Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de fevereiro de 2021
SADER_FULL
Busca
DEODÁPOLIS - DEFESA CIVIL

Defesa Civil recebe equipamento hidráulico para corte de metal em Deodápolis

18 Nov 2013 - 07h27Por ELINTON SANTOS / IMPACTO NEWS

Mais uma conquista para Deodápolis. Na manhã deste sábado (16) a Defesa Civil de Deodápolis comandada pelo Tenente Max apresentou um equipamento de grande utilidade para os salvamentos de vitimas de acidentes que ficam presas às ferragens. Trata-se do conhecido “Lancier Hidráulico” ou L.U.C.A.S como é popularmente conhecido. Segundo informações do Tenente Max o mesmo foi adquirido através de um convênio com o Corpo de Bombeiros que cedeu o equipamento ao município. Caso fosse preciso compra-lo, o mesmo poderia custar aos cofres públicos o equivalente a quase R$ 30 mil.

“Esta com certeza é uma grande conquista para a nossa cidade. A importância deste equipamento para os trabalhos da Defesa Civil se ressalta com a agilidade com o qual prestaremos os nossos atendimentos as vitimas de acidentes que ficarem presas as ferragens. Estou muito feliz pois sei que será de grande utilidade para a nossa equipe!” destacou Max.

Segundo Max, somente neste ano de 2013 a equipe da Defesa Civil atendeu a mais de 70 acidentes com vitimas nas rodovias da região. Recentemente um acidente entre Deodápolis e Lagoa Bonita chamou a atenção de todos por conta da falta do equipamento. Max ainda afirmou que em breve a Defesa Civil de Deodápolis deverá estar recebendo novos equipamentos já solicitados. O mesmo agradeceu a parceria da Prefeita Maria Viana e do Gerente de Saúde Márcio Teles junto a estas conquistas. “Sem estas parcerias nada disso seria possível!” destacou.

Presente na sede da Defesa Civil na manhã deste sábado (16), Márcio Teles ressaltou o importante trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe no município. “Este equipamento fará com certeza a diferença na agilidade dos atendimentos em casos de acidentes com vitimas e isso nos deixa tranquilo pois fica claro que quando há interesse as coisas acontecem. Temos feito a nossa parte, porem sem o esforço do Tenente Max e dos seus comandados estas vitorias não seriam possíveis. Parabéns a todos da Defesa Civil pelo comprometimento.” Destacou Márcio Teles.

O Gerente ainda fez questão de destacar os outros equipamentos viabilizados graças ao transito do Tenente na esfera militar. “Há poucos dias atrás recebemos aqui o chamado KED (Colete estabilizador Dorsal) que foi viabilizado graças ao Tenente. Isso mostra o seu comprometimento com esta corporação que tem prestado relevantes serviços a nossa sociedade!” disse.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MAIS VACINAS CHEGANDO
MS recebe com quinta remessa de vacinas contra a Covid-19 e intensifica campanha de imunização
EMEI Lafayete Câmara de Oliveira, em Campo Grande (MS)  Foto: Google Street View CORONAVÍRUS NO MS
Em MS, Escola tem 7 funcionários que testam positivo para Covid-19 e local é desinfetado
GRUPO BOTICÁRIO
O Boticário terá 100% de seus itens de perfumaria produzidos com EcoÁlcool
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em entrega de motoniveladoras, governador anuncia mais de mil equipamentos para agricultura familiar
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Reinaldo Azambuja troca secretários para dar mais dinamismo à administração
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS entrega 28 motoniveladoras e 127 viaturas nesta segunda-feira
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com mais de 200 Km da rodovia, operação tapa-buraco na MS-040 deve terminar na próxima semana
PESCA ESPORTIVA
Influenciadoras se unem e promovem pesca noturna feminina no Rio Aquidauana
Sucuri é flagrada boiando após engolir presa em rio de MS.  Foto: Elvio Mariano/Imagem AGORA DEU MEDO
AGORA DEU MEDO: Sucuri de 6 metros é flagrada boiando em rio após engolir presa em MS
CNH VENCIDA
Mais de 3 mil CNH's vencidas em fevereiro de 2020 devem ser renovadas até o fim do mês