Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 23 de novembro de 2020
SADER_FULL
Busca
UNIGRAN DOURADOS
concurso domingo

Candidatos devem ficar atentos ao horário de verão para realizar prova da Polícia Civil

18 Out 2013 - 16h25Por Notícias MS

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e a Secretaria Estadual de Administração realizam neste domingo (20) a prova escrita objetiva do concurso público de provas e títulos da Polícia Civil. Os portões dos locais onde serão aplicados os exames fecharão às 8 horas em ponto e os candidatos devem estar atentos já que o horário de verão começa à zero hora de domingo, em todos os estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país.

Nazih El Kadri, Delegado-geral adjunto da DGPC (Delegacia Geral da Polícia Civil) alerta que os relógios serão adiantados em uma hora e as provas realizadas no horário de Mato Grosso do Sul. “Para não correr o risco de perder o concurso os candidatos devem se apresentar no local da prova com antecedência mínima de trinta minutos”, lembra Nazih.

Para a realizar as provas é necessário a apresentação do documento oficial de identidade, o mesmo utilizado na inscrição. O documento de identidade deve estar em perfeitas condições de forma a permitir, com clareza, a identificação do candidato, não sendo aceita cópia, ainda que autenticada. Será permitida apenas a utilização de caneta esferográfica preta ou azul fabricada em material transparente.

Conforme a organização do concurso não será permitido o ingresso nas salas das provas de candidatos: portando armas ou munição, celulares, livros, manuais, impressos, máquinas de calcular, agendas eletrônicas ou similares. Não será permitida a entrada de candidatos utilizando boné, boina, chapéu, gorro, lenço, óculos escuros, protetor auricular ou outro acessório que impeça a visão total das orelhas do candidato.

As provas serão realizadas em Campo Grande na Universidade Anhanguera – Uniderp, localizada na Avenida Ceará, número 333, bairro Miguel Couto e na Faculdade Unigran, situada na Rua Abrão Júlio Rahe, 32, Centro. O candidato que ainda tenha dúvidas sobre, horário e o ensalamento da prova escrita pode acessar o site www.concursos.ms.gov.br, onde a listagem está disponível.

Concorrência

 

Ao todo 6.330 pessoas concorrem a 256 vagas disponibilizadas pela Polícia Civil, com salários que variam de R$ 3.031,80 a R$ 5.264,40. São 15 vagas para peritos oficiais forenses, 20 vagas para peritos papiloscopistas, 174 para investigadores e 47 para escrivães.

A maior disputa é pelo cargo de perito papiloscopista. São 967 candidatos disputando 20 vagas, uma média de 48 candidatos por vaga. O segundo cargo mais concorrido é investigador de polícia judiciária, com 4.022 candidatos disputando 174 vagas. Concorrência de 23 candidatos por vaga. A concorrência para o cargo de escrivão de polícia judiciária é de 17 candidatos por vaga, com 805 inscritos para 47 vagas disponíveis.

Há ainda 20 vagas para peritos criminais com curso superior em várias áreas, como farmácia com 258 inscritos, biologia com 88 inscritos, engenharia ambiental e química com 57 candidatos cada área, ciências contábeis com 55 candidatos e engenharia civil com 21 inscritos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em nova parceria, Estado e bancada federal entregam unidades de resgate para 05 cidades de MS
ALERTA DE SEGURANÇA
Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas e rajadas de ventos de até 100 km/h
NAVIRAÍ E TODO MS DE LUTO
Morre deputado estadual Onevan de Matos
Confira quantos eleitores vão às urnas neste domingo em Culturama e Fátima do Sul FÁTIMA DO SUL E CULTURAMA
Confira quantos eleitores vão às urnas neste domingo em Culturama e Fátima do Sul
FALTA DE ENERGIA
Está sem luz? Energisa diz que temporal com '6 mil raios' é responsável por queda de energia
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo do Estado entrega 20 motos BMW para a PM e o Corpo de Bombeiros Militar
CALORZINHO NO MS
Cidade de MS bate recorde histórico de temperatura máxima 44,6 °C
SORTUDOS DE MS
SORTUDOS DE MS: 5 apostadores levam a quina da Mega-Sena, confira se foi você
MS DESTAQUE
Com práticas voltadas para Educação e Gestão Pública, MS é destaque em 1º Prêmio do Brasil Central
FERIADÃO CHEGANDO
Feriado prolongado na pandemia: consciência, reponsabilidade e cuidados redobrados