Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Fátima do Sul - ações do novo comando

Comandante do 16º BPM apresenta novo Planejamento Estratégico de Policiamento para Fátima do Sul

Segundo o comandante das mudanças são necessárias para reforçar o trabalho de prevenção

28 Ago 2014 - 13h49Por Da Redação

Na noite da última quarta-feira, dia 27, o Comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel WELINGTON Luiz Santana Lopes, apresentou na Câmara Municipal de Fátima do Sul, para um grupo de autoridades, diretores de escolas, lideranças das comunidades e parte do efetivo, o novo Planejamento Estratégico de Policiamento para a cidade de Fátima do Sul e demais localidades que compõem a área de atuação da Unidade. Prestigiaram o evento com suas ilustres presenças o Promotor de Justiça da Comarca Dr. Fernando Jamusse, do Delegado Regional de Polícia Civil Dr. Messias Furtado de Souza, Presidente do Conselho Municipal de Segurança Jesus José Ferachin entre outras personalidades.

O novo Plano de Policiamento tem por base a otimização dos recursos humanos e matérias disponíveis na busca de reduzir ainda mais os índices de criminalidade na região, através de ações mais efetivas de policiamento ostensivo preventivo e na retomada de espaços públicos, que hoje se veem dominados por usuários de drogas, desocupados e baderneiros. O Tenente Coronel Welington, enfatizou que o principal objetivo é de resgatar a sensação de segurança da população, visando uma maior proximidade e interação com a comunidade, intensificando as operações de bloqueio e abordagens não só na área central da cidade, mas também, nos estabelecimentos de ensino, onde a proliferação de pseudos baderneiros e usuários de drogas, vem perturbando o ambiente escolar e atrapalhando o sagrado direito de ensino-aprendizagem dos alunos. Está nova forma de emprego do policiamento é uma tentativa de se minimizar o problema da escassez do efetivo, que hoje é o maior problema da Corporação no Estado todo.

Uma das propostas do novo plano para solucionar o problema é redistribuir o efetivo, ampliando o policiamento das viaturas, o que implica na alteração do horário dos policiais nas ruas. As rondas residenciais, escolares e comerciais também fazem parte do plano, dentro do conceito de policiamento que o Oficial definiu como: “Policiamento se faz com polícia nas ruas e bandido na cadeia”.

Segundo o comandante do 16º BPM, essas mudanças são necessárias para reforçar o trabalho de prevenção, mostrando à população que a Polícia Militar está empenhada em promover a ordem pública e a paz social, contanto sempre com a participação e compreensão da população e de seus dirigentes.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Fotos: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo firma convênios e impulsiona investimentos em infraestrutura nos municípios
FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Sustentabilidade é foco da 15ª Jornada Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo
Fotos: Saul Schramm MEDALHA TIRADENTES
Medalha Tiradentes: segurança pública apresenta índices positivos na redução da criminalidade
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Ofertas da Semana com os melhores preços você encontra no Mercado Julifran em Fátima do Sul

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados