Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 27 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
UNIGRAN DOURADOS

Da saúde à estética, Odontologia é escolha para quem busca diversidade profissional

14 Dez 2023 - 10h07Por UNIGRAN DOURADOS

UNIGRAN DOURADOS - A Odontologia se consagrou como uma das profissionais mais rentáveis e com grande leque de possibilidades dentro do mercado de trabalho. Atualmente, além de trabalhar a saúde do paciente, os cirurgiões-dentistas também atuam na estética, apontando um aumento de 300% nas especializações de estética da profissão, segundo a Sociedade Brasileira de Odontologia Estética – SBOE.

A SBOE ainda afirma que o Brasil ocupa a segunda posição em número de procedimentos estéticos odontológicos, perdendo apenas para os Estados Unidos. Além disso, uma pesquisa do Instituto Research and Markets aponta faturamento de US$ 89 bilhões para o setor de odontologia estética até 2030.

“Atualmente, o mercado de Odontologia oferece um leque de oportunidades, principalmente por ser uma área tanto da saúde quanto da estética, em que o profissional pode atuar desde procedimentos para correções e imperfeições bucais à tratamentos estéticos. Sendo assim, o cirurgião-dentista pode trabalhar em áreas como a Harmonização Orofacial, Odontologia Hospitalar, Implantodontia, Ortodontia, Cirurgia Buco-maxilo-facial, Endodontia, Odontologia Estética, entre outros”, comentou a coordenadora do curso de Odontologia da UNIGRAN, Tainara Bielecki Yamanaka.

A coordenadora ainda revelou que as especialidades que atuam com procedimentos cirúrgicos, como implantodontia e traumatologia bucomaxilofacial, e a harmonização orofacial são as mais rentáveis.

“O curso é valorizado pelo mercado e bastante requerido. As áreas para especialização são as mais diversas e, pela amplitude de áreas que o curso fornece, a pessoa formada em Odontologia pode ter o seu próprio consultório, trabalhar em parceria com outros colegas, atuar como professor/pesquisador ou até trabalhar no setor público”, comentou Tainara.

UNIGRAN

A Odontologia da UNIGRAN é padrão de excelência no país, sendo considerado o melhor do Mato Grosso do Sul e 23º melhor do Brasil, entre os 238 cursos avaliados pelo Ministério da Educação – MEC.

O curso é conceito 4 pelo MEC e conta com infraestrutura de ponta, com uma Clínica Odontológica Multidisciplinar, de mais de 700 m², para todas as práticas profissionais e atendimento à comunidade, além de todos equipamentos necessários, para que, durante os estágios supervisionados, o acadêmico possa experimentar as diversas situações pelas quais irá passar durante o exercício da profissão e um corpo docente altamente qualificado e com prática de mercado.

“O curso de Odontologia da UNIGRAN é pautado nas Diretrizes Curriculares Nacionais e com uma proposta inovadora fundamentada em investimentos contínuos e na capacitação. Possibilita uma sólida formação generalista, humanista, crítica e reflexiva. Os acadêmicos vivenciam as mais diversas situações práticas e atendimentos clínicos considerados essenciais para atuarem no mercado de trabalho”, ressaltou a coordenadora.

Vestibular UNIGRAN

As inscrições para o vestibular UNIGRAN 2024 já estão abertas. Basta acessar o site unigran.br, clicar na aba “Vestibular” e depois “Dourados”. Após preencher o formulário, é necessário fazer a redação.

Caso o candidato escolha não escrever o texto naquele momento, ele pode acessar a página em outro horário. Lembrando que o acesso é permitido por três vezes. O vestibular é on-line e 100% gratuito.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

UNIGRAN DOURADOS
Publicidade e Propaganda aborda 'Arte e Emoção' na profissão durante Sincom 2024
FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Sustentabilidade é foco da 15ª Jornada Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na Notícia DOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados
UNIGRAN DOURADOS - CONGRESSO
VIII Congresso da Saúde vai reunir mais de 30 profissionais renomados na UNIGRAN
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social) LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Eduir Nunes, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento