Menu
SADER_FULL
segunda, 23 de novembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
UNIGRAN DOURADOS
municípios da região

Delcídio anuncia entrega de caminhões para Deodápolis, Glória, Jateí, Vicentina e Fátima do Sul

29 Mar 2014 - 07h38Por Assessoria

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) anunciou que o Ministério do Desenvolvimento Agrário vai entregar na próxima sexta-feira, 4 de abril, caminhões basculantes para 64 prefeituras, em solenidade na sede da Associação Sul-mato-grossense de Municípios (Assomasul), em Campo Grande.

“Estamos cumprindo o compromisso que assumimos com os prefeitos, assentados e pequenos produtores, de dotar todos os municípios com até 50 mil habitantes de um jogo completo de equipamentos – motoniveladora, retroescavadeira e caminhão – para que as prefeituras possam fazer a manutenção das estradas vicinais e atender os assentamentos. Esse é mais um gol de placa do governo federal e demonstra o compromisso que a presidenta Dilma tem com o desenvolvimento do nosso estado”, frisou o senador, que trabalhou junto a Presidência da República e ao MDA, em Brasília, para que os equipamentos fossem destinados a Mato Grosso do Sul.

O delegado do MDA em Campo Grande, João Grandão, destacou que, com a entrega da próxima sexta-feira, Mato Grosso do Sul será a primeira unidade da federação a atender todos os municípios com mais de 50 mil habitantes com os equipamentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Agricultura Familiar.

“Anteriormente, já havíamos entregue todas as motoniveladoras e retroescavadeiras para os 74 municípios com até 50 habitantes. Depois, contemplamos 10 municípios do Vale do Ivinhema com os caminhões. Agora, vamos fechar a conta, entregando caminhões para 64 prefeituras. Tudo isso nos enche de orgulho e nos traz a consciência do dever cumprido. Eu só tenho a agradecer aos membros do Programa Territórios da Cidadania, que nos auxiliam nessa ação, ao governo da presidenta Dilma Roussef, que tem um carinho enorme com o Mato Grosso do Sul, e aos membros da bancada que representam o nosso estado em Brasília, em especial o senador Delcídio que está sempre presente conosco, tanto nos encontros que promovemos com os prefeitos e os líderes comunitários no interior , quanto nas reuniões com os técnicos do Ministério e as autoridades em Brasília , lutando pela nossa causa”, afirmou Grandão.

Municípios - Os municípios que receberão os caminhões basculantes no dia 4 são : Terenos, Itaquirai, Sidrolandia, Nioaque, Fatima Do Sul, Rio Brilhante, Paranaíba. Gloria De Dourados, Jaraguari, Anastacio, Japorã, Nova Alvorada Do Sul, Deodapolis, Itaporã, Vicentina, Iguatemi, Bela Vista, Mundo Novo, Caarapo, Bodoquena, Dois Irmãos Do Buriti, Aquidauana, Amambai, Bonito, Guia Lopes Da Laguna, Rochedo, Rio Verde, Costa Rica, Pedro Gomes, Coxim, Jatei, Eldorado, Rio Negro, Maracaju, Camapuã, Miranda, Aral Moreira, Aparecida do Taboado, São Gabriel do Oeste, Paranhos, Cassilândia, Navirai, Corguinho,, Inocência, Chapadão do Sul, Laguna Carapã, Sonora, Jardim, Caracol, Ribas do Rio Pardo,, Figueirão, Bandeirantes, Ladário, Sete Quedas, Alcinópolis, Juti, Douradina, Tacuru, Porto Murtinho, Coronel Sapucaia, Antônio João, Selvíria, Água Clara e Paraíso das Águas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em nova parceria, Estado e bancada federal entregam unidades de resgate para 05 cidades de MS
ALERTA DE SEGURANÇA
Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas e rajadas de ventos de até 100 km/h
NAVIRAÍ E TODO MS DE LUTO
Morre deputado estadual Onevan de Matos
Confira quantos eleitores vão às urnas neste domingo em Culturama e Fátima do Sul FÁTIMA DO SUL E CULTURAMA
Confira quantos eleitores vão às urnas neste domingo em Culturama e Fátima do Sul
FALTA DE ENERGIA
Está sem luz? Energisa diz que temporal com '6 mil raios' é responsável por queda de energia
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo do Estado entrega 20 motos BMW para a PM e o Corpo de Bombeiros Militar
CALORZINHO NO MS
Cidade de MS bate recorde histórico de temperatura máxima 44,6 °C
SORTUDOS DE MS
SORTUDOS DE MS: 5 apostadores levam a quina da Mega-Sena, confira se foi você
MS DESTAQUE
Com práticas voltadas para Educação e Gestão Pública, MS é destaque em 1º Prêmio do Brasil Central
FERIADÃO CHEGANDO
Feriado prolongado na pandemia: consciência, reponsabilidade e cuidados redobrados