Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 28 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Preconceito

Prefeitura dá 24 horas para academia tirar propaganda gordofóbica

Secretaria diz que placa fere condições de empresário anunciar seu negócio em área onde é o zelador desde janeiro de 2016

19 Jul 2017 - 07h43Por Campo Grande News

A Prefeitura de Campo Grande também intimou, no fim da tarde de segunda-feira (17), o dono da academia no bairro Monte Castelo (zona norte de Campo Grande) por contra da placa de propaganda instalada na rotatória entre a Rua Rachid Nedes e Avenida Monte Castelo, considerada preconceituosa contra obesos. O prazo dado é de 24 horas para a retirada do anúncio.

Conforme o Campo Grande News informou, o empresário Joni Guimarães, 35 anos, foi autuado pelo Procon-MS após o órgão receber denúncia anônima pela internet da publicidade, apontada com teor gordofóbico e que já estava instalada há seis meses no local.

Guimarães agora terá um prazo de dez dias para apresentar sua defesa no órgão de defesa do consumidor, para somente aí ser definida se a placa pode continuar sendo exibida ou até mesmo se ele terá de pagar multa, cujo valor pode chegar a R$ 3,5 mil.

Em texto, o poder municipal disse que Guimarães integra desde janeiro de 2016 o Programa de Parcerias Municipais, por meio da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

De acordo com a nota, a propaganda, cuja colocação é permitida como contrapartida no programa de convênio, fere o acordo de convênio estabelecido em seu item 20, que veta mensagens preconceituosa e discriminatória.

“Foi dado um prazo de 24 horas, contados do recebimento do comunicado, sendo que a não retirada neste período ensejará a rescisão unilateral do convênio”, define a mensagem da Prefeitura.

Guimarães contestou a decisão e disse que iria, ainda até o final desta manhã, protocolar o pedido para suspensão da medida.

“A Prefeitura não tem poder para julgar se a propaganda é discriminatória. Cabe ao Procon. E a decisão deles não sai antes de dez dias”, disse o empresário.

Ainda segundo o dono da academia, depois que o caso ganhou repercussão, a placa virou ponto turístico. “As pessoas param o carro no meio da rua e quase são atropeladas para tirar foto (com a propaganda). É uma brincadeira, sadia. Não tem nada de errado”, concluiu.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Bombeiros na beira da cachoeira durante resgate do corpo (Foto: Henrique Kawaminami) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS TRAGÉDIA
Homem escorrega e morre na Cachoeira do Inferninho, ele estava com a esposa e filho
FOTO: TOP MÍDIA NEWS / REPÓRTER TOP CRIME EM MS
Mulher mata jovem a facadas em festa familiar em MS
FUNTRAB - Foto: Bruno Rezende BORA TRABALHAR
De garçom a padeiro, confira as mais de 3 mil vagas de emprego em MS; veja como fazer
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAX CASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
Uma das vítimas quase não teve ferimentos enquanto a outra passou por cirurgia nos pés / Reprodução/Reporter Top CASO DE POLÍCIA
Jovem com sequela procura motorista que bateu em Biz e fugiu

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Eduir Nunes, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
FOTO: JORNAL DA NOVAACIDENTE FATAL
Motociclista morre e mulher fica ferida em acidente na BR-376
(Redes sociais)DESPEDIDA
Familiares lamentam morte de casal em acidente; 'Sua sonhada moto veio e a mesma nos tirou você'