Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 3 de dezembro de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Fátima do Sul - voluntariado

Coordenador do Hospital do Câncer de Barretos convida população para trabalho voluntário

30 Out 2013 - 11h10Por Washington Lima / Fátima News

O Coordenador de Atividades da Área de Saúde do Hospital de Câncer de Barretos-SP, José Ciro Sanches empresário e ex-presidente da Acifas (Associação Comercial e Industrial de Fátima do Sul), convida a população para o trabalho voluntário em prol ao Hospital de Câncer de Barretos.

Em contato com o Fátima News, José Ciro adiantou algo que pretende implantar na cidade de Fátima do Sul, mas para que o projeto se concretize é necessário o trabalho voluntário de várias pessoas. Após assumir o cargo de coordenador de atividades no município de Fátima do Sul, o empresário tem realizado visitas estratégicas e mantendo contato com entidades para mobilizar a comunidade pela causa justa em ajudar realmente a quem precisa.

“Primeiramente criaremos uma entidade sem fim lucrativos, formada por essas pessoas voluntárias, que queiram dispor de uma parte de seu tempo, para que possamos estar regularizando uma entidades com CNPJ, cargos de presidente, diretores, secretários, tesoureiros e respectivos conselhos, para otimizarmos todo o trabalho que será desenvolvido pela entidade” disse José Ciro.

As pessoas interessadas em doar-se com o trabalho voluntário que procure o Ciro no Mercado Julifran, ou ligue nos telefones 3467-3407 ou 9976-3825.

Pela primeira vez, Fátima do Sul conta com um Coordenador de Atividades da Área de Saúde do Hospital de Câncer de Barretos-SP, conhecido em todo o país pela qualidade no tratamento oncológico, para pacientes portadores de câncer.

Com a ação do empresário, a população de Fátima do Sul que necessita de tratamento contra o câncer terá um elo forte com o Hospital de Câncer de Barretos, a exemplo de outros municípios do Estado.

CARRETA EM FÁTIMA DO SUL
A partir de 2014, está prevista a visita da carreta do Hospital de Câncer de Barretos a cidade de Fátima do Sul. A entidade possui 12 carretas que percorrem todo o país com ações preventivas, que incluem exames de papanicolau, próstata, mamografia e pele. Aqueles atendidos pelas carretas que apresentam diagnóstico positivo para o câncer são encaminhados para tratamento em Barretos. Na cidade, as pessoas sem condições financeiras podem se hospedar em um alojamento com capacidade para 600 pessoas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORONAVÍRUS EM MS
Prosseguir: Governo volta a registrar municípios em grau de risco extremo
CNH EM 2021
Confira as 9 multas que não vão mais gerar pontos na CNH em 2021
EMPREGO E RENDA
Cerca de 5 mil indígenas de MS são contratados por empresas de SC e RS para a colheita da maçã
MIRANDA - MS - PROJETO SALOBRA
Mais uma parceria CRAS e Projeto Salobra, em Miranda
SEGURANÇA NO FIM DE ANO
Segurança no Estado durante as festas de fim de ano terá mais de 2 mil policiais nas ruas em MS
NOTA MS PREMIADA
SERÁ QUE FOI VOCÊ: Mais de R$ 640 mil ainda não foram resgatados do Nota MS Premiada
Política
Estado de MS destina novos equipamentos de borrifação aos municípios no combate ao Aedes Aegypti
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS entrega veículos para potencializar produção de erva-mate na faixa de fronteira
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em nova parceria, Estado e bancada federal entregam unidades de resgate para 05 cidades de MS
ALERTA DE SEGURANÇA
Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas e rajadas de ventos de até 100 km/h