Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 23 de novembro de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Empregos

Detran-MS irá credenciar 211 médicos para realização de exames de CNH

23 Jan 2014 - 12h47Por Campo Grande News

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) irá credenciar entidades e profissionais de medicina nos 79 municípios do Estado. As inscrições serão abertas amanhã (24) e vão se estender até o dia 24 de fevereiro.

A instituição fará o credenciamento de 211 médicos, entre eles 29 somente na Capital, 10 em Dourados, 9 em Três Lagoas, 5 em Nova Andradina e 4 em Corumbá. A maioria dos municípios terá duas vagas disponíveis.

Estes profissionais irão realizar exames de aptidão física e mental para obtenção, renovação, inclusão ou mudança de categoria de CNH (Carteira Nacional de Habilitação). As vagas foram indicadas de acordo com a demanda de exames. Cada profissional atenderá em média 200 candidatos por mês.

As entidades interessadas em participar devem enviar toda documentação disponível em “arquivos digitais” para o e-mail: semp@detran.ms.gov.br.

Normas - O Detran/MS também estabeleceu as normas para o credenciamento das entidades e profissionais de medicina. Haverá vínculo administrativo e civil, não gerando qualquer vínculo ou relação de caráter trabalhista.

Deverão ser credenciadas aquelas (entidades) que possuírem sede no município correspondente, o horário dos profissionais não será fixo, pois não corresponde a uma jornada de trabalho e será de acordo com a demanda.

A remuneração será de 70% do valor da taxa do exame (aptidão física e mental) se for realizado nas dependências do Detran, se o atendimento for em local da entidade, esta porcentagem sobe para 80% do valor da taxa.

Os profissionais até poderão atender candidatos de outros municípios, porém irão precisar da autorização prévia da instituição. Está proibida a participação de médicos com cargo comissionado ou com vínculo integral em órgãos federais, estaduais e municipais.

O credenciamento será estipulado por um ano, podendo ser renovado por mais um ano. Caso haja uma revogação tanto do Detran como da entidade (médica) é preciso ter um aviso de 30 dias. Estas informações foram publicadas hoje (23) no Diário Oficial do Estado.

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em nova parceria, Estado e bancada federal entregam unidades de resgate para 05 cidades de MS
ALERTA DE SEGURANÇA
Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas e rajadas de ventos de até 100 km/h
NAVIRAÍ E TODO MS DE LUTO
Morre deputado estadual Onevan de Matos
Confira quantos eleitores vão às urnas neste domingo em Culturama e Fátima do Sul FÁTIMA DO SUL E CULTURAMA
Confira quantos eleitores vão às urnas neste domingo em Culturama e Fátima do Sul
FALTA DE ENERGIA
Está sem luz? Energisa diz que temporal com '6 mil raios' é responsável por queda de energia
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo do Estado entrega 20 motos BMW para a PM e o Corpo de Bombeiros Militar
CALORZINHO NO MS
Cidade de MS bate recorde histórico de temperatura máxima 44,6 °C
SORTUDOS DE MS
SORTUDOS DE MS: 5 apostadores levam a quina da Mega-Sena, confira se foi você
MS DESTAQUE
Com práticas voltadas para Educação e Gestão Pública, MS é destaque em 1º Prêmio do Brasil Central
FERIADÃO CHEGANDO
Feriado prolongado na pandemia: consciência, reponsabilidade e cuidados redobrados