Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 27 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
UNIGRAN DOURADOS

Ações de conscientização ao câncer de mama marcam o Outubro Rosa na UNIGRAN

31 Out 2023 - 16h02Por UNIGRAN DOURADOS

Em alusão ao Outubro Rosa, a UNIGRAN realizou durante todo o mês diversas ações de conscientização e prevenção ao câncer de mama. Para fechar a campanha, o curso de Fisioterapia, por meio da disciplina de ‘Fisioterapia na Saúde da Mulher’, realizou uma Noite Cultural, para um momento de descontração.

Orientados pela professora Simone de Souza Elias Nihues, os acadêmicos realizaram atividades como atendimentos a pacientes de Radioterapia e Quimioterapia, também arrecadaram alimentos e doação de cabelos para a confecção de perucas. Para Simone, estas ações são de grande valor para a conscientização da população, mas também para trazer conforto e carinho às pacientes com câncer de mama.

A Noite Cultura aconteceu no Salão de Eventos da UNIGRAN

“A importância das ações Outubro Rosa é justamente chamar a atenção das mulheres para que possam se cuidar e fazer os exames rotineiros. Esse mês é para que elas possam voltar a atenção para o autocuidado, em especial para a sua saúde. E também nós promovemos ações em prol de pacientes em tratamento oncológico e aproveitamos para divulgar o ‘Projeto Amor’, que há quatro anos oferece assistência a mulheres em tratamento oncológico”, apontou a professora.

Simone Nihues afirmou que as ações têm trazido diversos resultados. Além de promover a saúde, o Centro Universitário estimula as pacientes a praticarem o autocuidado, ressaltando a importância de olhar para si. “Buscamos ajudar de uma forma com responsabilidade social, com a doação dos alimentos, dos cabelos para confecção de peruca, mostrar a importância da doação, porque temos um público que precisa dessas doações e nós estimulamos os alunos e a população a olhar também para esse público com carinho”, comentou.

A professora revelou que, há 12 anos, durante a disciplina de ‘Fisioterapia na Saúde da Mulher’, a UNIGRAN promove o Outubro Rosa e isso tem sido de grande importância para o município. “Algumas mulheres descobriram o câncer a partir dessas ações que nós fazemos, através da distribuição de panfletos, orientações, palestras da comunidade. Então, algumas mulheres descobriram o câncer de mama a partir dessas ações e outras a partir dessa ação também passaram a ver a importância de realizar o autoexame e também os exames rotineiros”, ressaltou.

Noite Cultural

As ações do Outubro Rosa foram encerradas com uma Noite Cultural, em que pacientes e toda a comunidade puderam ter um momento de descontração. Foram realizadas apresentações de Balé, do Centro de Tradições Gaúchas – CTG, dupla sertaneja e grupo de forró.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

UNIGRAN DOURADOS
Publicidade e Propaganda aborda 'Arte e Emoção' na profissão durante Sincom 2024
FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Sustentabilidade é foco da 15ª Jornada Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na Notícia DOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados
UNIGRAN DOURADOS - CONGRESSO
VIII Congresso da Saúde vai reunir mais de 30 profissionais renomados na UNIGRAN
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social) LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
FOTO: REDES SOCIAISSUCURI MORRE ENTALADA
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS