Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
fim de ano

Campanha Papai Noel dos Correios será lançada nesta sexta-feira em MS

5 Nov 2013 - 17h03Por Assessoria

O lançamento regional da Campanha Papai Noel dos Correios 2013 será realizado nesta sexta-feira (8). A cerimônia, conduzida pelo diretor regional João Rocha e pelo Papai Noel, será na Agência Central dos Correios de Campo Grande/MS.

Realizada há 24 anos, a campanha tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Nos últimos três anos, em todo o País, foram recebidos 3,4 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 2 milhões atendiam aos critérios da campanha e quase 75% foram adotadas, o que equivale a 1,5 milhão de cartas.

Em Mato Grosso do Sul, em 2012, foram 10.026 cartas selecionadas, sendo 8.682 delas atendidas (87% de adoção) por 2.831 padrinhos-voluntários que ajudaram a realizar os sonhos de milhares de crianças.  Em Campo Grande foram 4.545 cartas selecionadas, sendo 94% delas adotadas.

Nacionalmente, desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é trabalhar ações como desenvolver a habilidade da redação de carta, endereçar e usar corretamente o CEP.

Mato Grosso do Sul - Em todo o estado foram 36 instituições atendidas pela Campanha de 2012, entre escolas públicas, entidades assistenciais à infância, filantrópicas, núcleos socioeducativas e Centros de Educação Infantil, todos em comunidades com risco social, num total de 3.161 presentes entregues. Para este ano, em Campo Grande, serão atendidas cartinhas de crianças de cinco escolas públicas indicadas pela Secretaria Municipal de Educação: Escola Municipal Carlos Cristaldo Vilhalva (Jardim Aeroporto); Escola Municipal Professora Maria Tereza Rodrigues (Santa Emília); Escola Municipal Irmã Edith Coelho Neto (Jardim Colúmbia); Escola Municipal Senador Rachid Saldanha Derzi (Jardim Noroeste) e Escola Municipal Valdete Rosa da Silva (Jardim das Meninas).

Padrinhos

Disseminar o encantamento natalino por meio da campanha só é possível com a ajuda dos mais de 120 mil empregados dos Correios e da sociedade brasileira, que podem participar atuando como padrinhos. Os padrinhos são aqueles que adotam as cartinhas, providenciando os presentes solicitados pelas crianças.

Como funciona

A adoção de cartas da campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.

Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita pela ECT. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

As datas da campanha variam em cada Estado, e as demais informações oficiais sobre o Papai Noel dos Correios podem ser obtidas na página http://www.correios.com.br/papainoelcorreios2013 a partir do dia 5/11 ou pelos telefones 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: IMAGENS DA INTERNET PASSO A PASSO
Passo a passo: como fazer um currículo e passar pela entrevista
JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Fotos: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo firma convênios e impulsiona investimentos em infraestrutura nos municípios
FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Sustentabilidade é foco da 15ª Jornada Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo
Fotos: Saul Schramm MEDALHA TIRADENTES
Medalha Tiradentes: segurança pública apresenta índices positivos na redução da criminalidade

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho