Menu
SADER_FULL
quarta, 28 de outubro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
INVESTIMENTOS DO GOVERNO MS

Governo do Estado garante moradia para quase 5 mil famílias de Campo Grande

Dignidade vem com as garantias básicas para o cidadão. Foi com esse objetivo que o Estado atuou junto com a prefeitura da Capital e garantiu entregas de projetos que possibilitaram a realização do sonho da casa própria para os campo-grandenses

25 Ago 2020 - 08h18Por Adélio Ferreira

Prestes a completar 121 anos, a capital sul-mato-grossense recebeu investimentos de R$ 329 milhões no setor habitacional nos últimos cinco anos e meio. Os recursos foram aplicados em 4.987 unidades habitacionais em construção e já entregues.

Em todo o Estado 21 mil famílias já tiveram acesso à casa própria. Só em Campo Grande foram 2.813. Uma delas é a Solange Oliveira Livia que recebeu a chave do seu novo lar no Residencial Rui Pimentel. “É uma alegria muito grande. Meu filho sofreu um acidente em 2010 e agora, finalmente, vai poder tomar banho de chuveiro porque a casa tem banheiro adaptado”, comemorou Solange.

Outra moradora de Campo Grande que realizou o sonho da moradia própria é Jacirlei Xavier de Souza. Ela conquistou um dos 272 apartamentos construídos no Jardim Canguru. "Depois de sete anos esperando, é uma benção conseguir sair do aluguel", destacou a mulher, que é mãe de dois filhos, no dia da entrega do imóvel.

Para este ano está prevista a entrega de mais de mil moradias em Campo Grande. Com 160 apartamentos de 45 m², o Residencial Jardim Mato Grosso está previsto ser entregue ainda este ano. Cada unidade possui 2 quartos, sala, cozinha e banheiro adaptável. Além desse serão entregues este ano o Residencial Aero Rancho 7, Residencial Aero Rancho 8, Residencial Inápolis, Portal Laranjeiras e Residencial Armando Tibana. Todos estes fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida.

Também está previsto para este ano a entrega de casas da Aldeia Indígena Água Bonita, através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR); casas do Bairro Bom Retiro, por meio do Projeto de Substituição de Moradia Precária e apartamentos da modalidade “Faixa 1,5”, onde a pessoa recebeu subsídio do governo do Estado para a entrada no financiamento do imóvel.

Para o governador Reinaldo Azambuja, a casa própria é o sonho de grande parte das famílias no país e, aqui em Campo Grande não é diferente. "Por isso não medimos esforços para levar dignidade e qualidade de vida através de novas moradias. Estamos muito felizes que este ano entregaremos mais de mil unidades habitacionais na Capital, mostrando que vale a pena a parceria com o Município na viabilização de novos empreendimentos”, afirmou.

Rosana Moura, Agehab

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cena chocou moradores da região - Bruno Henrique/Correio do Estado LAMENTÁVEL
Cena chocou moradores, Motorista mata 4 capivaras e deixa para-choques em canteiro na Capital
ACIDENTE NO TRABALHO
Homem encerra trabalhos em obra e morre dentro de elevador em Campo Grande
BOLETIM CORONAVÍRUS EM MS
BOLETIM: Jovem de 15 anos é uma das vítimas de coronavírus das últimas 24h em MS
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS inicia obras de drenagem e pavimentação no Aero Rancho em Campo Grande
ACIDENTE FATAL
Policial de folga morre em acidente entre moto e carro em Campo Grande
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS constrói quadra poliesportiva em UNEI feminina da Capital
PESQUISA IBOPE NA CAPITAL
Pesquisa Ibope divulga as intenções de voto na corrida pela prefeitura de Campo Grande
Registros de árvores caídas no Santa Emília e Vila Bandeirantes (Foto: Leonardo de França) VENTANIA NA CAPITAL DE MS
Ventania derruba 30 árvores e danifica casas e postes de energia em Campo Grande
VENCEU A COVID-19
VÍDEO: 'Deus cumpre promessa' e pastor Dinho vence a covid-19 após 50 dias internado
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em ritmo acelerado, revitalização da Avenida Mato Grosso está 75% concluída