Menu
SADER_FULL
terça, 1 de dezembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CIA DO BICHO
Fátima do Sul

Centro de Atendimento a Mulher encerra Semana do Ativismo com chá beneficente em Fátima do Sul

3 Dez 2013 - 14h00Por Lucimara Luca / Assessoria

“Pelo fim da violência contras as mulheres”, este foi o tema da Semana do Ativismo promovida entre os dias 25 a 30 de novembro pelo Centro de Atendimento a Mulher (CAM), em Fátima do Sul.

Conforme a programação na abertura do evento foi realizada uma palestra com a major da Polícia Militar, Sandra Regina e com a delegada titular da Delegacia da Mulher, Nádia de Souza Rodrigues.

Em seu discurso a major da Polícia Militar, Sandra Regina, destacou a desigualdade de gênero na sociedade. “A mulher precisa trabalhar para ter uma qualidade de vida melhor. Precisamos parar com essa desigualdade porque essa mudança começa primeiramente em nós. Precisamos de uma sociedade igualitária e lutar pela redução do índice de violência contra a mulher”, disse a major.

A psicóloga do CAM, Daniele da Silva Nunes Oliveira, também promoveu uma palestra sobre a violência contra a mulher, para os alunos do ProJovem Urbano da Escola Senador Filinto Muller e os acadêmicos da FAFS/UNIESP.

Segundo a psicóloga a palestra teve por objetivo conscientizar os jovens sobre a importância de lutar pelo fim da violência contra a mulher e apresentar a rede de enfretamento, que auxilia as mulheres vitimas das agressões, entre elas, Delegacia da Mulher, Polícia Militar, Bombeiros e o CAM.

A programação incluiu ainda a tarde da beleza, onde cerca de 100 mulheres receberam tratamento capilar e facial. O evento contou com a presença de voluntários, entre eles, O Boticário, Mary Kay, Toque Final Cabelereira, Espaço Mulher, Salão da Sueli, Vagna e Natali.

De acordo com a psicóloga, Danieli da Silva Nunes Oliveira, à tarde da beleza teve por intuito trabalhar autoestima das mulheres. “Realizamos um evento para população em geral com objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância de combater a violência contra a mulher”, explicou Danieli.

O CAM também promoveu uma caminhada contra a violência, que percorreu Avenida Nove de Julho e contou com a participação dos alunos da Mirim, Escola Estadual Senador Filinto Muller, CAPEMA, CRAS, Bombeiros, Delegacia da Mulher e Polícia Militar.

Por fim o encerramento da Semana do Ativismo foi marcado por um chá beneficente ao CAM realizado na tarde de sábado (30), no Centro de Convivência do Idoso. Na ocasião foi realizada a premiação do concurso de redação sobre a violência contra a mulher.

A coordenadora do Centro de Atendimento a Mulher, Luzinete Pereira Marcos, explicou que durante o ano foi promovido palestras para os alunos das Escolas Senador Filinto Muller, Vicente Pallotti, Vila Brasil, Colégio Ideal e diante do tema abordado foi realizado um concurso de redação.

Cada escola encaminhou ao CAM as três melhores redações e uma professora da FAFS/UNIESP elegeu as vencedoras do concurso, sendo que o 1º lugar foi premiado com uma bicicleta, 2º com um tablete e 3º com um celular.

Abaixo os vencedores do concurso:

1º lugar: Genuan Zanon Dias – 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Vicente Pallotti;

2º lugar: Lincoln Pegorari – 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Senador Filinto Muller;

3º lugar: Amanda Ladislau dos Santos – 3ºano do Ensino Médio da Escola Estadual Senador Filinto Muller.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CNH EM 2021
Confira as 9 multas que não vão mais gerar pontos na CNH em 2021
EMPREGO E RENDA
Cerca de 5 mil indígenas de MS são contratados por empresas de SC e RS para a colheita da maçã
MIRANDA - MS - PROJETO SALOBRA
Mais uma parceria CRAS e Projeto Salobra, em Miranda
SEGURANÇA NO FIM DE ANO
Segurança no Estado durante as festas de fim de ano terá mais de 2 mil policiais nas ruas em MS
NOTA MS PREMIADA
SERÁ QUE FOI VOCÊ: Mais de R$ 640 mil ainda não foram resgatados do Nota MS Premiada
Política
Estado de MS destina novos equipamentos de borrifação aos municípios no combate ao Aedes Aegypti
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS entrega veículos para potencializar produção de erva-mate na faixa de fronteira
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em nova parceria, Estado e bancada federal entregam unidades de resgate para 05 cidades de MS
ALERTA DE SEGURANÇA
Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas e rajadas de ventos de até 100 km/h
NAVIRAÍ E TODO MS DE LUTO
Morre deputado estadual Onevan de Matos