Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
concurso domingo

Candidatos devem ficar atentos ao horário de verão para realizar prova da Polícia Civil

18 Out 2013 - 16h25Por Notícias MS

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e a Secretaria Estadual de Administração realizam neste domingo (20) a prova escrita objetiva do concurso público de provas e títulos da Polícia Civil. Os portões dos locais onde serão aplicados os exames fecharão às 8 horas em ponto e os candidatos devem estar atentos já que o horário de verão começa à zero hora de domingo, em todos os estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país.

Nazih El Kadri, Delegado-geral adjunto da DGPC (Delegacia Geral da Polícia Civil) alerta que os relógios serão adiantados em uma hora e as provas realizadas no horário de Mato Grosso do Sul. “Para não correr o risco de perder o concurso os candidatos devem se apresentar no local da prova com antecedência mínima de trinta minutos”, lembra Nazih.

Para a realizar as provas é necessário a apresentação do documento oficial de identidade, o mesmo utilizado na inscrição. O documento de identidade deve estar em perfeitas condições de forma a permitir, com clareza, a identificação do candidato, não sendo aceita cópia, ainda que autenticada. Será permitida apenas a utilização de caneta esferográfica preta ou azul fabricada em material transparente.

Conforme a organização do concurso não será permitido o ingresso nas salas das provas de candidatos: portando armas ou munição, celulares, livros, manuais, impressos, máquinas de calcular, agendas eletrônicas ou similares. Não será permitida a entrada de candidatos utilizando boné, boina, chapéu, gorro, lenço, óculos escuros, protetor auricular ou outro acessório que impeça a visão total das orelhas do candidato.

As provas serão realizadas em Campo Grande na Universidade Anhanguera – Uniderp, localizada na Avenida Ceará, número 333, bairro Miguel Couto e na Faculdade Unigran, situada na Rua Abrão Júlio Rahe, 32, Centro. O candidato que ainda tenha dúvidas sobre, horário e o ensalamento da prova escrita pode acessar o site www.concursos.ms.gov.br, onde a listagem está disponível.

Concorrência

 

Ao todo 6.330 pessoas concorrem a 256 vagas disponibilizadas pela Polícia Civil, com salários que variam de R$ 3.031,80 a R$ 5.264,40. São 15 vagas para peritos oficiais forenses, 20 vagas para peritos papiloscopistas, 174 para investigadores e 47 para escrivães.

A maior disputa é pelo cargo de perito papiloscopista. São 967 candidatos disputando 20 vagas, uma média de 48 candidatos por vaga. O segundo cargo mais concorrido é investigador de polícia judiciária, com 4.022 candidatos disputando 174 vagas. Concorrência de 23 candidatos por vaga. A concorrência para o cargo de escrivão de polícia judiciária é de 17 candidatos por vaga, com 805 inscritos para 47 vagas disponíveis.

Há ainda 20 vagas para peritos criminais com curso superior em várias áreas, como farmácia com 258 inscritos, biologia com 88 inscritos, engenharia ambiental e química com 57 candidatos cada área, ciências contábeis com 55 candidatos e engenharia civil com 21 inscritos.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - PRESTANDO CONTAS
Usina Fátima do Sul Agro-Energética publica relatório de Transparência e Igualdade salarial
FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Egressos de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN ganham premiação estadual
FUNTRAB - Fotos: Álvaro Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Economia aquecida em Mato Grosso do Sul permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Foto: Mairinco de Paula AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Workshop de prevenção aos incêndios florestais em MS acontece nos dias 9 e 10 de abril; CONFIRA

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos