O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou dois alertas de chuvas intensas para Mato Grosso do Sul, avisos válidos até 10h de segunda-feira (28).
Segundo o instituto, os ventos podem chegar a 100 km/h e precipitação entre 50 a 100 mm (milímetros) por dia.
O alerta laranja, que indica perigo, atinge 40 cidades da região Sul e Leste do Estado.
Nessas cidades, pode chover de 30 a 60 mm (milímetros) por hora. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
As cidades que estão em alerta laranja são: Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Caarapó, Campo Grande, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquirai, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.
Já o alerta amarelo, que indica perigo potencial, atinge todo o Estado. De acordo com o Inmet, a previsão é de chuvas de até 50 (milímetros) por dia e ventos intensos, que podem chegar a 60 km/h.
Diante das condições climáticas, o instituto reforça as orientações, em caso de rajadas de vento não se abrigar embaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.... veja mais em https://www.campograndenews.com.br/meio-ambiente/inmet-renova-alerta-de-chuvas-intensas-e-ventos-ate-100-km-h-em-ms
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também
FURIA DA NATUREZA
Com frio e granizo Produtores de Deodápolis e Culturama tiveram perda total em lavouras
FURIA DA NATUREZA
Com 1,5 mil casas atingidas por temporal Deodápolis decreta situação de emergência
FURIA DA NATUREZA
Temporal deixa mais de 200 casas destelhadas e famílias desabrigadas em Deodápolis
FURIA DA NATUREZA
Temporal com granizo causa destruição em casas e lavouras em Culturama
DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis se despede da Andréia Pereira, filha do Peu, Pax Oliveira informa velório e sepultamento
Mais Lidas
JATEÍ - PROGRAMAÇÃO OFICIALSAIU a programação oficial da 49ª Festa da Fogueira de Jateí
FESTA DAS MÃESShows de prêmios e festas às mães em Vicentina são destacados na Câmara
COPA DO MUNDO 2026Seleção brasileira é convocada para a copa do mundo 2026
DIGITAL GRATUITAMoradores de 4 municípios de MS têm até 13 de junho para pedir parabólica digital gratuita
AFOGAMENTO


FOTO: GEONE BERNARDO