Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
glória de dourados - legislativo

Confira o resumo da sessão ordinária da Câmara de Glória de Dourados

20 Nov 2013 - 17h05Por Da Redação

Indicação Nº128/2013 - Os Vereadores Delma Ponciano Ferrari – PR e Jose Bispo de Souza - PR que abaixo subscrevem vêm mui respeitosamente indicar ao Excelentíssimo Senhor GERALDO RESENDE, Deputado Federal, após ouvido o colendo  Plenário da Câmara Municipal, no sentido de que o nobre deputado analise a possibilidade de angariar recursos para aquisição de bicicletas para as agentes comunitárias de saúde do município de Gloria de Dourados.

Justificativa: O Objetivo desta matéria é proporcionar melhores condições as agentes comunitárias de saúde de nossa cidade, pois com aquisição dessas bicicletas serão usadas por um número maior de agentes, facilitando o deslocamento dos mesmos durante as visitas domiciliares na área urbana.

Indicação Nº127/2013 - O Vereador Sebastião Pereira - PSDB que abaixo subscreve vem mui respeitosamente indicar ao Excelentíssimo Senhor ARCENO ATHAS JÚNIOR, Prefeito Municipal de Glória de Dourados-MS, após ouvido o colendo  Plenário da Câmara Municipal, no sentido de que Prefeito Municipal analise com urgência a possibilidade de conceder reajuste salarial aos servidores públicos municipais de nosso município que recebem até dois salários mínimos”.

Justificativa: De fato a presente matéria aborda uma questão de grande relevância, pois busca valorizar o trabalho de pessoas que dedicam sua experiência em prol de serviços para a comunidade. Assim, através da presente indicação, solicitamos ao ilustre Prefeito, para que, dentro das possibilidades, encaminhe projeto de lei para apreciação desta Casa.     

Com esta atitude estaremos valorizando a classe trabalhadora, que na maioria das vezes contam apenas com esta renda para sustentar as suas famílias.

Nº126/2013 - O Vereador Sebastião Pereira - PSDB que abaixo subscreve vem mui respeitosamente indicar ao Excelentíssimo Senhor ARCENO ATHAS JÚNIOR, Prefeito Municipal de Glória de Dourados-MS, após ouvido o colendo  Plenário da Câmara Municipal, no sentido de que o Prefeito Municipal providencie colocação de placas indicativas tipo (orientação de destino) em vários pontos de nossa cidade”. 

Justificativa: A apresentação da matéria ora indicada é reivindicação de motoristas que passam pela nossa cidade.  Com a regularização das placas indicativas irá orientar os condutores nas diferentes etapas de seu deslocamento, fornecendo informações necessárias à definição das direções e sentidos a serem seguidos para alcançar o destino pretendido.

Assim sendo, solicitamos ao Poder Executivo Municipal para que sejam tomadas as devidas providências.

Requerimento Nº020/2013 - O Vereador Cicero Calado da Silva - PT - que abaixo subscreve vêm mui respeitosamente requerer da Mesa, após ouvido o colendo Plenário da Câmara Municipal, a fim de que seja remetida cópia deste ao Excelentíssimo Senhor ARCENO ATHAS JUNIOR, Prefeito Municipal de Glória de Dourados, solicitando que informe a esta Casa de Leis os seguintes esclarecimentos sobre o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Colônia – CIDECO-MS”.

  1. Informe a esta Casa Legislativa, qual o número atual de Municípios que integram o CIDECO?

  2. Seja enviado os respectivos termos de adesões dos Municípios ao Consórcio, para se aferir as datas em que passaram a integrá-lo?

  3. Seja informado o valor mensal devido por cada município para manutenção das despesas decorrentes da gestão do Consórcio?

  4. Seja informado se há municípios inadimplentes com o Consórcio.  Se positivo, quais Municípios e os valores respectivos?

  5. Seja informado o patrimônio e acervo que integra o consórcio, constante de bens móveis (veículos)  e/ou imóveis?

  6. Seja informado quais funcionários deste Município de Glória de Dourados estão à disposição da atividade de trabalho para o CIDECO.

JUSTIFICATIVA: A presente solicitação se prende a necessidade de acompanhamento por parte deste Poder, do prévio conhecimento dos Municípios inscritos no CIDECO e suas respectivas obrigações decorrentes do termo de adesão ao consórcio, evitando-se que haja sobrecarga de responsabilidades financeiras ou equivalente de uns, em detrimento de outros.    Assim, é imperioso que haja transparência no critério de participação dos Municípios que compõem o Consórcio, evitando-se injustiças e ineficácia no propósito nobilitante a que se destina.

Assim sendo, rogamos a Vossa Excelência que atenda a rposição ora apresentada dentro do prazo legal de 15 (quinze) dias,  conforme dispositivo contido na Lei Orgânica do Município de Glória de Dourados-MS.,  artigo 68, inciso XIV. 

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTOS: FÁBIO MENEZES / REGIAONLINE VICENTINA - FOTOS
Confira as FOTOS da Inauguração da Sala Lilás em Vicentina
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O Pantaneiro TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
FOTO: REDES SOCIAIS SUCURI MORRE ENTALADA
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS
Itamar Buzzatta TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
Com fatia de pizza R$ 3,49 e copo de suco R$ 1 real, veja as OFERTAS desta quinta no Jorge Mercado

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS