Menu
SADER_FULL
sexta, 23 de julho de 2021
Busca
Enfim, sós

Casal decide subir ao altar sem nunca ter trocado um beijo na boca

Namorados há 1 ano e três meses, os carinhos envolvem apenas mãos dadas e abraços.

1 Set 2014 - 07h23Por Campo Grande News

A data do dia 20 de setembro nunca foi tão esperada por Amanda e Leonardo. Jovens, ela bacharel em Direito, tem 22 anos, ele é fonoaudiólogo, tem 23 e juntos fizeram um propósito: de se beijar somente depois do "sim". Namorados há 1 ano e três meses, os carinhos envolvem apenas mãos dadas e abraços, qualquer intimidade vai ficar só para a noite de núpcias.

O voto foi dela e coube ao namorado aceitar. Os dois se conheceram através de uma amiga em comum, em 2010, mas por serem tímidos, ficaram só no "oi, tudo bem?". De 2010 a 2012, os caminhos se distanciaram e das festas e baladas os dois se reencontraram na Igreja Batista.

"Em novembro de 2011 comecei a frequentar a igreja, eu sentia que estava faltando alguma coisa na minha vida e não era nada material. A primeira vez que eu fui estava tendo o seminário "Eu escolhi esperar", que fala sobre relacionamentos e a espera até a pessoa certa, eu achei que não tinha mais isso", conta Amanda da Costa Souza. Enquanto isso, Leonardo vivia a vida de faculdade e festas.

 
Ao pedir Amanda em namoro, Leonardo mal sabia o obstáculo que iria enfrentar. (Foto: Marcelo Calazans)Ao pedir Amanda em namoro, Leonardo mal sabia o obstáculo que iria enfrentar. (Foto: Marcelo Calazans)

"Eu vivia um outro estilo de vida, mas sempre quis me casar e viver coisas mais sérias. No seminário eu vi que precisaria de uma reconstrução e que queria me entregar por inteira para quem eu fosse me casar. Naquele dia eu decidi que ia esperar", completa.

Amanda é formada em Direito, mas daria perfeitamente para ter seguido qualquer profissão em Comunicação. A primeira parte da história foi ela quem contou, por ora interrompendo a fala para trocar olhares e carícias com o noivo.

No final de 2012, Leonardo se converteu, entrou para a igreja e passou a frequentar grupos de amigos em comum com Amanda. Na primeira reunião que participou, reencontrou a jovem e perguntou a conhecidos se era ela mesma. "Aí a gente foi se conhecendo, ele estava vindo de um outro relacionamento. Eu já gostava dele desde a hora em que ele entrou na igreja.

Foram três meses de amizade até que Leonardo fizesse o pedido para o namoro. As razões para o voto do beijo percorrem desde o início do namoro. As atitudes do casal demonstram a maneira diferente que enxergavam um relacionamento. Os dois oravam separadamente pedindo a Deus que abençoasse a união se fosse para que os dois ficassem juntos. A espera foi tamanha, para o então pedido de namoro, que chegou a levar os amigos e familiares a criarem uma corrente de oração. "Todo mundo esperava, agora vai, agora vai", brinca Amanda.

 
Amanda já não teria relações sexuais antes do casamento, mas resolveu ser mais radical. (Foto: Marcelo Calazans)Amanda já não teria relações sexuais antes do casamento, mas resolveu ser mais radical. (Foto: Marcelo Calazans)

Quando a pergunta veio, Leonardo mal sabia que teria um obstáculo à frente. "Eu falei que o homem tem uma só bala e que eu estava gastando essa bala no alvo certo, com a mulher da minha vida e com quem eu queria casar", relembra Leonardo Secco dos Santos. Depois disso, Amanda teve de se manifestar, uns dias depois, quanto ao fato do beijo.

"Eu disse espera, tenho uma coisa. Muito antes de te conhecer eu fiz um propósito com Deus, tomara que você aceite. Eu quero guardar o meu beijo, eu sei que você vai ser o meu marido, mas eu quero dar o beijo no meu marido", relembra.

"Na hora eu disse não, não, mas por que você fez isso? Ela me explicou o propósito e eu concordei, porque é verdade mesmo", admite Leonardo.

Amanda explica que na igreja os casais de namorados já não tem relação sexual antes do casamento, mas a ideia dela era ainda mais radical. "Eu escolhi beijar só no altar. O beijo é muito importante, é um envolvimento a mais para a pessoa. A gente segue o conceito de santidade, conforme a palavra de Deus e, no beijo você pensa em outras coisas", argumenta.

As experiências passadas dos dois também contaram para a decisão. Como já sabem como é, não custa agora esperar, ainda mais diante de um propósito tão forte. "O amor que um sente pelo outro é pelo que o outro é, não o que pode oferecer", reforça.

A pressa para se casarem não é por conta do voto. Em quatro meses de namoro eles já noivaram por sentirem que tinham os mesmos objetivos. "O namoro já é um preparo para o casamento, nós temos vontade de ficar juntos para sempre, viver os propósitos em Deus", sustenta Amanda.

No momento certo, como preferem dizer, os dois dirão o "sim" e enfim o noivo poderá beijar a noiva. O dia 20 de setembro é aguardado por tanta gente que já perguntaram se era possível fazer a cerimônia online. "Todo mundo quer ver o beijo, falavam que a gente era louco, mas no fim alguns disseram que iriam fazer igual", conta Amanda. "Para mim diziam: Léo, você é guerreiro. É difícil estar com alguém que você ama e não passar dos limites", assume o rapaz.

De presente de uma madrinha, o casal passará a lua de mel em um resort em Punta Cana, na República Dominicana, mas só depois do "eu vos declaro marido e mulher".

No momento certo, como preferem dizer, os dois dirão o sim e enfim o noivo poderá beijar a noiva. (Foto: Marcelo Calazans)No momento certo, como preferem dizer, os dois dirão o "sim" e enfim o noivo poderá beijar a noiva. (Foto: Marcelo Calazans)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Primeira onda de frio intenso chegou ao MS no final de junho (Foto: Arquivo/Marcos Maluf) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS OLHA QUEM TÁ VOLTANDO
Frio volta na próxima semana e mínimas podem chegar aos 3ºC
SEGURANÇA E TECNOLOGIA
Princípios básicos da segurança cibernética em empresas
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Investimentos do Governo na área habitacional melhoram a qualidade de vida de famílias de Bela Vista
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Estrada Viva: Seinfra, UEMS e Ong's se unem para mitigação de morte de animais nas rodovias de MS
LOCKDOWN EM CIDADE DE MS
Cidade de MS decreta 'lockdown' de 4 dias e manda população estocar alimentos
by baymetrics.analytics SEGURANÇAS CIBERNÉTICA
Princípios básicos da segurança cibernética em empresas
TURISMO EM MS
Mirante do Refúgio Canaã é a janela para o paraíso, confira
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Reinaldo Azambuja autoriza obras de pavimentação e recapeamento em Bela Vista
RETOMADA
MS será um dos primeiros a retomar todas as atividades essenciais, afirma governador
FRIO - INVERNO
FRIO INTENSO: Semana começa gelada e temperaturas atingem 4°C