Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
vicentina - legislativo

Confira o resumo da sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Vicentina

16 Out 2013 - 16h44Por Da Redação

A sessão do legislativo municipal de Vicentina realizada na noite de terça-feira, dia 15, no plenário das deliberações, contou com a presença dos 09 vereadores que compõem o poder legislativo municipal.

Na sessão, foram apresentados e aprovados requerimentos, indicações e moções sobre os mais diversos assuntos. Os trabalhos foram coordenados pela mesa diretora composta pelo presidente, vereador Juraci R. de Carvalho (PMDB), vereador Thiago Brigatti Dias Venancio (PMDB); vice-presidente e pelo vereador Eduardo Costa da Silva “Oncinha” (PMDB), primeiro secretário. Fotos: Rogério Sanches / Fátima News.

REQUERIMENTO 117/2013 - O Vereador Eduardo Costa da Silva “Oncinha”, no uso de suas atribuições regimentais e na forma da lei,vem  respeitosamente requerer a Mesa Diretora, após Ouvir o Douto Plenário, que seja encaminhado cópias desta propositura ao Excelentíssimo Senhor Andre Puccinelli, Governador de MS e ao Excelentíssimo Senhor Delcídio do Amaral, Senador de MS e ao Excelentíssimo Senhor Waldemir Moka, Senador de MS e ao Senhor Geraldo Resende, Deputado Federal no qual requeiro que seja destinado um Moto Niveladora nova para o Município de Vicentina – MS.

Nobre Governador, Senador e Deputado esta solicitação se faz necessária, pois o município de Vicentina vem passando por varias dificuldades na área rural, tendo suas estradas danificadas. Lembrando que a aquisição desta maquina é um compromisso firmado por parte dos nobres parlamentares com este município.

REQUERIMENTO 118/2013 - Os Vereadores Clodoaldo Candido Pinheiro e Thiago Brigatti Dias Venancio, no uso de suas atribuições regimentais e na forma da lei,vem  respeitosamente requerer a Mesa Diretora, após Ouvir o Douto Plenário, que seja encaminhado cópias desta propositura ao Excelentíssimo Hélio Toshiiti Sato, Prefeito Municipal e ao Senhor Elenildo dos Santos Barbosa, Secretário Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos nos quais requeremos que seja construído um abrigo nas margens da MS-376, no Conjunto Habitacional Altos do Barreirão no sentido de proteger as pessoas contra a chuva e sol enquanto estiverem aguardando os ônibus.

INDICAÇÃO 091/2013 - O Vereador Francisco José da Cruz usando de suas prerrogativas regimentais, vem Indicar a Mesa Diretora, após Ouvir o Egrégio Plenário,seja expedido cópias desta proposição ao Excelentíssimo Senhor Hélio Toshiiti Sato, Prefeito Municipal de Vicentina – MS  e ao Senhor Antonio Ferreira da Silva, Secretário Municipal de Administração e Finanças no qual Indico que seja viabilizado recursos para a construção de um Campo de Futebol no referido distrito.

Senhor Prefeito e Secretário vários desportistas tem me procurado pedindo  para que seja construído um campo de futebol, pois os mesmos não tem um local adequado para esta prática. Também somos conhecedores que o Distrito de Vila Rica é destaque com novos desportistas que atuam em clubes por este Brasil. Desta maneira eu espero que Vossa Excelência atenda esta minha propositura o mais rápido possível.

INDICAÇÃO 092/2013 - O Vereador Francisco José da Cruz usando de suas prerrogativas regimentais,vem Indicar a Mesa Diretora, após Ouvir o Egrégio Plenário,seja expedido cópias desta proposição ao Excelentíssimo Senhor Hélio Toshiiti Sato, Prefeito Municipal de Vicentina – MS  e ao Senhor Antonio Ferreira da Silva, Secretário Municipal de Administração e Finanças no qual Indico que seja analisado a possibilidade de se destinar 40 Casas populares para o Distrito de Vila Rica no sentido de se resolver o Déficit habitacional no referido distrito.

