Menu
SADER_FULL
domingo, 5 de abril de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
DOR NO CORAÇÃO

Abelhas matam cães Pitoco e George em ataque a vizinhos de ferro-velho

Abelhas matam cães Pitoco e George em ataque a vizinhos de ferro-velho

14 Fev 2020 - 14h34Por Campo Grande News

Um ataque de abelhas europeias nas Moreninhas deixou 10 pessoas feridas e matou dois cachorros, Pitoco, de pelo menos 2 anos, e George, de 6, além de quatro passarinhos. Os animais eram criados por Adilson da Silva Paixão, de 43 anos, no terreno da Rua Itapecerica, na Vila Cidade Morena, região das Moreninhas, onde fica a casa da família e uma funilaria.

Outros dois cães da família ficam feridos, mas conseguiram sobreviver. Pipoca, de 5 anos, estava dentro de casa com os sete filhotes e Bebê, de 2 anos, também. Adilson também cria passarinhos. Dos sete, quatro morreram.

Pitoco morreu em minutos, relata o dono. Ele estava amarrado no quintal e não conseguiu escapar do enxame. No momento do ataque, as pessoas correram para se proteger, entraram nas casas e dentro de carros.

George foi salvo por Adilson, que o levou a um veterinário. Mas, de volta a casa, o cãozinho teve uma convulsão e morreu na calçada, na frente da família. “A gente se sente inútil, nunca pensei que fosse acontecer”.

O ataque aconteceu depois que um apicultor tentou exterminar uma colmeia em um ferro-velho em frente à funilaria. “Começaram a vir algumas abelhas e eu atravessei lá para falar para ele parar de mexer. Quando eu voltei, o cachorro já estava preto [coberto de abelhas]”.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o extermínio da colmeia com gasolina. Segundo o militar que fez o trabalho, a morada das abelhas era o oco de um poste de concreto, numa profundidade de cerca de 1 metro.

Adilson e filho tentaram amenizar sofrimento de cachorro jogando água (Foto: Clayton Neves)Adilson e filho tentaram amenizar sofrimento de cachorro jogando água (Foto: Clayton Neves)
Bombeiros fecharam a rua para fazer o extermínio da colmeia (Foto: Clayton Neves)Bombeiros fecharam a rua para fazer o extermínio da colmeia (Foto: Clayton Neves)

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE FATAL
Motociclista de 46 anos morre em choque com ambulância a caminho de socorro
FACÇÃO CRIMINOSA
Ex-faccionado era alvo, mas mulher foi morta no lugar dele com bebê no colo
MATERNIDADE
Adolescente de 14 anos dá à luz em banheiro do UPA Universitário
TOCAIA
Mulher é morta com tiros na cabeça dentro do veículo em MS
SAUDE
Regional instala Hospital de Campanha para atender demanda do coronavírus
- PROCURA
Preço da gasolina cai e pode ser encontrada a R$ 4,13 em Campo Grande
TOQUE DE RECOLHER
Festinha com 15 pessoas na madrugada acaba na delegacia de MS
MEDICAMENTOS
Governo de MS prorroga por mais 3 meses receitas de medicamentos da Casa de Saúde
CORONAVÍRUS NO MS
Marquinhos não cede e mantém comércio sem funcionar para prevenir Coronavírus em Campo Grande
LATROCINIO
Para roubar Celta, jovens de 19 e 20 anos assassinaram contador a facadas