3º semestre. A Mostra vai acontecer das 17h às 22h e a entrada é gratuita.

Scheyla Cadori, professora do curso de Engenharia Civil, explicou sobre a origem dos produtos da Mostra. “Os alunos estão fazendo protótipos e maquetes com o objetivo de por em prática o conteúdo que aprenderam em sala de aula, ou seja, aliando a teoria com a prática. Com esses experimentos, eles têm contato com a futura atuação profissional no mercado de trabalho, auxiliando no aprendizado não somente dos cálculos, como também proporcionando experiência de desenvolver esses tipos de equipamentos”, disse.

Ainda segundo a professora, a atividade objetiva mostrar para a comunidade um pouco do que os estudantes fazem ao longo dos cinco anos do curso.

Um dos protótipos e experimentos eletromagnéticos expostos na edição do ano passado da Mostra

O professor de Engenharia Mecânica, Wilson Espindola Passos, informou que todos os protótipos se baseiam nas leis da Física. “Quem participar da Mostra vai conhecer diversos experimentos que envolvem a parte da Física que é o eletromagnetismo. Entre eles, algumas máquinas elétricas do século XX que foram reconstruídas e ainda, alguns protótipos que mostram os principais conceitos, como a Lei de Lenz e a Lei de Faraday ou de Indução Eletromagnética, tendo assim uma visão prática de como desenvolver esses equipamentos”, apontou.

Conforme o professor, o evento deve mostrar a importância da eletricidade na vida das pessoas.  “A ideia da exposição é divulgação científica do conteúdo, mostrando como a ciência está intrínseca no dia a dia da sociedade, ou seja, sem eletricidade, nada funciona”, concluiu.

Os cursos também estão realizando uma campanha de arrecadação de alimentos, agasalhos e produtos de higiene pessoal que serão destinados à Toca de Assis, entidade que desde 2003 atende acolhidos que, em sua maioria, possuem problemas mentais. A cada item doado, o doador ganha um cupom para concorrer a diversos prêmios que estão sendo arrecadados pela organização do evento.

Interessados em mais informações sobre a 7ª Mostra de Eletromagnetismo podem entrar em contato com as coordenações dos cursos nos telefones (67) 3411-4284 ou 3411-4270.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

UNIGRAN DOURADOS
Publicidade e Propaganda aborda 'Arte e Emoção' na profissão durante Sincom 2024
FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Sustentabilidade é foco da 15ª Jornada Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na Notícia DOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados
UNIGRAN DOURADOS - CONGRESSO
VIII Congresso da Saúde vai reunir mais de 30 profissionais renomados na UNIGRAN
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social) LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho