Menu
SADER_FULL
domingo, 9 de agosto de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Fátima do Sul

Central de Acompanhamento de Penas / Medidas Alternativas encerra as capacitações em Fátima do Sul

5 Dez 2013 - 15h12Por Lucimara Luca

Na tarde de ontem (04) a Central de Acompanhamento de Penas / Medidas Alternativas (CAPEMA), realizou a última capacitação de 2013, que contou com a palestra do pastor Juarez e Mateus da igreja Luterana de Fátima do Sul. Somente este ano foi promovido 1.200 capacitações através de palestrantes voluntários.

A Capema desenvolve um trabalho que tem por objetivo monitorar e prestar auxílio às pessoas que cumprem penas ou medidas alternativas, além de devolver a dignidade, autoestima e respeito.

A coordenadora da Capema, Daiane Michelly Kermaunar, revelou que as reuniões têm por intuito oferecer aprendizado. “Nosso objetivo não é somente de que o cumpridor compareça as reuniões para marcar presença e cumprir a penalidade que foi imposta, mas principalmente que cada reunião seja um aprendizado para o cumpridor, que seja passado conhecimento, recuperando valores como ser humano, tocando a alma e o coração dos cumpridores para retornar suas vidas normalmente junto com sua família e a sociedade”, explicou à coordenadora.


Foto: Ribero Júnior/AgoraNews

A Capema foi criada em 2011 pelo promotor Dr. Paulo Gonçalves Ihikawa, que atuou em Fátima do Sul e idealizou o projeto com objetivo de reduzir a reincidência de crimes, devolvendo a sociedade um cidadão regenerado com base nos bons princípios.

A coordenadora explicou que antes de serem encaminhados para as entidades parceiras, os cumpridores passam pelo atendimento realizado pela psicóloga e assistente social, para traçar o perfil de cada cumpridor e serem colocados nas entidades de acordo com o perfil e aptidões de cada cumpridor. 

São 46 entidades em parceria com a Capema que agrega os municípios de Fátima do Sul, Vicentina e Jateí. Os cumpridores são acolhidos para prestarem serviços em instituições, colaborando com a recuperação moral e profissional, mas principalmente resgatando os valores desses cumpridores.

A coordenadora agradeceu todos os parceiros da Capema, que através das forças somadas têm garantido o êxito nos trabalhos. “Agradecemos todos os palestrantes voluntários, fórum, primeira e segunda vara, juizado especial, promotores, o apoio do prefeito Júnior Vasconcelos, do criador e coordenador geral do projeto que é o Dr. Paulo Ishikawa, prefeito de Jateí Dr. Arilson, prefeito de Vicentina Hélio Sato, das entidades parceiras e do Juiz Bonifácio Hugo Hausch, enfim, a todos os colaboradores afinal sem a soma de forças o projeto não seria possível”, comentou Daiane.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VÍTIMA DE COVID-19 EM MS
Vice-prefeita morre com coronavírus em MS
GLÓRIA A DEUS
Recém-nascido tratado no Hospital Regional vence a Covid-19
HORÓSCOPO DE HOJE
Horóscopo: Confira a previsão de hoje (08/08) para seu signo
AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Servidor de MS tem descontos de 3% a 30% no comércio da Capital para presentear no Dia dos Pais
OPORTUNIDADE NO MS
JBS oferece 600 vagas de emprego em 6 cidades de MS
REINFECÇÃO EM ALERTA
Novo coronavírus tem segundas novas ondas de reinfecção e acendem sinal de alerta
FÁTIMA DO SUL - EMENDAS DA SENADORA
Entre construção do Corpo de Bombeiros e saúde, Simone já destinou R$ 1,8 milhão para Fátima do Sul
JATEÍ - TRABALHOS RETOMADOS
Reeducandas retomam trabalho de limpeza urbana com adoção de medidas preventivas em Jateí
RETORNO ÀS AULAS EM MS
MS discute estratégias de retorno às aulas presenciais de forma segura
PONTE DE MADEIRA
Fogo 'engole' ponte e Agesul trabalha para liberar tráfego na MS-228