Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 25 de julho de 2021
Busca
eleições em ms

Delcídio anuncia vinda de Dilma ao Estado e diz que André tem jogo montado

Candidato petista fez insinuações misteriosas sobre neutralidade do governador

9 Out 2014 - 07h30Por Diário Digital

O candidato a governador Delcídio do Amaral (PT) revelou na noite desta quinta-feira, 8 de outubro, que a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, virá ao Estado neste segundo turno. Ele anunciou a novidade ao chegar para reunião de lideranças e militantes do PT em seu comitê eleitoral, em Campo Grande, mas disse não saber a data. Delcídio estava em Brasília desde ontem onde participou de encontros e almoçou com a presidente. Em entrevista à imprensa, Delcídio fez insinuações misteriosas sobre a neutralidade do governador André Puccinelli (PMDB): “Ele tem um jogo montado.”

No comitê, o senador mencionou que Mato Grosso do Sul é o único estado onde se reproduz no segundo turno a disputa nacional, entre PMDB e PT. Justamente por isso, a estratégia para este segundo turno é vincular as candidaturas de Delcídio e Dilma na campanha de televisão e de rua. Os petistas querem vender a ideia de que a disputa eleitoral deste ano é de “ricos contra pobres” ou da “elite contra o povo.” Conforme o senador, a campanha nacional será reforçada especialmente no Nordeste e em São Paulo.

Enquanto Delcídio esteve em Brasília, seu adversário neste segundo turno, o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) angariou massivo apoio dos políticos integrantes da base aliada ao governador André Puccinelli (PMDB). O ex-prefeito de Campo Grande e candidato derrotado ao governo do Estado, Nelson Trad Filho também desembarcou no projeto de Reinaldo. Questionado sobre como pretendia reagir a isso, Delcídio explicou que pretende manter a coerência, buscando parcerias com legendas que tenham afinidade com o projeto dele. “Acredito que o Psol se juntará a nós. Além disso, deveremos atrair também o PP”, declarou.

O candidato alfinetou a parceria entre PSDB e lideranças do PMDB. “É estranho alguém que passou a campanha inteira falando mal do PMDB agora abraçá-lo”, avaliou. Delcídio também incorporou o discurso petista de desconstruir a tentativa de Reinaldo de se passar por uma alternativa nova na política. “Não tem nada de novo nisso. São os velhos políticos travestidos de novo. Nada mudou. Quando ele foi prefeito de Maracaju, deputado estadual e federal esteve sempre cercado por esta mesma turma”, analisou.

André Puccinelli – Questionado se não teria ficado desapontado com a neutralidade de André que parecia tendente a apoiá-lo, Delcídio fez insinuações e não quis explicá-las. “Eu conheço o André (...) Ele tem um jogo já montado”, respondeu, sendo em seguido questionado sobre o que queria dizer: “Perguntem para ele.”

A neutralidade do governador não foi lamentada por outras lideranças do PT. O deputado federal eleito e ex-governador Zeca do PT, por exemplo, disse que a militância petista é anti-André, o que, na avaliação dele, poderia até mesmo atrapalhar a campanha de Delcídio.

Contudo, Zeca do PT cobrou que André cumpra promessas feitas a Dilma e ao ex-presidente Lula de montar um palanque para a presidente no Estado. “Até agora, ele não fez nada disso”, observou. Para amanhã, a agenda de Delcídio prevê visita a bairros da região do Anhanduizinho – Aero Rancho, Jardim das Hortências e Guanandi – em Campo Grande. À tarde, ele grava programas para o horário eleitoral e à noite se reúne com coordenadores de campanha.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Casal utiliza escada da Lagoa Misteriosa durante mergulho  Foto: Redes Sociais IMAGENS INCRÍVEIS
'Escada mais famosa' de MS vira cenário para turistas durante mergulho e viraliza, ASSISTA
Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online PREVISÃO DO TEMPO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
AGEPAN AGEPAN - FISCALIZAÇÃO
Agepan retoma fiscalização programada e verifica serviço de saneamento em 3 municípios
FRIO INTENSO
Frio chega com força e pode ser o mais intenso do século no Brasil
Primeira onda de frio intenso chegou ao MS no final de junho (Foto: Arquivo/Marcos Maluf) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS OLHA QUEM TÁ VOLTANDO
Frio volta na próxima semana e mínimas podem chegar aos 3ºC
SEGURANÇA E TECNOLOGIA
Princípios básicos da segurança cibernética em empresas
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Investimentos do Governo na área habitacional melhoram a qualidade de vida de famílias de Bela Vista
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Estrada Viva: Seinfra, UEMS e Ong's se unem para mitigação de morte de animais nas rodovias de MS
LOCKDOWN EM CIDADE DE MS
Cidade de MS decreta 'lockdown' de 4 dias e manda população estocar alimentos
by baymetrics.analytics SEGURANÇAS CIBERNÉTICA
Princípios básicos da segurança cibernética em empresas