Menu
SADER_FULL
sábado, 28 de novembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diretor da Escola Senador Filinto Muller divulga Nota de Esclarecimento

25 Set 2013 - 17h02Por Assessoria

NOTA PÚBLICA

A Escola Estadual Senador Filinto Müller, constituída de uma equipe sólida e competente, formada pela união de Direção, Administrativos, Corpo Docente, Estudantes e suas Famílias.

Nossa Escola não é um lugar violento, nem nossos alunos se utilizam de violência, muito pelo contrário, a instituição vem se destacando nas diversas esferas, seja em nível de Município, Estado, bem como a Nível Nacional pelo desempenho de sua equipe e de seus alunos.

Trabalhamos todos em parceria, unidos, Escola, Alunos, Família e Sociedade em geral, pois acreditamos que só assim poderemos resolver os diversos problemas que assolam nossos jovens, como é noticiado diariamente pela imprensa.

Em nome de toda a equipe da Escola, declaro eu Professor Altair Vieira de Albuquerque, Diretor da Escola, que mesmo o fato do dia 24 de Setembro de 2013, onde um aluno nosso foi agredido após o término das aulas ao se dirigir para sua casa, fora dos limites da Unidade Escolar, e o motivo gerador do acontecido não tem ligação com a instituição, demos total suporte ao jovem agredido, acompanhando de perto o desenrolar da história, e já instantaneamente providenciando a transferência do jovem agressor. Esclarecendo também que o jovem agressor era aluno de turno contrário a vítima.

Infelizmente o coração das pessoas é território desconhecido, e não podemos prever algumas situações, mas temos consciência que nosso trabalho tem sido feito para prevenir qualquer tipo de problema que possa acontecer, inclusive sempre contando com a parceria da Policia Militar. Buscamos trazer para nossa Escola coisas que possam elevar o conhecimento dos alunos, pensando diretamente em seu crescimento, formação e sucesso profissional.

Sem dúvida alguma, são necessárias diversas reformulações direcionadas a educação, entre elas a mudança imediata do ECA (Estatuto da Criança e Adolescente), visando resgatar a ideia de que é “papel”da Escola ensinar e da família educar, de modo que isto volte a ser regra dentro da nossa sociedade, para que todos cumpram seu papel de cidadãos conscientes e do bem.

Graças a Deus, a violência dentro de nossa Escola está distante e longe de ser rotina, se comparando a outros locais. Mas garanto que continuaremos atentos para que se torne uma realidade cada vez mais distante de nós.

Lamentavelmente, algumas pessoas aproveitam a oportunidade de atribuir um sensacionalismo diante do ocorrido, e se quer atribuem um reconhecimento digno as conquistas e vitórias que estamos obtendo voltadas à nossa comunidade Escolar e aos nossos alunos.

Estamos todos diante de um fato infeliz, mas que pode acontecer em qualquer local que convivam muitas pessoas de pensamentos e ideias diferentes, como é o exemplo de nossa Escola.

Eu, como Diretor desta instituição, estou a disposição para esclarecimento, e de minha parte, continuarei a defender como sempre fiz os nossos alunos de quaisquer perigos que possam ser acometidos, sendo amigo e parceiro deles, como sempre fui, e continuarei a tratar de forma enérgica àqueles que não conseguem sequer seguir regras básicas de bom convívio e conduta.

Obrigado,

Prof. Altair Vieira de Albuquerque

Diretor da E.E. Senador Filinto Müller

Fátima do Sul - MS - 25/09/2013

Deixe seu Comentário

Leia Também

MIRANDA - MS - PROJETO SALOBRA
Mais uma parceria CRAS e Projeto Salobra, em Miranda
SEGURANÇA NO FIM DE ANO
Segurança no Estado durante as festas de fim de ano terá mais de 2 mil policiais nas ruas em MS
NOTA MS PREMIADA
SERÁ QUE FOI VOCÊ: Mais de R$ 640 mil ainda não foram resgatados do Nota MS Premiada
Política
Estado de MS destina novos equipamentos de borrifação aos municípios no combate ao Aedes Aegypti
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS entrega veículos para potencializar produção de erva-mate na faixa de fronteira
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em nova parceria, Estado e bancada federal entregam unidades de resgate para 05 cidades de MS
ALERTA DE SEGURANÇA
Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas e rajadas de ventos de até 100 km/h
NAVIRAÍ E TODO MS DE LUTO
Morre deputado estadual Onevan de Matos
Confira quantos eleitores vão às urnas neste domingo em Culturama e Fátima do Sul FÁTIMA DO SUL E CULTURAMA
Confira quantos eleitores vão às urnas neste domingo em Culturama e Fátima do Sul
FALTA DE ENERGIA
Está sem luz? Energisa diz que temporal com '6 mil raios' é responsável por queda de energia