Um incêndio atingiu na tarde deste domingo (26) a torre de transmissão da Rede MS de Rádio e Televisão, localizada no bairro Vilas Boas, em Campo Grande. O fogo foi controlado após cerca de duas horas de intenso trabalho do Corpo de Bombeiros.
A ocorrência mobilizou três viaturas, incluindo uma equipada com escada Magirus de 60 metros — que foi utilizada a uma altura de 48 metros para alcançar os pontos mais altos da estrutura. Ao todo, foram necessários aproximadamente 8 mil litros de água para conter as chamas.
Segundo o tenente Odenilson Hortega, as equipes identificaram dois focos principais de incêndio, um na parte superior da torre e outro mais abaixo. Os primeiros chamados foram registrados por volta das 14h10, mas o combate direto só pôde começar após o desligamento da rede elétrica, realizado pela Energisa às 14h43.
Durante o período em que a estrutura ainda estava energizada, os bombeiros realizaram o chamado “combate por pulso”, uma técnica que utiliza jatos de água controlados para reduzir a propagação das chamas. O primeiro caminhão, com 5 mil litros de água, teve o reservatório esgotado rapidamente, sendo substituído por outra viatura com mais 5 mil litros e o apoio da escada Magirus.
Após o controle do fogo, os bombeiros permaneceram no local realizando o rescaldo e o monitoramento da torre, já que o calor do metal ainda representava risco de reignição.
Causas em investigação
Informações preliminares indicam que o incêndio pode ter sido provocado por falhas nos cabos da estrutura, hipótese que ainda será apurada pelas autoridades competentes. A energia elétrica foi totalmente desligada para garantir a segurança das equipes durante o trabalho.
Em nota, a Rede MS de Rádio e Televisão informou que colabora com o Corpo de Bombeiros e que está tomando as medidas necessárias para restabelecer o sinal o mais rápido possível. A empresa também destacou que não há registro de feridos e que a causa do incêndio será investigada.

Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também
ACIDENTE DE TRÂNSITO
Motorista dorme ao volante, capota e atinge carro e caminhonete
HOMICIDIO
Jovem é baleado, tenta correr por socorro e morre em seguida
EL NIÑO
Entenda o poder de devastação do El Niño após temporal em Campo Grande
SOB INVESTIGAÇÃO
Filho passou para visitar os pais e encontrou casal morto em MS (vídeo)
FENOMENO DA NATUREZA
Vai dar pra ver? Astrônomo detalha como será eclipse solar e lunar em Campo Grande
Mais Lidas
FEMINICIDIOMulher é assassinada a golpes de foice no 22º feminicídio de 2026
TRAGICO ACIDENTEJovem que morreu em acidente no Paraná e deixou um filho pequeno em Angélica
FEMINICIDIOMulher é espancada até a morte pelo marido em MS
AFOGAMENTOCorpo de homem desaparecido em rio é encontrado
METEREOLOGIA

Reprodução