A Comissão Processante instaurada na Câmara Municipal para investigar possíveis irregularidades em contratos firmados entre o Executivo e prestadores de serviços decidiu, por unanimidade, negar o arquivamento das denúncias. Após leitura do relatório referente à defesa apresentada pelo prefeito Alcides Bernal (PP), na tarde desta terça-feira (5), os parlamentares decidiram dar prosseguimento aos trabalhos com três votos favoráveis.
Segundo o vereador Flávio César (PT do B), relator da Comissão Processante, o Executivo não apresentou provas que possam determinar o arquivamento da denúncia. “Assim, é imperioso o prosseguimento da peça acusatória para melhor apuração dos fatos, inclusive com a importante oitiva das testemunhas arroladas, que, por sua maioria, são secretários municipais”, decidiu, sendo seguido pelos vereadores Edil Albuquerque (PMDB), que preside a Processante, e Alceu Bueno (PSL).
Agora, a Comissão irá convocar testemunhas para depor e, por último, o próprio Alcides Bernal deve comparecer. Depois, os integrantes da comissão irão fazer um relatório final dos trabalhos e decidir se arquivam o processo ou levam a plenário para votação, que determinará se o prefeito será cassado. “Quero finalizar tudo isso antes do Natal”, acrescentou o presidente da Comissão, Edil Albuquerque.
A defesa do prefeito, apresentada na última semana pelo advogado e ex-desembargador Jesus de Oliveira Sobrinho, arrola ainda dez testemunhas de defesa. Segundo Flávio César, o documento ainda fez considerações sobre a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investigou as irregularidades nos contratos, afirmando que “serviu apenas para trabalhar em benefício dos empresários e iniciar um plano para tirar o mandato do atual prefeito”. Para o vereador Alceu Bueno, Bernal “se preocupou mais em denegrir a Comissão do que responder as acusações que lhe são atribuídas”.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

EMPREGO: JBS abre mais de 300 vagas de emprego em Dourados, veja como fazer

Prefeitura inicia 2ª etapa de obra que acabará com alagamentos na região do Parque Alvorada

Mara Caseiro solicita estudo para ampliar atendimento a pessoas com TEA

Governo de Mato Grosso do Sul abre inscrições para o programa Bolsa Atleta 2025-2026

Tradições culturais: revivendo jogos de cartas clássicos no meio digital
Mais Lidas

HOMICÍDIO: Homem mata vizinho a facadas durante discussão

NOTÍCIA TRISTE: Mulher morta após acidente era socorrista e voltava de plantão

DEODÁPOLIS: Identificado homem morto em acidente, ele estava no meio da rodovia e usava muletas

TRAGÉDIA: Mulher perde controle de carro e morre em acidente
