Menu
SADER_FULL
quarta, 3 de março de 2021
SADER_FULL
Busca
INVESTIMENTOS DO GOVERNO MS

Governo do Estado garante moradia para quase 5 mil famílias de Campo Grande

Dignidade vem com as garantias básicas para o cidadão. Foi com esse objetivo que o Estado atuou junto com a prefeitura da Capital e garantiu entregas de projetos que possibilitaram a realização do sonho da casa própria para os campo-grandenses

25 Ago 2020 - 08h18Por Adélio Ferreira

Prestes a completar 121 anos, a capital sul-mato-grossense recebeu investimentos de R$ 329 milhões no setor habitacional nos últimos cinco anos e meio. Os recursos foram aplicados em 4.987 unidades habitacionais em construção e já entregues.

Em todo o Estado 21 mil famílias já tiveram acesso à casa própria. Só em Campo Grande foram 2.813. Uma delas é a Solange Oliveira Livia que recebeu a chave do seu novo lar no Residencial Rui Pimentel. “É uma alegria muito grande. Meu filho sofreu um acidente em 2010 e agora, finalmente, vai poder tomar banho de chuveiro porque a casa tem banheiro adaptado”, comemorou Solange.

Outra moradora de Campo Grande que realizou o sonho da moradia própria é Jacirlei Xavier de Souza. Ela conquistou um dos 272 apartamentos construídos no Jardim Canguru. "Depois de sete anos esperando, é uma benção conseguir sair do aluguel", destacou a mulher, que é mãe de dois filhos, no dia da entrega do imóvel.

Para este ano está prevista a entrega de mais de mil moradias em Campo Grande. Com 160 apartamentos de 45 m², o Residencial Jardim Mato Grosso está previsto ser entregue ainda este ano. Cada unidade possui 2 quartos, sala, cozinha e banheiro adaptável. Além desse serão entregues este ano o Residencial Aero Rancho 7, Residencial Aero Rancho 8, Residencial Inápolis, Portal Laranjeiras e Residencial Armando Tibana. Todos estes fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida.

Também está previsto para este ano a entrega de casas da Aldeia Indígena Água Bonita, através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR); casas do Bairro Bom Retiro, por meio do Projeto de Substituição de Moradia Precária e apartamentos da modalidade “Faixa 1,5”, onde a pessoa recebeu subsídio do governo do Estado para a entrada no financiamento do imóvel.

Para o governador Reinaldo Azambuja, a casa própria é o sonho de grande parte das famílias no país e, aqui em Campo Grande não é diferente. "Por isso não medimos esforços para levar dignidade e qualidade de vida através de novas moradias. Estamos muito felizes que este ano entregaremos mais de mil unidades habitacionais na Capital, mostrando que vale a pena a parceria com o Município na viabilização de novos empreendimentos”, afirmou.

Rosana Moura, Agehab

Deixe seu Comentário

Leia Também

Rave com mais de 500 pessoas é encerrada pela Guarda Civil de Campo Grande  Foto: GCM/Divulgação FESTA NA PANDEMIA
Rave clandestina com mais de 500 pessoas é encerrada pela Guarda
CASA PRÓPRIA
Atualização de dados cadastrais para sorteio de 150 apartamento encerra na próxima segunda-feira
ABUSO SEXUAL
Esposa de pastor sabia de abusos sexuais contra fiel no Macaúbas; igreja é fechada em MS
EMEI Lafayete Câmara de Oliveira, em Campo Grande (MS)  Foto: Google Street View CORONAVÍRUS NO MS
Em MS, Escola tem 7 funcionários que testam positivo para Covid-19 e local é desinfetado
ENCONTRADA
Professora que desapareceu em Campo Grande ao sair para almoço de família é encontrada
CASO DE POLICIA
Campo Grande registra pelo menos quatro pontos de festa com aglomeração no sábado
VAMOS AJUDAR
Viram o Cléber? Mãe e irmão pedem notícias sobre jovem sumido há dois dias em MS
Foto: Filipi Brites - Assessoria de Comunicação - PMB AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Pavimentada, "Estrada do 21" encurtará distância em 80 Km entre Bonito e Campo Grande
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo habilita empresas interessadas em fazer a reforma do Parque dos Poderes
BOLETIM CORONAVÍRUS EM MS
COVID: Com mais 18 óbitos em MS, Campo Grande e Dourados registram 85% de ocupação de leitos UTI/SUS