Para falar de calor, a cidade que representou frente a outras cidades do país, é Corumbá. O município que fica a 444 quilômetros da Capital, registrou a segunda maior temperatura do dia, no Brasil e perdeu apenas para Bom Jesus do Piauí.
As bermudas passaram a fazer parte do vestuário das mulheres e dos homens. Shorts curtos e mini-saias. Blusas leves, camisetas até sem mangas.
“Está demais, está insuportável, nem ar condicionado está resolvendo, tem que ligar umas duas horas antes no quarto, para ficar bem geladinho. Roupas mais leves e tons mais claros e tomar muita água”, diz a manicure, Andréia Benites.
Parece até um paradoxo, mas quem se expõe ao sol tem que usar camisas de mangas compridas e até luvas.
“Se eu trabalho sem a luva sinto mais calor, então a noite principalmente para dormir já tive essa experiência, então para dormir bem, tem que se proteger durante o dia”, diz o mototaxista, José Natalício.
“Muito calor, tem que deixar no ar condicionado, não tem como andar sem, muito quente”, diz o técnico de manutenção, José Ivan da Silva Santos.
“Vidro fechado por conta do calor, ar condicionado ligado, impossível andar com o vidro aberto, realmente desconfortável”, diz o funcionário público, William Pinto Melo.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Corumbá registrou a segunda maior temperatura do país nesta quarta feira (4), na primeira hora do dia, logo depois da meia noite. 33,1 graus. Pela manhã os termômetros desceram um pouco, mas nada que possa ser animador. Afinal de contas, as temperaturas máximas estão sendo registradas por volta de 15 horas.
O Inmet registrou ontem à tarde 37,7ºC. A média dos últimos dias, segundo o Instituto é de 38 graus. A cidade só perdeu hoje para Bom Jesus do Piauí que teve a primeira medição do dia em 36 graus. Em Bom Jesus a situação está assim, imagina em Corumbá, onde a meteorologia promete ainda mais calor.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

HOMICÍDIO: Homem mata vizinho a facadas durante discussão

Jovem de 15 anos morre após levar descarga elétrica em lava rápido

Judô se torna esporte da superação, promove inclusão e vai levar VICENTINA para Argentina

Glória de Dourados se despede da Ana Cajaíba, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento

Programa para fazer declaração do IRPF 2025 está disponível, veja com baixar e quem deve declarar
Mais Lidas

Vicentina se despede da Santina Thomaz, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento

Veículo capota na MS-157 entre Itaporã e Maracaju, mas ocupantes saem ilesos

DOR: Amigos de despedem de motociclista morta em acidente 'Fã do RBD e energia incrível'

SEXTOUUU com Jads & Jadson na Arena Frigomar, confira a programação de shows e rodeio em Deodápolis
