Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 27 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
UNIGRA DOURADOS - ARQUITETURA

Arquitetura inclusiva: projetando acessibilidade para todos

16 Jan 2024 - 17h42Por UNIGRAN DOURADOS

Projetar ambientes na atualidade transcende a mera estética, por isso os profissionais assumem um papel vital na construção de espaços acessíveis e inclusivos. Essa abordagem está se tornando cada vez mais importante no mercado de trabalho.

As empresas estão cada vez mais conscientes da importância da inclusão e da acessibilidade. Elas estão reconhecendo que ambientes inclusivos são mais seguros, mais eficientes e mais produtivos para todos.

Os profissionais formados em Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores  da UNIGRAN são preparados para atender a essa demanda do mercado. Eles têm o conhecimento e as habilidades necessárias para projetar espaços que sejam acessíveis e atraentes para todos.

Faça o vestibular da UNIGRAN on-line.

Ao longo do curso, os alunos são imersos em projetos práticos que desafiam suas habilidades criativas e os instigam a considerar a diversidade de usuários. Em um recente projeto, os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores fizeram uma dinâmica com maquete e orientações de acessibilidade.

Eles abordaram sobre a altura dos mobiliários, localização de barras e corrimão, rampas de acesso, entre outros critérios de como desenvolver um projeto mais seguro, acessível e inclusivo.

O mercado de Arquitetura e Urbanismo está cada vez mais voltado para a inclusão, e empresas buscam profissionais que compreendam a importância de criar espaços acessíveis. A coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unigran Capital, prof. Ma. Renata Nagy Ramos, afirma: "Nossos alunos têm uma vantagem competitiva. Empresas reconhecem a necessidade de projetos inclusivos e buscam ativamente arquitetos que possam enfrentar esse desafio com criatividade e responsabilidade social."

A formação que se preocupa com a inclusão e acessibilidade inclui práticas de projeto e design que consideram as necessidades de pessoas de todas as habilidades e deficiências e com a capacidade de pessoas com deficiências acessem e utilizem um espaço ou edifício.

Acessibilidade também é presente com projetos de sustentabilidade e Tecnologia. Desde a pandemia é crescente a procura por projetos que envolvam a neuroarquitetura, o design emocional, com o uso de elementos naturais, proporcionando ambientes mais saudáveis.

"Um projeto inclusivo e sustentável, seja de Arquitetura e Urbanismo ou Design de Interior é uma tendência importante no mercado de trabalho", diz a coordenadora de Design de Interiores da Unigran Capital, prof. Me. Ana Carla Porto. " O profissional que mais ganha, é o que domina todos os processos, do projeto à administração da obra”.

Na UNIGRAN os estudantes também têm a oportunidade de participar de estágios e projetos práticos que lhes permitem aplicar seus conhecimentos em situações reais.

Muitos são os benefícios específicos que os profissionais de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores com experiência na área de acessibilidade podem obter no mercado de trabalho:

  • Salários mais altos: os profissionais formados costumam ter salários mais altos do que os profissionais que não possuem essa experiência.
  • Mais oportunidades de emprego: as empresas estão cada vez mais procurando profissionais com prática em acessibilidade e sustentabilidade para projetos.

Se você está interessado em trabalhar na área de Arquitetura e Urbanismo ou Design de Interiores, a graduação da UNIGRAN  é a melhor opção. Essa formação lhe dará as habilidades e o conhecimento necessários para projetar espaços que sejam acessíveis e atraentes para todos.

Faça ARQUITETURA E URBANISMO em Campo Grande

Nossas Instalações Físicas são novas e as melhores e mais confortáveis, trabalhamos com tecnologia e inovação. Professores Mestres e Doutores, os mais qualificados e com grande experiência profissional.

Somos uma das melhores do Brasil! Nosso curso, acaba de receber do MEC - Ministério da Educação, a nota CINCO, que é a nota MÁXIMA que um curso pode receber.

  • MEC nota 5
  • Bacharelado
  • 10 semestres
  • Matutino/Noturno

Faça ARQUITETURA E URBANISMO em Dourados

Contamos com Laboratório de informática e de realidade virtual; Laboratório de conforto, ateliês e maquetaria. Nossos acadêmicos executam projetos de extensão, como a Casa do Estudante e a UNIGRAN Decor. O curso possui o melhor corpo docente altamente qualificado e com prática de mercado.

  • MEC nota 4
  • Bacharelado
  • 10 semestres
  • Matutino/Noturno

Faça DESIGN DE INTERIORES em Campo Grande

Um curso tecnológico superior, com duração de apenas 4 semestres intensos de aulas, atividades práticas, visitas técnicas e eventos diversos, aliando a teoria à prática. Em apenas dois anos é possível concluir o sonho da faculdade. A inserção no mercado de trabalho acontece desde o primeiro semestre, permitindo que o acadêmico consiga estagiar. Sem dúvidas, é o curso com melhor custo-benefício!

  • MEC nota 4
  • Tecnológico
  • 4 semestres
  • Noturno

Faça DESIGN DE INTERIORES em Dourados

O tecnólogo em Design de Interiores possui todas as credenciais necessárias para projetar os interiores levando em consideração o equilíbrio entre estética, funcionalidade, conforto e custo. E, para uma formação de excelência, a UNIGRAN coloca à disposição dos acadêmicos uma enorme gama de títulos relacionados ao tema disponíveis na biblioteca, como também laboratórios e atividades para a prática profissional.

  • MEC nota 5
  • Tecnológico
  • 4 semestres
  • Noturno

O Vestibular 2024 já está com as inscrições abertas. Para se inscrever é só clicar aqui

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

UNIGRAN DOURADOS
Publicidade e Propaganda aborda 'Arte e Emoção' na profissão durante Sincom 2024
FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Sustentabilidade é foco da 15ª Jornada Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na Notícia DOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados
UNIGRAN DOURADOS - CONGRESSO
VIII Congresso da Saúde vai reunir mais de 30 profissionais renomados na UNIGRAN
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social) LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Eduir Nunes, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
FOTO: REDES SOCIAISSUCURI MORRE ENTALADA
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS