Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 27 de novembro de 2020
SADER_FULL
Busca
JUNINHO DENTISTA NOVO
fim de ano

Campanha Papai Noel dos Correios será lançada nesta sexta-feira em MS

5 Nov 2013 - 17h03Por Assessoria

O lançamento regional da Campanha Papai Noel dos Correios 2013 será realizado nesta sexta-feira (8). A cerimônia, conduzida pelo diretor regional João Rocha e pelo Papai Noel, será na Agência Central dos Correios de Campo Grande/MS.

Realizada há 24 anos, a campanha tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Nos últimos três anos, em todo o País, foram recebidos 3,4 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 2 milhões atendiam aos critérios da campanha e quase 75% foram adotadas, o que equivale a 1,5 milhão de cartas.

Em Mato Grosso do Sul, em 2012, foram 10.026 cartas selecionadas, sendo 8.682 delas atendidas (87% de adoção) por 2.831 padrinhos-voluntários que ajudaram a realizar os sonhos de milhares de crianças.  Em Campo Grande foram 4.545 cartas selecionadas, sendo 94% delas adotadas.

Nacionalmente, desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é trabalhar ações como desenvolver a habilidade da redação de carta, endereçar e usar corretamente o CEP.

Mato Grosso do Sul - Em todo o estado foram 36 instituições atendidas pela Campanha de 2012, entre escolas públicas, entidades assistenciais à infância, filantrópicas, núcleos socioeducativas e Centros de Educação Infantil, todos em comunidades com risco social, num total de 3.161 presentes entregues. Para este ano, em Campo Grande, serão atendidas cartinhas de crianças de cinco escolas públicas indicadas pela Secretaria Municipal de Educação: Escola Municipal Carlos Cristaldo Vilhalva (Jardim Aeroporto); Escola Municipal Professora Maria Tereza Rodrigues (Santa Emília); Escola Municipal Irmã Edith Coelho Neto (Jardim Colúmbia); Escola Municipal Senador Rachid Saldanha Derzi (Jardim Noroeste) e Escola Municipal Valdete Rosa da Silva (Jardim das Meninas).

Padrinhos

Disseminar o encantamento natalino por meio da campanha só é possível com a ajuda dos mais de 120 mil empregados dos Correios e da sociedade brasileira, que podem participar atuando como padrinhos. Os padrinhos são aqueles que adotam as cartinhas, providenciando os presentes solicitados pelas crianças.

Como funciona

A adoção de cartas da campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.

Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita pela ECT. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

As datas da campanha variam em cada Estado, e as demais informações oficiais sobre o Papai Noel dos Correios podem ser obtidas na página http://www.correios.com.br/papainoelcorreios2013 a partir do dia 5/11 ou pelos telefones 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTA MS PREMIADA
SERÁ QUE FOI VOCÊ: Mais de R$ 640 mil ainda não foram resgatados do Nota MS Premiada
Política
Estado de MS destina novos equipamentos de borrifação aos municípios no combate ao Aedes Aegypti
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS entrega veículos para potencializar produção de erva-mate na faixa de fronteira
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em nova parceria, Estado e bancada federal entregam unidades de resgate para 05 cidades de MS
ALERTA DE SEGURANÇA
Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas e rajadas de ventos de até 100 km/h
NAVIRAÍ E TODO MS DE LUTO
Morre deputado estadual Onevan de Matos
Confira quantos eleitores vão às urnas neste domingo em Culturama e Fátima do Sul FÁTIMA DO SUL E CULTURAMA
Confira quantos eleitores vão às urnas neste domingo em Culturama e Fátima do Sul
FALTA DE ENERGIA
Está sem luz? Energisa diz que temporal com '6 mil raios' é responsável por queda de energia
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo do Estado entrega 20 motos BMW para a PM e o Corpo de Bombeiros Militar
CALORZINHO NO MS
Cidade de MS bate recorde histórico de temperatura máxima 44,6 °C