Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 27 de novembro de 2020
SADER_FULL
Busca
JUNINHO DENTISTA NOVO
JATEÍ

Cultura de Jateí terá representante em Brasília

2 Out 2013 - 13h45

O município de Jateí será representado durante a III Conferência Nacional de Cultura, que acontecerá em Brasília.O coordenador municipal de cultura Emerson Moura da Silva (Gov)assim como demais de outros municípios foi eleito delegado para apresentar as propostaselaboradas e aprovadas durante as conferências municipais, intermunicipais e estadual de cultura.

Com o tema "Uma Política de Estado Para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura", recentemente em Campo Grande no Centro Cultural José Octávio Guizzo foi realizada a III Conferência Estadual de Cultura, além de Emerson Moura Jateí foi representado por Rodrigo Alves (Gov) e Glória Aparecida Zefirina (Civil). Durante o encontro teve o intuito de debater políticas e ações culturais que serão desenvolvidas nos próximos anos. A conferência foi desdobrada em debates sobre a implementação do Sistema Nacional de Cultura; a produção simbólica e diversidade cultural; a cidadania e direitos culturais; e sobre a cultura e desenvolvimento econômico, dentre outros.

O secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, Américo Córdula, que ministrou a palestra magna, destacou a importância do processo participativo possibilitado pelas conferências. “Nestas ocasiões é que a sociedade civil tem a oportunidade de dialogar com as três instâncias, governos municipal, estadual e federal. Por isso é enorme a responsabilidade dos delegados na defesa das necessidades culturais prioritárias dos Estados”.

Ainda segundo ele, a intenção do Ministério da Cultura é garantir mais recursos para o Fundo Nacional de Cultura por meio do Fundo Social do Pré-Sal. “O objetivo da nossa pasta é que consigamos, com apoio dos deputados federais, destinar 10% desses recursos para a cultura brasileira. Esse valor já garantiria a consolidação do Sistema Nacional de Cultura”.

O coordenador de cultura de Jateí estará representando a cidade nos dias 26 e 29 de novembro, em Brasília, participando da III Conferência Nacional de Cultura através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer gerenciada por Eleni Felipe com respaldo do prefeito Arilson Targino.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTA MS PREMIADA
SERÁ QUE FOI VOCÊ: Mais de R$ 640 mil ainda não foram resgatados do Nota MS Premiada
Política
Estado de MS destina novos equipamentos de borrifação aos municípios no combate ao Aedes Aegypti
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS entrega veículos para potencializar produção de erva-mate na faixa de fronteira
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em nova parceria, Estado e bancada federal entregam unidades de resgate para 05 cidades de MS
ALERTA DE SEGURANÇA
Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas e rajadas de ventos de até 100 km/h
NAVIRAÍ E TODO MS DE LUTO
Morre deputado estadual Onevan de Matos
Confira quantos eleitores vão às urnas neste domingo em Culturama e Fátima do Sul FÁTIMA DO SUL E CULTURAMA
Confira quantos eleitores vão às urnas neste domingo em Culturama e Fátima do Sul
FALTA DE ENERGIA
Está sem luz? Energisa diz que temporal com '6 mil raios' é responsável por queda de energia
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo do Estado entrega 20 motos BMW para a PM e o Corpo de Bombeiros Militar
CALORZINHO NO MS
Cidade de MS bate recorde histórico de temperatura máxima 44,6 °C