Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 28 de novembro de 2020
SADER_FULL
Busca
BANNER ALVORADA
Vicentina - legislativo

Confira o resumo da sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Vicentina

4 Dez 2013 - 17h30

A sessão do legislativo municipal de Vicentina realizada na noite de terça-feira, dia 03, no plenário das deliberações, contou com a presença dos 09 vereadores que compõem o poder legislativo municipal.

Na sessão foram apresentados e aprovados requerimentos, Moção de Pesar e indicações sobre os mais diversos assuntos. Os trabalhos foram coordenados pela mesa diretora composta pelo presidente, vereador Juraci R. de Carvalho (PMDB), vereador Thiago Brigatti Dias Venancio (PMDB); vice-presidente e pelo vereador Eduardo Costa da Silva “Oncinha” (PMDB), primeiro secretário. Fotos: Rogério Sanches / Fátima News

INDICAÇÃO 121/2013 - Os Vereadores Thiago Brigatti Dias Venancio e demais Vereadores, usando de suas prerrogativas regimentais,vem Indicar a Mesa Diretora, após Ouvir o Egrégio Plenário,seja expedido cópias desta proposição ao Excelentíssimo Andre Puccinelli, Governador de MS e ao Senhor Edson Girtoto, Secretário Estadual de Obras Publicas nos quais Indicamos que seja feito uma pista paralela a MS-147 ligando o Posto de Saúde Central até a Linha do Barreirinho para que a população posam fazerem suas caminhadas.

Excelentíssimo Senhor Governador e Secretário somos sabedores que esta sendo feito o alargamento e recapeamento da referida MS-147, pois este referido trecho mencionado é usado por muitas pessoas para fazerem caminhadas, e usando desta oportunidade gostaria que fosse feito uma pista paralela para que os pedestres pudessem caminharem.

REQUERIMENTO 126/2013 - O Vereador Eduardo Costa da Silva “Oncinha”, no uso de suas atribuições regimentais e na forma da lei,vem  respeitosamente requerer a Mesa Diretora, após Ouvir o Douto Plenário, que seja encaminhado cópias desta propositura ao Excelentíssimo Senhor Andre Puccinelli, Governador de MS e ao Excelentíssimo Senhor Delcídio do Amaral, Senador de MS e ao Excelentíssimo Senhor Waldemir Moka, Senador de MS e ao Senhor Geraldo Resende, Deputado Federal no qual requeiro que seja destinado uma Moto Niveladora nova para o Município de Vicentina – MS.

Nobre Governador, Senadores e Deputado Federal esta solicitação se faz necessária, pois o município de Vicentina vem passando por varias dificuldades na área rural, tendo suas estradas danificadas. Lembrando que a aquisição desta maquina  é um compromisso firmado por parte dos nobres parlamentares com este município em outras ocasiões.

INDICAÇÃO 123/2013 - O Vereador Nairton de Oliveira do Nascimento, usando de suas prerrogativas regimentais, vem Indicar a Mesa Diretora, após Ouvir o Egrégio Plenário,seja expedido cópias desta proposição ao Excelentíssimo Senhor Hélio Toshiiti Sato, Prefeito Municipal e a Senhora Mariza Faria Sato, Secretária Municipal de Assistência Social, no qual indico que seja criado um programa de doação de leite para as famílias mais carentes que tenham crianças em seus lares e até mesmo pessoas idosas que precisam tomar medicamentos controlados.

JUSTIFICATIVA: Senhor Prefeito, e Secretária, um programa desta modalidade ira ajudar as famílias mais carentes que não possui condições de arcar com as despesas na alimentação de seus filhos. Somos sabedores também que este incentivo não gera grandes gastos por parte desta secretária e por esta razão espero que o Executivo atenda mais esta propositura.

INDICAÇÃO 122/2013 - O Vereador Eliaquim Schausst, usando de suas prerrogativas regimentais,vem Indicar a Mesa Diretora, após Ouvir o Egrégio Plenário,seja expedido cópias desta proposição ao Excelentíssimo Senhor Hélio Toshiiti Sato, Prefeito Municipal e ao Senhor Antonio Ferreira da Silva, Secretário Municipal de Administração  e Finanças  e a Senhora Mariza Faria Sato, Secretária de Promoção Social do Município de Vicentina no qual Indico que seja feito uma reforma completa no Clube de Mães de Vicentina no sentido de que o referido local volte a atender toda população do município de Vicentina realizando seus trabalhos solidários.

MOÇÃO DE PESAR  011/2013 – Todos os Vereadores que esta subscrevem, requerem a Mesa Diretora, após a tramitação regimental, seja consignado um voto de Pesar “A FAMILIA FERREIRA”pelo falecimento da Senhor “João Ferreira” ocorrido no dia 29 de Novembro de 2013.

Entretanto, somos sabedores do profundo sentimento que passa a Família Ferreira, pois o Luquinha, como era conhecido popularmente se criou desde menino neste município, funcionário publico, pois o mesmo passou por esta terra e deixou muitos amigos e também saudades daqueles que estavam ao seu redor, mas Deus que o recolheu lhe de o descanso eterno.

Sala das Sessões em 03 de  Dezembro de 2013

Juraci R. de Carvalho   Thiago B. D. Venancio   Eduardo Costa da Silva

Vereador – PSDB           Vereador – PMDB           Vereador  PMDB

Petruça L. da Silva   Clodoaldo C. Pinheiro   Eliaquim Schausst

Vereadora – DEM     Vereador – PROS         Vereador – PR

Nairton de O. do Nascimento    Francisco José da Cruz   José da S. Machado

Vereador – PSL                               Vereador – PMDB          Vereador - PR

Deixe seu Comentário

Leia Também

MIRANDA - MS - PROJETO SALOBRA
Mais uma parceria CRAS e Projeto Salobra, em Miranda
SEGURANÇA NO FIM DE ANO
Segurança no Estado durante as festas de fim de ano terá mais de 2 mil policiais nas ruas em MS
NOTA MS PREMIADA
SERÁ QUE FOI VOCÊ: Mais de R$ 640 mil ainda não foram resgatados do Nota MS Premiada
Política
Estado de MS destina novos equipamentos de borrifação aos municípios no combate ao Aedes Aegypti
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS entrega veículos para potencializar produção de erva-mate na faixa de fronteira
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em nova parceria, Estado e bancada federal entregam unidades de resgate para 05 cidades de MS
ALERTA DE SEGURANÇA
Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas e rajadas de ventos de até 100 km/h
NAVIRAÍ E TODO MS DE LUTO
Morre deputado estadual Onevan de Matos
Confira quantos eleitores vão às urnas neste domingo em Culturama e Fátima do Sul FÁTIMA DO SUL E CULTURAMA
Confira quantos eleitores vão às urnas neste domingo em Culturama e Fátima do Sul
FALTA DE ENERGIA
Está sem luz? Energisa diz que temporal com '6 mil raios' é responsável por queda de energia