Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Glória de Dourados - legislativo

Câmara aprova 06 indicações durante sessão ordinária em Glória de Dourados

Trabalhos desenvolvidos pela Câmara Municipal de Glória de Dourados

9 Abr 2014 - 14h54Por Da Redação

INDICAÇÃO Nº031/2014 – VEREADOR ARIBALDO BISPO DOS SANTOS – PROS, que abaixo subscreve vem mui respeitosamente indicar ao Excelentíssimo Senhor ARCENO ATHAS JUNIOR, Prefeito Municipal de Glória de Dourados-MS, após ouvido o colendo  Plenário da Câmara Municipal no sentido de que o Prefeito Municipal juntamente com a secretária competente  providencie a abertura da farmácia do Distrito de Guassulândia, bem como disponibilize um médico para atender a população do Distrito, três vezes por semana”.

Justificativa:

A presente propositura visa atender as constantes solicitações dos munícipes do Distrito de Guassulândia, uma vez que ao passarem por consultas médicas durante a semana, os pacientes tem que se locomoverem a até a farmácia central do município, para retirar o medicamento. Na maioria das vezes os pacientes ficam por mais de 48 horas sem tomar a medicação prescrita devido à distância e até mesmo por falta de locomoção. Portanto, os moradores do Distrito vêm sofrendo muito com a farmácia fechada, por este motivo solicito ao Prefeito Municipal e a Secretária competente que analisem a possibilidade de reabrir a farmácia com a maior brevidade possível. Solicitamos também, que seja disponibilizado um médico para atender três vezes por semana os munícipes do Distrito.

INDICAÇÃO Nº033/2014 – VEREADORES DELMA PONCIANO FERRARI – PR E JOSE BISPO DE SOUZA – PR, que abaixo subscrevem vêm mui respeitosamente indicar ao Excelentíssimo Senhor ARCENO ATHAS JUNIOR, Prefeito Municipal de Glória de Dourados-MS, após ouvido o colendo  Plenário da Câmara Municipal no sentido de que se promova a abertura de concurso público municipal para a área agentes comunitários para atender a população de nosso munícipio”.

Justificativa:

Senhor Presidente, nobres Pares: nossa indicação tem objetivo absolutamente claro, ou seja, conclamar ao Ilustríssimo Senhor Prefeito, que há necessidade de baixar Edital de Concurso Público com o intuito de preencher vagas no quadro funcional da municipalidade de acordo com a necessidade do setor acima mencionado.

É do conhecimento de todos que para se dar o investimento em cargos públicos, necessita-se de concurso e, é com essa visão futurista que nós estamos observando que há necessidade de profissionais específicos para oferecer um trabalho condizente com a realidade dos nossos munícipes, pois os agentes comunitários que atendem a parte urbana de nossa cidade são poucos, e os mesmos estão sobre carregados. O nosso município necessita se adequar em conformidade com a Portaria 2488 de 24 de outubro de 2011. Com a realização deste concurso, o município poderá realizar a readequação dos agentes, e consequentemente melhorar o atendimento a nossa população.

INDICAÇÃO Nº032/2014 - VEREADORES DELMA PONCIANO FERRARI – PR E JOSE BISPO DE SOUZA – PR, que abaixo subscrevem vêm mui respeitosamente indicar ao Excelentíssimo Senhor ARCENO ATHAS JUNIOR, Prefeito Municipal de Glória de Dourados-MS, após ouvido o colendo Plenário da Câmara Municipal No sentido de que seja disponibilizado sextos de lixo recicláveis em vários pontos de nosso munícipio”.

Justificativa:

A matéria ora apresentada é de suma importância, pois em nosso entender o serviço de coleta de lixo requer uma atenção melhor da Administração Municipal, pois com a disponibilização destes sextos, servirá para que a população não jogue mais lixo nas ruas, mantendo nossa cidade limpa. Além disso, o lixo acumula a água, portanto, servindo de proliferação de insetos e animais peçonhentos.

Desta forma, esperamos que nossa sugestão seja analisada com a devida atenção, visto que se trata de uma reivindicação de extrema relevância e necessidade, contamos com bom senso de Vossa Excelência para pronto atendimento da matéria.

INDICAÇÃO Nº030/2014 – VEREADOR EDGAR YAMATO – PSDB, que abaixo subscreve vem mui respeitosamente indicar ao Excelentíssimo Senhor ARCENO ATHAS JUNIOR, Prefeito Municipal de Glória de Dourados-MS, após ouvido o colendo  Plenário da Câmara Municipal No sentido de que o Prefeito Municipal juntamente com a secretária competente analise a possibilidade de realizar incentivo aos produtores de nosso munícipio na realização de curva de nível”.

Justificativa:

A presente propositura visa atender as constantes solicitações dos produtores rurais de nosso munícipio. Esta indicação é necessária e oportuna uma vez que temos notado as dificuldades enfrentadas pelos produtores, e esta solicitação visa valorizar este setor. Os produtores rurais deste município necessitam de incentivos reais, apoio e acompanhamento dos responsáveis pela administração, com a cedência de maquinários, operadores, e os produtores entram com os lubrificantes e combustíveis.

Indicação Nº028/2014 – VEREADORES SEBASTIÃO PEREIRA – PSDB  e EDGAR YAMATO – PSDB, que abaixo subscrevem vêm mui respeitosamente indicar a Excelentíssima Senhora DIONE HASHIOKA, Deputada Estadual, após ouvido o colendo Plenário da Câmara Municipal, no sentido de que a Deputada Estadual viabilize a inclusão de Emenda Parlamentar no valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) para complementação na aquisição de uma ambulância (UTI Móvel) para atender o município de Glória de Dourados-MS”.

Justificativa:

A aquisição de ambulância para o município de Glória de Dourados-MS, objetiva oportunizar um melhor deslocamento dos pacientes para outros municípios. De fato, essa ambulância aprimoraria o atendimento a população de nosso município, e consequentemente melhoraria a qualidade de vida de nossa comunidade.

Indicação Nº029/2014 - VEREADOR SEBASTIÃO PEREIRA – PSDB que abaixo subscreve vem mui respeitosamente indicar ao Excelentíssimo Senhor ARCENO ATHAS JUNIOR, Prefeito Municipal de Glória de Dourados-MS, após ouvido o colendo  Plenário da Câmara Municipal, No sentido de que seja providenciada a construção de um quebra molas na Rua Costa e Silva trecho compreendido entre a Rua Joaquim Pinto Neto e Rua Octávio Pereira de Oliveira.

Justificativa:

Diversos moradores das ruas acima citadas nos procuraram pessoalmente por diversas ocasiões, manifestando apreensão em relação a alguns motoristas imprudentes que trafegam em velocidade excessiva, desrespeitando as placas de trânsito expondo em perigo a vida dos que ali trafegam.

Por estas razões, embora contrarie a legislação vigente, acreditamos que a medida mais eficaz, ainda, seja a construção de quebra molas, por ser este o tipo de sinalização mais respeitada pelos motoristas.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: Álvaro Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com ações habitacionais e de saneamento básico em expansão, Governo de MS e Caixa definem projetos
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as ofertas da SEXTA do PEIXE e do FRANGO no Mercado Julifran em Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMS COISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto
PLANTÃO POLICIAL - CASO DE POLÍCIA
Mulher armada com faca invade casa de idosa e mata galinhas de estimação
Há três anos ele sofreu um AVC / Redes sociais VAMOS AJUDAR
Ex-funcionário de cemitério precisa de ajuda após AVC em MS

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis