Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 30 de maio de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
UNIGRAN DECOR 2019

Cozinha e bistrô da UNIGRAN Decor 2019 recebem prêmio de melhor projeto funcional

Cozinha e bistrô da UNIGRAN Decor 2019 recebem prêmio de melhor projeto funcional

24 Jun 2019 - 20h11Por UNIGRAN / ASSESSORIA

A UNIGRAN Decor 2019 encerrou as visitações neste domingo e já deixa saudade. Um dos destaques, sem dúvida nenhuma, foi a Cozinha-Bistrô. Ambiente projetado pela arquiteta Lolita Azambuja com elementos retrô e preparado para receber a comunidade em um delicioso restaurante Bistrô Escola com cardápio francês, elaborado e desenvolvido pelo curso de Gastronomia da Instituição, recebeu o prêmio de melhor projeto funcional.

O projeto da cozinha resgatou memórias afetivas, originárias dos encontros familiares e de passeios pelo mundo da arquiteta. Traduziu a forma como associa seu trabalho à vida e ao prazer.

Lolita Azambuja afirma que desenvolver o projeto da ‘Cozinha-Bistrô’ para a UNIGRAN Decor foi “muito simples”. “Venho de uma família que a cozinha é o coração da casa, todas as reuniões com amigos e festas giram em torno da cozinha. Me inspirei em um chef que abre sua cozinha para os amigos e divide os seu dons e seus temperos, criando assim, o seu Bistrô, com objetos e móveis que fizeram parte da sua estória de suas experiências culinárias e viagens pelo mundo”, menciona.

Egressa da UNIGRAN, a arquiteta e urbanista se formou em 1999. Inspirada em viagens e bistrô franceses, Lolita disse que em sua época, não havia essa experiência que muitos acadêmicos estão tendo na Mostra. “É muito legal poder interagir com profissionais e público e mostrar o seu trabalho”, garante.

Esta foi a terceira edição da UNIGRAN Decor e, também, o terceiro ano que Lolita participa. “Agradeço à UNIGRAN pela oportunidade. Esse ano foi especial por poder desenvolver um projeto funcional e pelo sucesso do restaurante. Quero agradecer ao curso de Gastronomia da UNIGRAN, alunos, chefs e professores que foram também responsáveis pelo sucesso do nosso espaço”, comemora.

Projeto em detalhes

Na cozinha, as bancadas e cuba de granilite foram feitas sob medida pela Arte em Cimento, o piso vinílico e pastilhas da Oka Revestimentos; luminárias fornecidas por Itaicy Iluminação; e equipamentos em alumínio inox produzidos pela LIF Metalúrgica. Utilitários e acessórios da World Importados, mesa de centro em madeira e ferro design Tendência Rústica; louças antigas e pratarias acervo particular de Cláudia Ollé; refrigerador estilo retrô cedido por José Alexandre Villela; e o armário rústico da entrada é design da arquiteta que compõe o acervo particular de Laceni Hidalgo.

No bistrô, pinturas das paredes por conta da Visual Tintas. As luminárias de bambu, design da arquiteta, foi parceria com Itaicy e Aconchego Decorações. Prateleiras de vidro da Douravidros, pés das mesas do bistrô por conta da serralheria Ser Arte. Mesa-posta, cadeiras e decorativos da Aconchego. Artes gráficas em lona e plotagens adesivas nas bandejas pela artista Andrea Queiroz do @guardanaposemguardanapos; pollantas da Botânica Garden; mobili pendente e artes com fotografias em redoms da artista Ana Elza Martins; terrário e redomas floridas por Rafael de Sá.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Dourados
Estado repassa R$ 6 milhões para auxiliar ações na saúde de Dourados
DOURADOS - TRISTE
Protocolo é seguido e mulher vítima de Covid-19 é enterrada sem despedida de familiares em Dourados
TRATAMENTO INTENSIVO
Dourados tem cinco pacientes internados por Covid-19 em UTIs
19ª MORTE NO MS
Jovem de 27 anos morre por Covid-19 em Dourados
CORONAVIRUS EM DOURADOS
Com crescente número de coronavírus em MS, Dourados ultrapassa 230 casos
CORONAVIRUS EM DOURADOS
Jovem de 27 anos é internada em estado grave com Covid-19 em Dourados
CORONAVÍRUS NO MS
DOURADOS: De terça para quarta foi internado um paciente por coronavírus a cada 4h40
DOURADOS - COVID-19
DOURADOS: Paciente com suspeita de coronavírus afasta mais de 20 profissionais da saúde no HV e UPA
CORONAVIRUS EM DOURADOS
Saúde confirma mais 28 casos de coronavírus e Dourados chega a 180 pessoas com a doença
DOURADOS - COVID-19
Governo de MS vai enviar R$ 1 milhão mensal para combate do coronavírus em Dourados