Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 13 de julho de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Culturama

EXPORAMA 2025 abre hoje com Rodeio em Touros e Laço Comprido em comemoração aos 60 anos de Culturama

Evento faz parte das festividades de aniversário do distrito e promete atrair grande público com shows, provas e montarias emocionantes

13 Jun 2025 - 18h31Por Dhione Tito / Jornal Fátima News

CULTURAMA (MS) – Começa nesta sexta-feira, 13 de junho, a tão esperada EXPORAMA 2025, evento que integra a programação oficial do aniversário de 60 anos de Culturama, distrito de Fátima do Sul. A festa acontecerá até domingo (15), no Clube do Laço de Culturama, e contará com entrada gratuita em todos os dias.

Para celebrar seis décadas de história desse querido distrito, a Prefeitura Municipal de Fátima do Sul preparou uma programação especial com rodeio em touros, prova de laço comprido, shows ao vivo e baile carapé, reunindo a comunidade local e visitantes de cidades vizinhas.

 

Rodeio em Touros e Laço Comprido

O tradicional Rodeio em Touros será organizado pelas renomadas companhias Rodeio & Companhia, de Elias Venâncio, e Cia de Rodeio Marca 90, de Tim Manfré, considerada uma das mais prestigiadas do Brasil. A estrutura montada no Clube do Laço visa oferecer conforto e segurança ao público e aos competidores.

Com reforço das companhias Cia BS – Bruno Sanches (de Água Clara) e Cia Rancho Porteira Véia – Dinho (de Naviraí), a arena receberá alguns dos melhores animais do circuito, proporcionando montarias de alto nível técnico e grandes emoções.

Os trabalhos de locução estarão a cargo de nomes consagrados no universo do rodeio, como Pena Branca, o "Cowboy do Pantanal", e Sidney Correa, o "Caipira Sul-Mato-Grossense". A voz comercial oficial do evento será do experiente Francis Carlos, ao lado da potente sonorização da JF Sonorização – Pica-pau, de Deodápolis. Na parte técnica, o julgamento das competições ficará sob responsabilidade do juiz Fábio Braz, enquanto a segurança dos peões estará nas mãos dos salva-vidas Rangel, Guilherme e Tortinho.

 

Prova de Laço Comprido

Além do rodeio, o público poderá acompanhar as emocionantes provas de Laço Comprido, modalidade tradicional no meio rural, também realizadas no Clube do Laço de Culturama. A prova reforça as raízes campeiras da região e integra a programação da EXPORAMA com muito entusiasmo.

 

Programação de Shows

A EXPORAMA 2025 também traz grandes atrações musicais para animar o público todas as noites:

Sexta-feira (13/06) – Abertura do rodeio e show com a banda Filhos de Campo Grande, levando o melhor da música regional.

Sábado (14/06) – Continuação das montarias e apresentação de Gersão, ex-integrante do Grupo Tradição, em uma noite de muito sertanejo e animação.

Domingo (15/06) – Grande final do rodeio e encerramento com o tradicional baile carapé, promovendo o clima de confraternização entre os presentes.

 

Realização e Apoio

A EXPORAMA 2025 é uma realização da Prefeitura Municipal de Fátima do Sul, com organização da Cia Marca 90 e Rodeio & Companhia. O evento conta ainda com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da SETESC – Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura.

 

A população de Culturama e toda a região estão convidadas a prestigiar essa grande festa, que une tradição, cultura, esporte e música, marcando com grande estilo o aniversário de 60 anos do distrito.

 

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

MISSÃO INTERNACIONAL Culturamesse na Europa 2025
Aniversário
Ana Lívia comemorou 15 anos com festa inesquecível no inicio do mês de Junho em Culturama veja
FOTOS: ADÉLIO FERREIRA / BLOG FAVO DE MEL CULTURAMA DE LUTO
Super Missionários de luto pelo falecimento da guerreira Sandra Alencar em Culturama
Atenção
Participe da Caravana "24 Horas de Oração" com Padre Reginaldo Manzotti em Curitiba
FOTO: REDES SOCIAIS CULTURAMA DE LUTO
Culturama chora pela morte de Luciana, ela sofreu acidente em Fátima do Sul e não resistiu

Mais Lidas

FOTOS: RIO BRILHANTE EM TEMPO REAL08 VIDAS SALVAS
Família doa órgãos de adolescente morto em acidente e salvam 8 vidas
O acidente aconteceu na noite de ontem / Reprodução/José Portela/Nova NewsGRAVE ACIDENTE
GRAVE ACIDENTE entre carreta e picape deixa crianças e adolescente feridos
Órgãos da menor foram doados pela família / Rede socialTRISTE NOTÍCIA
Jovem morre aos 16 anos e família decide doar órgãos da adolescente em MS
Mundo
Bebê nasce com a irmã gêmea dentro do abdômen em caso raríssimo na Colômbia
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Ozano Ladislau, Pax Oliveira informa sobre o velório e sepultamento