Menu
quarta, 17 de abril de 2024
Busca
Busca
Fátima do Sul

Central de Acompanhamento de Penas / Medidas Alternativas encerra as capacitações em Fátima do Sul

5 Dez 2013 - 15h12Por Lucimara Luca

Na tarde de ontem (04) a Central de Acompanhamento de Penas / Medidas Alternativas (CAPEMA), realizou a última capacitação de 2013, que contou com a palestra do pastor Juarez e Mateus da igreja Luterana de Fátima do Sul. Somente este ano foi promovido 1.200 capacitações através de palestrantes voluntários.

A Capema desenvolve um trabalho que tem por objetivo monitorar e prestar auxílio às pessoas que cumprem penas ou medidas alternativas, além de devolver a dignidade, autoestima e respeito.

A coordenadora da Capema, Daiane Michelly Kermaunar, revelou que as reuniões têm por intuito oferecer aprendizado. “Nosso objetivo não é somente de que o cumpridor compareça as reuniões para marcar presença e cumprir a penalidade que foi imposta, mas principalmente que cada reunião seja um aprendizado para o cumpridor, que seja passado conhecimento, recuperando valores como ser humano, tocando a alma e o coração dos cumpridores para retornar suas vidas normalmente junto com sua família e a sociedade”, explicou à coordenadora.


Foto: Ribero Júnior/AgoraNews

A Capema foi criada em 2011 pelo promotor Dr. Paulo Gonçalves Ihikawa, que atuou em Fátima do Sul e idealizou o projeto com objetivo de reduzir a reincidência de crimes, devolvendo a sociedade um cidadão regenerado com base nos bons princípios.

A coordenadora explicou que antes de serem encaminhados para as entidades parceiras, os cumpridores passam pelo atendimento realizado pela psicóloga e assistente social, para traçar o perfil de cada cumpridor e serem colocados nas entidades de acordo com o perfil e aptidões de cada cumpridor. 

São 46 entidades em parceria com a Capema que agrega os municípios de Fátima do Sul, Vicentina e Jateí. Os cumpridores são acolhidos para prestarem serviços em instituições, colaborando com a recuperação moral e profissional, mas principalmente resgatando os valores desses cumpridores.

A coordenadora agradeceu todos os parceiros da Capema, que através das forças somadas têm garantido o êxito nos trabalhos. “Agradecemos todos os palestrantes voluntários, fórum, primeira e segunda vara, juizado especial, promotores, o apoio do prefeito Júnior Vasconcelos, do criador e coordenador geral do projeto que é o Dr. Paulo Ishikawa, prefeito de Jateí Dr. Arilson, prefeito de Vicentina Hélio Sato, das entidades parceiras e do Juiz Bonifácio Hugo Hausch, enfim, a todos os colaboradores afinal sem a soma de forças o projeto não seria possível”, comentou Daiane.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

CULTURAMENSE NA TRIBUNA
Barba faz 2 requerimentos por CULTURAMA, 4ª a 10ª e parabeniza o amigo Burro Branco pelo aniversário
DEODÁPOLIS - PRÉ-CANDIDATO
Pena Branca, diretor da rádio Jota FM, anuncia pré-candidatura a vereador em Deodápolis
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21
Teste de dengue  Foto: Divulgação VAMOS LIMPAR OS QUINTAIS
ALERTA: Boletim chega com 14 óbitos e 5.754 casos confirmados de dengue
FÁTIMA DO SUL - AÇÕES
Município de Fátima do Sul recebe incentivo federal para abertura do Centro de Atenção Psicossocial

Mais Lidas

Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
JATEÍ - 47ª Festa da Fogueira
Marcos & Belutti e Ícaro & Gilmar são confirmados como atrações da 47ª Festa da Fogueira
Policial
Criança de fralda que caminhava na BR-153 é resgatada pela PRF
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis