Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
CD LANÇADO

No mês de maio, Mês Mariano para os Católicos, Manoel Caires lança seu 3º CD: O FILHO DO HOMEM

10 Mai 2022 - 10h11Por ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWS

Em comemoração ao mês de maio, também chamado Mês Mariano pelos Católicos, onde ocorre uma gama de devoções à Virgem Maria pelo mundo afora, Manoel Francisco de Caires escolheu este mês para lançar seu 3º CD, intitulado O FILHO DO HOMEM. A produção do Fátima News procurou o cantor para saber dos detalhes que envolveram a sua mais recente produção musical:

O mês de maio, para mim, é um mês muito especial, primeiramente por ser um mês Mariano para os católicos, e tendo tudo a ver com o CD que preparei: este é um trabalho musical de conteúdo essencialmente sacro. Algumas datas comemorativas do mês de maio tem uma correlação muito forte com as músicas que eu compus, por isso, resolvi aguardar a chegada do mês em questão para fazer o lançamento do meu álbum.

Vejam bem: nos dias 13 e 27, são celebrados, respectivamente, os dias da Fraternidade e da Saúde; e no CD tem um musica intitulada Fraternidade & Saúde. No dia 2 é comemorado o dia do Atum; e no CD tem uma música intitulada Simão Pedro (que foi um pescador por excelência, de peixe e de homens). Nos dias 1º e 25, são celebrados, respectivamente, os dias do Trabalho e do Trabalhador Rural; e no CD tem um musica que pus o seguinte título: O Pão do Céu. No dia 6 é comemorado o dia da coragem: fiz uma música a respeito de um determinado cidadão que numa coragem sem dimensão passa por uma verdadeira odisséia, indo do micro ao macro ambiente, só para encontrar Jesus; o título da musica: Disposto Encontrar Jesus. No dia 16 é comemorado o dia internacional da luz (onde não se pode deixar de render homenagens ao Padre Georges Lemaitre, que propôs a Teoria do Big Bang 'origem do universo', tendo por base a Teoria da Relatividade de Albert Einstein); já no dia 17 se celebra o dia do físico (onde se rende homenagens aos físicos Leon Lederman e Peter Higgs, envolvidos com a partícula de Deus); observando estas teorias, compus a música: A Partícula de Deus. Em 28 de maio é rememorado (pela Milícia da Imaculada) o dia da prisão do Padre Maximiliano Maria Kolbe, onde foi conduzido aos campos de concentração de Auschwitz para ser brutalmente assassinado: dos feitos do Pe. Kolbe me veio a inspiração para produzir o Hino a São Maxmiliano Kolbe. No dia 31 é celebrado o dia do Espírito Santo; e no CD tem uma música com seguinte nome: Espírito Santo a Alma da Igreja. E ainda, sendo maio um mês especial à Maria, sendo 13 o dia dedicado a Nossa Senhora de Fátima, também sendo comemorado o dia das Mães, por conseguinte, compus três músicas dedicadas a Nossa Senhora: Foi a Maria; Não adianta ter fobia de Maria; Maria tão bela menina

A primeira música, das doze gravadas, dá nome ao Álbum: O Filho do Homem. A falar do Filho do Homem, estou demonstrando todo o meu amor, minha adoração e minha submissão a pessoa de Jesus Cristo; bem como, ao Deus Pai; e não obstante, minha veneração ao pai adotivo do tão esperado Messias. Os três, estão inseridos neste mesmo contexto musical: a parusia! Se Deus encarnou na pessoa humana, anunciou o evangelho, foi morto, ressuscitou e ao terceiro dia, subiu aos Céus, com certeza voltará um dia... e esta música fala justamente da segunda vinda de Cristo!

A dica do Fátima News é a seguinte: as pessoas que queiram conhecer o trabalho musical do Culturamense Manoel Caires (residiu em Culturama/MS de 1.969 a 1.987), basta acessar o canal do youtube chamado Tributo Trivial Cabelo de Anjo (https://www.youtube.com/c/TributoTrivialCabelodeAnjo) e assistir os videoclipes das respectivas músicas. O link de acesso do videoclipe da música, fraternidade e saúde, está logo abaixo desta matéria... Acesse, inscreva-se e deixe seu like. https://youtu.be/G-EGA49zhx4

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

CULTURAMENSE NA TRIBUNA
Barba faz 2 requerimentos por CULTURAMA, 4ª a 10ª e parabeniza o amigo Burro Branco pelo aniversário
FOTO: REDES SOCIAIS CULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
LAURINDO BARBA - UNIÃO BRASIL - FOTO: RIBERO JÚNIOR / ASSESSORIA CULTURAMENSE NA TRIBUNA
Barba pede construção de 2 banheiros no campo da Avenida e cobertura na quadra da Escola O Pioneiro
CRIME EM CULTURAMA
FEMINICÍDIO: Mulher é assassinada pelo companheiro em Culturama
Foto: Washington Lima / Fátima Em Dia AÇÕES DO GOVERNO MUNICIPAL
Prefeita Ilda Machado entrega novos uniformes para trabalhadores da limpeza pública de Culturama

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
JATEÍ - 47ª Festa da Fogueira
Marcos & Belutti e Ícaro & Gilmar são confirmados como atrações da 47ª Festa da Fogueira
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul