Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 1 de dezembro de 2020
SADER_FULL
Busca
ZANZI
glória de dourados - legislativo

Confira o resumo da sessão ordinária da Câmara de Glória de Dourados

20 Nov 2013 - 17h05Por Da Redação

Indicação Nº128/2013 - Os Vereadores Delma Ponciano Ferrari – PR e Jose Bispo de Souza - PR que abaixo subscrevem vêm mui respeitosamente indicar ao Excelentíssimo Senhor GERALDO RESENDE, Deputado Federal, após ouvido o colendo  Plenário da Câmara Municipal, no sentido de que o nobre deputado analise a possibilidade de angariar recursos para aquisição de bicicletas para as agentes comunitárias de saúde do município de Gloria de Dourados.

Justificativa: O Objetivo desta matéria é proporcionar melhores condições as agentes comunitárias de saúde de nossa cidade, pois com aquisição dessas bicicletas serão usadas por um número maior de agentes, facilitando o deslocamento dos mesmos durante as visitas domiciliares na área urbana.

Indicação Nº127/2013 - O Vereador Sebastião Pereira - PSDB que abaixo subscreve vem mui respeitosamente indicar ao Excelentíssimo Senhor ARCENO ATHAS JÚNIOR, Prefeito Municipal de Glória de Dourados-MS, após ouvido o colendo  Plenário da Câmara Municipal, no sentido de que Prefeito Municipal analise com urgência a possibilidade de conceder reajuste salarial aos servidores públicos municipais de nosso município que recebem até dois salários mínimos”.

Justificativa: De fato a presente matéria aborda uma questão de grande relevância, pois busca valorizar o trabalho de pessoas que dedicam sua experiência em prol de serviços para a comunidade. Assim, através da presente indicação, solicitamos ao ilustre Prefeito, para que, dentro das possibilidades, encaminhe projeto de lei para apreciação desta Casa.     

Com esta atitude estaremos valorizando a classe trabalhadora, que na maioria das vezes contam apenas com esta renda para sustentar as suas famílias.

Nº126/2013 - O Vereador Sebastião Pereira - PSDB que abaixo subscreve vem mui respeitosamente indicar ao Excelentíssimo Senhor ARCENO ATHAS JÚNIOR, Prefeito Municipal de Glória de Dourados-MS, após ouvido o colendo  Plenário da Câmara Municipal, no sentido de que o Prefeito Municipal providencie colocação de placas indicativas tipo (orientação de destino) em vários pontos de nossa cidade”. 

Justificativa: A apresentação da matéria ora indicada é reivindicação de motoristas que passam pela nossa cidade.  Com a regularização das placas indicativas irá orientar os condutores nas diferentes etapas de seu deslocamento, fornecendo informações necessárias à definição das direções e sentidos a serem seguidos para alcançar o destino pretendido.

Assim sendo, solicitamos ao Poder Executivo Municipal para que sejam tomadas as devidas providências.

Requerimento Nº020/2013 - O Vereador Cicero Calado da Silva - PT - que abaixo subscreve vêm mui respeitosamente requerer da Mesa, após ouvido o colendo Plenário da Câmara Municipal, a fim de que seja remetida cópia deste ao Excelentíssimo Senhor ARCENO ATHAS JUNIOR, Prefeito Municipal de Glória de Dourados, solicitando que informe a esta Casa de Leis os seguintes esclarecimentos sobre o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Colônia – CIDECO-MS”.

  1. Informe a esta Casa Legislativa, qual o número atual de Municípios que integram o CIDECO?

  2. Seja enviado os respectivos termos de adesões dos Municípios ao Consórcio, para se aferir as datas em que passaram a integrá-lo?

  3. Seja informado o valor mensal devido por cada município para manutenção das despesas decorrentes da gestão do Consórcio?

  4. Seja informado se há municípios inadimplentes com o Consórcio.  Se positivo, quais Municípios e os valores respectivos?

  5. Seja informado o patrimônio e acervo que integra o consórcio, constante de bens móveis (veículos)  e/ou imóveis?

  6. Seja informado quais funcionários deste Município de Glória de Dourados estão à disposição da atividade de trabalho para o CIDECO.

JUSTIFICATIVA: A presente solicitação se prende a necessidade de acompanhamento por parte deste Poder, do prévio conhecimento dos Municípios inscritos no CIDECO e suas respectivas obrigações decorrentes do termo de adesão ao consórcio, evitando-se que haja sobrecarga de responsabilidades financeiras ou equivalente de uns, em detrimento de outros.    Assim, é imperioso que haja transparência no critério de participação dos Municípios que compõem o Consórcio, evitando-se injustiças e ineficácia no propósito nobilitante a que se destina.

Assim sendo, rogamos a Vossa Excelência que atenda a rposição ora apresentada dentro do prazo legal de 15 (quinze) dias,  conforme dispositivo contido na Lei Orgânica do Município de Glória de Dourados-MS.,  artigo 68, inciso XIV. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CNH EM 2021
Confira as 9 multas que não vão mais gerar pontos na CNH em 2021
EMPREGO E RENDA
Cerca de 5 mil indígenas de MS são contratados por empresas de SC e RS para a colheita da maçã
MIRANDA - MS - PROJETO SALOBRA
Mais uma parceria CRAS e Projeto Salobra, em Miranda
SEGURANÇA NO FIM DE ANO
Segurança no Estado durante as festas de fim de ano terá mais de 2 mil policiais nas ruas em MS
NOTA MS PREMIADA
SERÁ QUE FOI VOCÊ: Mais de R$ 640 mil ainda não foram resgatados do Nota MS Premiada
Política
Estado de MS destina novos equipamentos de borrifação aos municípios no combate ao Aedes Aegypti
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS entrega veículos para potencializar produção de erva-mate na faixa de fronteira
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em nova parceria, Estado e bancada federal entregam unidades de resgate para 05 cidades de MS
ALERTA DE SEGURANÇA
Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas e rajadas de ventos de até 100 km/h
NAVIRAÍ E TODO MS DE LUTO
Morre deputado estadual Onevan de Matos