Menu
SADER_FULL
segunda, 23 de novembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
SITIOCA ALVORADA
Jateí

Conviver inicia com atividades em Jateí

Projeto conviver iniciou nesta semana as atividades do ano

20 Fev 2014 - 09h18Por Valéria Batista / Fátima News

No município de Jateí com muita diversão e elevação da auto estima, o projeto conviver iniciou nesta semana as atividades do ano com a turma da melhor idade, que diariamente participam de diversas ações no Centro de Convivência do Idoso (CCI) Letícia Silva de Oliveira.

Na direção geral da Secretaria de Assistência Social primeira-dama Malfada Maria Pereira Targino, que mais uma vez satisfeita com as ações desenvolvidas no conviver, garante que a intenção é fazer sempre o que a de melhor para os idosos, contando com toda sua equipe para um bom desenvolvimento deste ano novo que se inicia. “O importante é animação e força de vontade dos participantes, pois é isso que nos motiva ainda mais à realização de grandes melhorias” garante Mafalda.

No decorrer de todo o ano a equipe do conviver, incluindo as turmas do distrito Nova Esperança e Gleba Nova Esperança,os integrantes tem a oportunidade de participaram de diversas atividades, como academia de ginástica, artesanato, danças, viagens intermunicipais, dias de lazer, bailes e muito mais.

Os exercícios físicos são com aulas programadas de alongamento, hidroginástica e ginástica localizada, acompanhadas diariamente pelos professores de Educação Física Suélen Cristina e Paulo Augusto, com uma programação bem definida dividida por turmas. Na segunda e quarta-feira tem alongamento e ginástica localizada,nas manhãs de terça e quinta-feira hidroginástica para mulheres da sede, e do grupo de Nova Esperança (quinta-feira), e ainda incrementações com academia ao ar livre e aeróbica.

Como explicam os professores, a prática de exercício físico na terceira idade, além de melhorar a força física do idoso, faz um bem necessário para a saúde mental, com redução de ansiedade, insônia e depressão, ajudando a controlar o estresse. No caso especifico da malhação dentro d’água, como é conhecida a hidroginástica, elimina o stress e o cansaço do dia a dia faz uma massagem na musculatura, aliviando as tensões e relaxando o corpo.

A coordenadora Juciene de Melo Ramos ressalta que o conviver de Jateí encontra-se todos os dias em funcionamento, a disposição dos integrantes. O prefeito Arilson Targino (PMDB) um incentivador do projeto tem parâmetros administrativos anseia cada vez mais conforto e bem estar para turma da melhor idade. “É importante a participação dos integrantes, pois o programa só funciona com a presença marcante deles” finaliza a coordenadora.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em nova parceria, Estado e bancada federal entregam unidades de resgate para 05 cidades de MS
ALERTA DE SEGURANÇA
Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas e rajadas de ventos de até 100 km/h
NAVIRAÍ E TODO MS DE LUTO
Morre deputado estadual Onevan de Matos
Confira quantos eleitores vão às urnas neste domingo em Culturama e Fátima do Sul FÁTIMA DO SUL E CULTURAMA
Confira quantos eleitores vão às urnas neste domingo em Culturama e Fátima do Sul
FALTA DE ENERGIA
Está sem luz? Energisa diz que temporal com '6 mil raios' é responsável por queda de energia
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo do Estado entrega 20 motos BMW para a PM e o Corpo de Bombeiros Militar
CALORZINHO NO MS
Cidade de MS bate recorde histórico de temperatura máxima 44,6 °C
SORTUDOS DE MS
SORTUDOS DE MS: 5 apostadores levam a quina da Mega-Sena, confira se foi você
MS DESTAQUE
Com práticas voltadas para Educação e Gestão Pública, MS é destaque em 1º Prêmio do Brasil Central
FERIADÃO CHEGANDO
Feriado prolongado na pandemia: consciência, reponsabilidade e cuidados redobrados