Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 4 de abril de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
JATEÍ

Cultura de Jateí terá representante em Brasília

2 Out 2013 - 13h45

O município de Jateí será representado durante a III Conferência Nacional de Cultura, que acontecerá em Brasília.O coordenador municipal de cultura Emerson Moura da Silva (Gov)assim como demais de outros municípios foi eleito delegado para apresentar as propostaselaboradas e aprovadas durante as conferências municipais, intermunicipais e estadual de cultura.

Com o tema "Uma Política de Estado Para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura", recentemente em Campo Grande no Centro Cultural José Octávio Guizzo foi realizada a III Conferência Estadual de Cultura, além de Emerson Moura Jateí foi representado por Rodrigo Alves (Gov) e Glória Aparecida Zefirina (Civil). Durante o encontro teve o intuito de debater políticas e ações culturais que serão desenvolvidas nos próximos anos. A conferência foi desdobrada em debates sobre a implementação do Sistema Nacional de Cultura; a produção simbólica e diversidade cultural; a cidadania e direitos culturais; e sobre a cultura e desenvolvimento econômico, dentre outros.

O secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, Américo Córdula, que ministrou a palestra magna, destacou a importância do processo participativo possibilitado pelas conferências. “Nestas ocasiões é que a sociedade civil tem a oportunidade de dialogar com as três instâncias, governos municipal, estadual e federal. Por isso é enorme a responsabilidade dos delegados na defesa das necessidades culturais prioritárias dos Estados”.

Ainda segundo ele, a intenção do Ministério da Cultura é garantir mais recursos para o Fundo Nacional de Cultura por meio do Fundo Social do Pré-Sal. “O objetivo da nossa pasta é que consigamos, com apoio dos deputados federais, destinar 10% desses recursos para a cultura brasileira. Esse valor já garantiria a consolidação do Sistema Nacional de Cultura”.

O coordenador de cultura de Jateí estará representando a cidade nos dias 26 e 29 de novembro, em Brasília, participando da III Conferência Nacional de Cultura através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer gerenciada por Eleni Felipe com respaldo do prefeito Arilson Targino.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORONAVÍRUS NO MS
Coronavírus em MS, Confira os gráficos de como está a situação no Estado
AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Reinaldo estuda fornecer alimentos para alunos não cadastrados no Vale Renda durante pandemia
AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Governo de MS usará drones para encontrar possíveis criadouros do mosquito da dengue em terrenos
FEMINICÍDIO NO MS
FEMINICÍDIO: Jovem de 26 anos é assassinada pela ex-marido com tiro no rosto em MS
CORONAVÍRUS NO MS
Saúde de MS recebe 6 mil testes rápidos que saem de 15 a 30 minutos para diagnóstico do coronavírus
MUNDO DA MÚSICA
Dupla de MS briga com Naiara Azevedo por publicar música sem autorização
JATEÍ - MÁSCARAS DE PROTEÇÃO
Com produção de 400 máscaras diárias por detentas de Jateí, começa atender Vicentina e Fátima do Sul
MS NO COMBATE A COVID-19
MS reage à crise do coronavírus com mais de 60 medidas, Confira
TODOS CONTRA CORONAVÍRUS
Grupo Boticário doa 216 ton. de itens de higiene e anuncia apoio à compra equipamentos hospitalares
EM MS
Servidores de MS podem renovar empréstimos com carência de até 6 meses pelo Banco do Brasil