Menu
SADER_FULL
sábado, 27 de fevereiro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
MATO GROSSO DO SUL

Defesa Civil alerta para risco de fortes chuvas em diversos municípios de MS

3 Jan 2014 - 13h14Por MÍDIA MAX

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil alerta para chuvas fortes no Centro-sul e Oeste do Estado para esta sexta-feira (3) e sábado (4). O aviso foi emitido hoje. Para evitar maiores transtornos à populaçao, a instituição faz recomendações para caso de enchente e área de risco.

A recomendação é evitar áreas de alagamentos e riscos de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Outra orientação à população é evitar trafegar em ruas sujeitas a inundações localizadas.

Área de Risco

Para quem vive em áreas consideradas de risco, a Defesa Civil aconselha a a acompanhar os noticiários da meteorologia durante o verão, informar-se sobre a história de enchentes passadas. 

Também recomenda-se identificar pontos altos onde se possa refugiar e que esteja o mais perto possível de casa ou do emprego, elaborar uma pequena lista dos objetos importantes que deve levar consigo caso precise deixar o imóvel.

A defesa Civil ainda orienta ter sempre em casa uma reserva para dois ou três dias de água potável e alimentos que não perecíveis e manter a limpeza do quintal, principalmente no verão devido à queda das folhas.

Área de inundações

Nos casos de locais que possuem riscos de enchente a recomendação é para que a população se mantenha atenta ao noticiário da meteorologia e às indicações da Defesa Civil transmitidas pelo rádio e televisão.

A orientação é colocar em um saco de plástico os objetos pessoais mais importantes e os documentos, ter sempre por perto um estojo de emergência, transferir alimentos e objetos de valor para pontos mais altos da casa.

Em relãção aos animais domésticos a orientação é levá-los para locais seguros. Ainda é recomendado colocar um anteparo na entrada da casa, retirar do quintal objetos que possam ser arrastados pelas enchentes e estar preparado para desligar a água, o gás e a eletricidade, se necessário.

A Defesa Civil ainda alerta para a população não entrar em locais que tenha muita água, evitando o risco de não suportar a força da correnteza.

 

 

Arquivo Midiamax
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SISTEMA DE IRRIGAÇÃO EM MS
Jateí na lista, Agricultores de 08 cidades tiveram financiamento aprovado para sistema de irrigação
PLANTÃO FÁTIMA NEWS DEU RUIM
DEU RUIM: Adolescente tenta assaltar PM de folga e morre em MS
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com novo cronograma, complexo hospitalar de Corumbá está com 85% de sua estrutura pronta
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com mutirão nos fins de semana, Agesul conclui manutenção de muitas estradas após período de chuvas
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS paga R$ 392 milhões em salários nesta segunda-feira
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Mineradora anuncia projeto de R$ 40 milhões para extração de basalto em Inocência
O BOTICÁRIO
O Boticário é eleito como a marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Agesul reforça aterros na MS-184 'Estrada-Parque' devido forte vazão das águas
Governo de Mato Grosso do Sul desmente boatos de redução de 20% nos salários dos servidores públicos  Foto: Redes sociais FAKE NEWS
Governo de MS desmente boatos de redução de 20% nos salários dos servidores públicos
VOLTA ÀS AULAS NO MS
VOLTA ÀS AULAS: Governo de MS decide pela retomada das atividades da Rede Estadual de forma remota