Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
UNIGRAN

Confeitaria americana é tema de IV Jornada Acadêmica de Gastronomia da UNIGRAN

Para falar da confeitaria americana, a convidada especial foi a chef douradense, que há cinco anos mora em San Diego, na Califórnia, Yara Lamers.

8 Nov 2019 - 13h44Por Unigran

Um “mix” de sabores e de saberes. A culinária é também sensação, emoção. Aprendizado. É estar em constante evolução de conhecimentos, além de demonstrar através da alquimia e construção dos pratos, afeto e amor. E, para aprimorar todos estes conhecimentos a 4ª edição da Jornada Acadêmica de Gastronomia da UNIGRAN trouxe como tema ‘Confeitaria americana e sua evolução, cozinha italiana e a fotografia na gastronomia’.

Para falar da confeitaria americana, a convidada especial foi a chef douradense, que há cinco anos mora em San Diego, na Califórnia, Yara Lamers. Ela é especialista em confeitaria e falou um pouco mais com os acadêmicos sobre a arte.

“Cada dia que passa vamos desmistificando um pouco mais esse universo encantador que é a confeitaria americana, porque muita gente acredita que a característica é baseada apenas em manteiga e açúcar, mas não (...) temos inclusive vários doces que levam leite condensado na formulação, por exemplo”, diz Lamers.

A chef ainda contou aos presentes, um pouco da história de vida e como é que conquistou o universo norte-americano da culinária, trabalhando inclusive com renomados chefs como Jason Mcleod, que tem duas estrelas no guia Michelin, que avalia restaurantes do mundo inteiro através de estrelas. A avaliação vai de zero a três.

Lamers ainda ministrou durante a Jornada uma oficina em que ensinou os acadêmicos do curso de Gastronomia a fazer doces tradicionais, bastante consumidos nos Estados Unidos, como os donuts, por exemplo.

Durante o evento, os estudantes também participaram do concurso gastronômico acadêmico Gran Chef, além de minicursos de fotografia ‘Olhar gastronômico através das lentes’, ministrado pelo chef Lucas Caslu e uma aula show comandada pelo chef Matheus Marçal que ensinou um tradicional prato italiano, a “porchetta romana”.

Durante o evento, os alunos do curso também fizeram uma feira gastronômica, pela qual comercializaram para universitários e funcionários da UNIGRAN, produtos produzidos por eles.

Para o professor Marlon Libório, coordenador do curso de Gastronomia da UNIGRAN, proporcionar essas experiências extra-sala de aula é de extrema importância para o conhecimento e crescimento profissional dos alunos.

“São durante atividades como estas proporcionadas durante as jornadas acadêmicas, que os futuros profissionais conseguem assimilar na prática a teoria aplicada dentro da sala de aula e a troca de informações entre os profissionais e os alunos são bem válidas”, finaliza Libório.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

DENGUE - Fotos: Divulgação / Governo de MS TRAGÉDIA
Criança de 7 anos morre de dengue em Mato Grosso do Sul
Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio News IDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Egressos de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN ganham premiação estadual
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro Holsbach IDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
É neste SÁBADO, sorteio de R$ 20 mil e muitos prêmios no aniversário de 22 anos do Jorge Mercado

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS