Menu
SADER_FULL
terça, 11 de agosto de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
MATO GROSSO DO SUL

Defesa Civil alerta para risco de fortes chuvas em diversos municípios de MS

3 Jan 2014 - 13h14Por MÍDIA MAX

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil alerta para chuvas fortes no Centro-sul e Oeste do Estado para esta sexta-feira (3) e sábado (4). O aviso foi emitido hoje. Para evitar maiores transtornos à populaçao, a instituição faz recomendações para caso de enchente e área de risco.

A recomendação é evitar áreas de alagamentos e riscos de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Outra orientação à população é evitar trafegar em ruas sujeitas a inundações localizadas.

Área de Risco

Para quem vive em áreas consideradas de risco, a Defesa Civil aconselha a a acompanhar os noticiários da meteorologia durante o verão, informar-se sobre a história de enchentes passadas. 

Também recomenda-se identificar pontos altos onde se possa refugiar e que esteja o mais perto possível de casa ou do emprego, elaborar uma pequena lista dos objetos importantes que deve levar consigo caso precise deixar o imóvel.

A defesa Civil ainda orienta ter sempre em casa uma reserva para dois ou três dias de água potável e alimentos que não perecíveis e manter a limpeza do quintal, principalmente no verão devido à queda das folhas.

Área de inundações

Nos casos de locais que possuem riscos de enchente a recomendação é para que a população se mantenha atenta ao noticiário da meteorologia e às indicações da Defesa Civil transmitidas pelo rádio e televisão.

A orientação é colocar em um saco de plástico os objetos pessoais mais importantes e os documentos, ter sempre por perto um estojo de emergência, transferir alimentos e objetos de valor para pontos mais altos da casa.

Em relãção aos animais domésticos a orientação é levá-los para locais seguros. Ainda é recomendado colocar um anteparo na entrada da casa, retirar do quintal objetos que possam ser arrastados pelas enchentes e estar preparado para desligar a água, o gás e a eletricidade, se necessário.

A Defesa Civil ainda alerta para a população não entrar em locais que tenha muita água, evitando o risco de não suportar a força da correnteza.

 

 

Arquivo Midiamax
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

HORÓSCOPO DO DIA
Horóscopo desta quarta-feira 12 de agosto de 2020
DEU RUIM - OZONIOTERAPIA
COVID: Deputada que apoia aplicação de ozônio no combate ao coronavírus é internada com covid-19
PROCESSO SELETIVO
Governo divulga resultado preliminar de processo seletivo para área da saúde
SAÚDE
CLOROQUINA: Pacientes reumáticos que fazem uso de cloroquina não estão imunes ao coronavírus
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Estado autoriza obras nas rodovias Guaíra Porã e MS-290, em Iguatemi
HORÓSCOPO DO DIA
Horóscopo do dia: a previsão de hoje (11/8) para o seu signo
HORÓSCOPO DO DIA
Horóscopo desta terça-feira 11 de agosto de 2020
ALERTA NA PANDEMIA
Médica explica por que o coronavírus é devastador em pacientes cardíacos
NOTA MS PREMIADA
SERÁ QUE FOI VOCÊ?, Ganhadores do Nota MS Premiada têm até dia 14 para fazer cadastramento
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Investimento em parques industriais acelera geração de empregos em MS