Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Glória de Dourados - legislativo

Confira o resumo da sessão da Câmara Municipal de Glória de Dourados

22 Out 2013 - 17h15Por Da Redação - Fátima News

INDICAÇÃO Nº112/2013 - O VEREADOR SEBASTIÃO PEREIRA – PSDB que abaixo subscreve vem mui respeitosamente indicar a Excelentíssimo Senhor Arceno Athas Júnior, Prefeito Municipal de Glória de Dourados-MS, após ouvido o colendo  Plenário da Câmara Municipal, no sentido de que seja providenciado a implantação de redutor de velocidade tipo “Tachão em Resina” mais conhecido como “Olho do Gato” na Rua Sinval Ramos Novais trecho compreendido entre Avenida Presidente Vargas e Rua Tancredo de Almeida Neves”.

Justificativa: Quero detalhar nesta matéria indicativa aos Ilustres Companheiros com assento nesta Augusta Casa de Leis, que diversos moradores da Rua acima mencionada nos procuram pessoalmente, manifestando apreensão com imprudência de alguns motoristas, os quais, por não haver sinalização adequada no local, desrespeitam o limite permitido de velocidade colocando em risco a vida das pessoas. Com a construção destes redutores de velocidade os motoristas serão obrigados a transitarem com mais prudência.

INDICAÇÃO Nº113/2013 - SEBASTIÃO PEREIRA – PSDB - O Vereador que abaixo subscreve vem mui respeitosamente indicar a Excelentíssimo Senhor Arceno Athas Júnior, Prefeito Municipal De Glória De Dourados-MS, Bem Como Ao Senhor Valter Jose Bortoletto, Supervisor Da Empresa Energética De Mato Grosso Do Sul - Enersul, Após Ouvido O Colendo  Plenário Da Câmara Municipal, no sentido de que seja providenciada a Extensão da Rede de Energia Elétrica na Rua Alexandrino Ferreira de Lima entre a Avenida Presidente Vargas até o Bairro Nova Glória ”.

Justificativa: A matéria ora proposta é urgente e necessária, pois, vem atender as reivindicações dos moradores desta região, os quais reivindicam melhorias na rede de energia elétrica, no qual estará favorecendo não só estes, mas todos que por ali trafegam no período noturno, sendo essencial a iluminação pública para qualidade de vida da população Glóriadouradense.

Deste modo, rogamos a Vossa Excelência que dispense atenção especial á proposição ora indicada.

INDICAÇÃO Nº 114/2013 - DELMA PONCIANO FERRARI – PR - A Vereadora que abaixo subscreve vem mui respeitosamente Indicar ao Excelentíssimo Senhor ARCENO ATHAS JUNIOR, Prefeito Municipal de Glória de Dourados-MS, após ouvido o colendo Plenário da Câmara Municipal, no sentido de que seja realizada operação tapa-buracos em todas as Ruas e Avenidas de nossa cidade.

Justificativa nossa proposição embasados nos constantes pedidos de nossos munícipes, os quais reivindicam a recuperação das ruas e avenidas da nossa cidade. Enfocamos que, existem trechos de avenidas que encontra-se em péssimas condições, carecendo, com urgência, de reparos.

Sensibilizados com os apelos de diversos moradores deste município, rogamos a Vossa Excelência que atenda a solicitação ora proposta com maior brevidade possível.

REQUERIMENTO Nº017/2013 - DELMA PONCINAO FERRARI - PR - A Vereadora que abaixo subscreve vêm mui respeitosamente requerer da Mesa, após ouvido o colendo Plenário da Câmara Municipal, a fim de que seja remetida cópia deste ao Excelentíssimo Senhor ARCENO ATHAS JUNIOR, Prefeito Municipal, solicitando que informe a este Poder Legislativo o valor arrecadado com a cobrança da taxa de iluminação pública referente aos meses de janeiro a setembro de 2013.

Justificativa: A presente solicitação se prende a necessidade de acompanhamento por parte deste Poder, pois como se sabe, a COSIP é uma contribuição criada através de lei municipal, tendo sua receita destinação específica e obrigatória. Tal destinação deverá se vincular necessariamente ao custeio da iluminação pública e despesas afins, a exemplo da aquisição de lâmpadas, reatores e acessórios.

Nossa solicitação pretende tão somente buscar as informações tão necessárias ao parlamentar, que tem o dever de estar a par de todas as atividades do Poder Executivo Municipal cumprindo assim as funções para qual fora eleito.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: IMPACTO NEWS DEODÁPOLIS - ELE TÁ DE VOLTA
Pereira Neto retorna ao rádio e estreia no Jornal Ronda da Cidade Regional na Jota FM 101,3
FÁTIMA DO SUL - PIZZARIA CARIOCA
Você já ouviu falar no 'Chopp de Vinho'?, é a novidade desta Sexta do Vinho na Pizzaria Carioca
Foto: arquivo/Setesc AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Abril Laranja: Ações de conscientização contra maus-tratos a animais chegam a Bodoquena e Corumbá
FOTOS: FÁBIO MENEZES / REGIAONLINE VICENTINA - FOTOS
Confira as FOTOS da Inauguração da Sala Lilás em Vicentina
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O Pantaneiro TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação