A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e a Secretaria Estadual de Administração realizam neste domingo (20) a prova escrita objetiva do concurso público de provas e títulos da Polícia Civil. Os portões dos locais onde serão aplicados os exames fecharão às 8 horas em ponto e os candidatos devem estar atentos já que o horário de verão começa à zero hora de domingo, em todos os estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país.
Nazih El Kadri, Delegado-geral adjunto da DGPC (Delegacia Geral da Polícia Civil) alerta que os relógios serão adiantados em uma hora e as provas realizadas no horário de Mato Grosso do Sul. “Para não correr o risco de perder o concurso os candidatos devem se apresentar no local da prova com antecedência mínima de trinta minutos”, lembra Nazih.
Para a realizar as provas é necessário a apresentação do documento oficial de identidade, o mesmo utilizado na inscrição. O documento de identidade deve estar em perfeitas condições de forma a permitir, com clareza, a identificação do candidato, não sendo aceita cópia, ainda que autenticada. Será permitida apenas a utilização de caneta esferográfica preta ou azul fabricada em material transparente.
Conforme a organização do concurso não será permitido o ingresso nas salas das provas de candidatos: portando armas ou munição, celulares, livros, manuais, impressos, máquinas de calcular, agendas eletrônicas ou similares. Não será permitida a entrada de candidatos utilizando boné, boina, chapéu, gorro, lenço, óculos escuros, protetor auricular ou outro acessório que impeça a visão total das orelhas do candidato.
As provas serão realizadas em Campo Grande na Universidade Anhanguera – Uniderp, localizada na Avenida Ceará, número 333, bairro Miguel Couto e na Faculdade Unigran, situada na Rua Abrão Júlio Rahe, 32, Centro. O candidato que ainda tenha dúvidas sobre, horário e o ensalamento da prova escrita pode acessar o site www.concursos.ms.gov.br, onde a listagem está disponível.
Concorrência
Ao todo 6.330 pessoas concorrem a 256 vagas disponibilizadas pela Polícia Civil, com salários que variam de R$ 3.031,80 a R$ 5.264,40. São 15 vagas para peritos oficiais forenses, 20 vagas para peritos papiloscopistas, 174 para investigadores e 47 para escrivães.
A maior disputa é pelo cargo de perito papiloscopista. São 967 candidatos disputando 20 vagas, uma média de 48 candidatos por vaga. O segundo cargo mais concorrido é investigador de polícia judiciária, com 4.022 candidatos disputando 174 vagas. Concorrência de 23 candidatos por vaga. A concorrência para o cargo de escrivão de polícia judiciária é de 17 candidatos por vaga, com 805 inscritos para 47 vagas disponíveis.
Há ainda 20 vagas para peritos criminais com curso superior em várias áreas, como farmácia com 258 inscritos, biologia com 88 inscritos, engenharia ambiental e química com 57 candidatos cada área, ciências contábeis com 55 candidatos e engenharia civil com 21 inscritos.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Em Jateí, parceria da Prefeitura leva mundo encantado do circo para crianças e comunidade

Tecnologia que preserva: MS aposta na inovação para salvar o meio ambiente e transformar vidas

Mara Caseiro pede a limpeza das margens das rodovias MS-295 e MS-180

Proprietários têm até outubro de 2025 para regularizar terras na faixa de fronteira

Expocanas 2025: setor de bioenergia anuncia aumento de produção e novos investimentos em MS
Mais Lidas

Jovem luta para concluir curso técnico em enfermagem enquanto cuida da avó acamada e dos filhos

40ª Romaria de Fátima do Sul a Aparecida do Norte aconteceu neste final de semana

Muita tristeza na despedida da jovem Angélica de Fátima do Sul

Câmara Municipal de Fátima do Sul aprova criação da Associação de Brigadistas em votação unânime