INDICAÇÃO 093/2013 - O Vereador José da Silva Machado usando de suas prerrogativas regimentais,vem Indicar a Mesa Diretora, após Ouvir o Egrégio Plenário,seja expedido cópias desta proposição ao Excelentíssimo Senhor Hélio Toshiiti Sato, Prefeito Municipal de Vicentina – MS  e ao Senhor Antonio Ferreira da Silva, Secretário Municipal de Administração e Finanças no qual indico que seja construído um Campo de Futebol Suiço  proximidades do Jardim Vista Alegre ou Santa Teresinha  no sentido de atender o pedido dos desportistas do nosso Município.

INDICAÇÃO 094/2013 - O Vereador Nairton de Oliveira do Nascimento infra assinado, usando de suas prerrogativas regimentais,vem Indicar a Mesa Diretora, após Ouvir o Egrégio Plenário,seja expedido cópias desta proposição ao Exclentíssimo Senhor Hélio Toshiiti Sato, Prefeito Municipal de Vicentina – MS  no qual Indico que o Poder Executivo faça uma parceria junto ao SENAE ou SEBRAE no sentido de trazer cursos profissionalizantes em varias modalidades para os jovens do nosso Município, tendo em vista que esta parceria já deu certo neste município e a reativação desta parceria irá ajudar a capacitar e profissionalizar os nossos jovens que tanto precisam para poder atuar no mercado de trabalho.

MOCÃO DE CONGRATULAÇÃO 005/2013 - O Vereador Eliaquim Schausst, vem no uso de suas atribuições legais na forma da Lei, respeitosamente requerer Mesa Diretora, após Ouvir o Douto Plenário, seja expedida cópias desta Moção de Congratulação a todos os professores da Rede Publica Estadual e Municipal de Educação pelo dia 15/10 onde se comemora o dia do Professor.

Para que se faça uma reflexão, no Brasil, o Dia do Professor é comemorado em 15 de outubro.

No dia 15 de outubro de 1827 (dia consagrado à educadora Santa Teresa de Ávila), Pedro I, Imperador do Brasil baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, "todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras". Esse decreto falava de bastante coisa: descentralização do ensino, o salário dos professores, as matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e até como os professores deveriam ser contratados. A ideia, inovadora e revolucionária, teria sido ótima - caso tivesse sido cumprida.

Mas foi somente em 1947, 120 anos após o referido decreto, que ocorreu a primeira comemoração de um dia efetivamente dedicado ao professor.

Começou em São Paulo, em uma pequena escola no número 1520 da Rua Augusta, onde existia o Ginásio Caetano de Campos, conhecido como "Caetaninho". O longo período letivo do segundo semestre ia de 1 de junho a 15 de dezembro, com apenas dez dias de férias em todo este período. Quatro professores tiveram a idéia de organizar um dia de parada para se evitar a estafa – e também de congraçamento e análise de rumos para o restante do ano. E esta ideia se espalhou para todo territorio brasileiro e finando o dia 15/10 de cada ano a comemoração. Desta maneira parabenizo todos os professores da rede estadual e municipal pelo seu dia, tendo em vista que na minha opiniao ser professor não é apenas uma profissão e sim uma missão.

 

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Lethycia Anjos - Mídia Max VEJA AS OPÇÃO DE TURISMO EM MS
Não sabe aonde ir no feriado? Confira opções turísticas para contemplar a natureza em MS
Crédito: Reprodução/Rede social LUTO NA EDUCAÇÃO
Professora dedicada, Lucimara batalhou contra o câncer e fez história em escola de MS
VEREADOR LAURINDO BARBA - UNIÃO BRASIL - Imagem: Ribero Junior/MS24h CULTURAMENSE TRABALHANDO
Barba pede maior fiscalização na rodovia MS-147 e 'braços' de iluminação em Rua de Culturama
FOTO: DIVULGAÇÃO - PRF A MAIOR JÁ DESTE ANO DE 2024
Com farol de carreta apagado, traficante levava R$ 60 milhões em cocaína
FOTO: ASSESSORIA JATEÍ - FOTOS E CAMPEÕES
Veja FOTOS e quem foram os campeões da Final da Taça Semelt de futebol suíço masculino de Jateí

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul