Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 17 de junho de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
fim de ano

Campanha Papai Noel dos Correios será lançada nesta sexta-feira em MS

5 Nov 2013 - 17h03Por Assessoria

O lançamento regional da Campanha Papai Noel dos Correios 2013 será realizado nesta sexta-feira (8). A cerimônia, conduzida pelo diretor regional João Rocha e pelo Papai Noel, será na Agência Central dos Correios de Campo Grande/MS.

Realizada há 24 anos, a campanha tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Nos últimos três anos, em todo o País, foram recebidos 3,4 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 2 milhões atendiam aos critérios da campanha e quase 75% foram adotadas, o que equivale a 1,5 milhão de cartas.

Em Mato Grosso do Sul, em 2012, foram 10.026 cartas selecionadas, sendo 8.682 delas atendidas (87% de adoção) por 2.831 padrinhos-voluntários que ajudaram a realizar os sonhos de milhares de crianças.  Em Campo Grande foram 4.545 cartas selecionadas, sendo 94% delas adotadas.

Nacionalmente, desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é trabalhar ações como desenvolver a habilidade da redação de carta, endereçar e usar corretamente o CEP.

Mato Grosso do Sul - Em todo o estado foram 36 instituições atendidas pela Campanha de 2012, entre escolas públicas, entidades assistenciais à infância, filantrópicas, núcleos socioeducativas e Centros de Educação Infantil, todos em comunidades com risco social, num total de 3.161 presentes entregues. Para este ano, em Campo Grande, serão atendidas cartinhas de crianças de cinco escolas públicas indicadas pela Secretaria Municipal de Educação: Escola Municipal Carlos Cristaldo Vilhalva (Jardim Aeroporto); Escola Municipal Professora Maria Tereza Rodrigues (Santa Emília); Escola Municipal Irmã Edith Coelho Neto (Jardim Colúmbia); Escola Municipal Senador Rachid Saldanha Derzi (Jardim Noroeste) e Escola Municipal Valdete Rosa da Silva (Jardim das Meninas).

Padrinhos

Disseminar o encantamento natalino por meio da campanha só é possível com a ajuda dos mais de 120 mil empregados dos Correios e da sociedade brasileira, que podem participar atuando como padrinhos. Os padrinhos são aqueles que adotam as cartinhas, providenciando os presentes solicitados pelas crianças.

Como funciona

A adoção de cartas da campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.

Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita pela ECT. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

As datas da campanha variam em cada Estado, e as demais informações oficiais sobre o Papai Noel dos Correios podem ser obtidas na página http://www.correios.com.br/papainoelcorreios2013 a partir do dia 5/11 ou pelos telefones 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Foto: Álvaro Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Bônus Moradia Emendas vai garantir R$ 30 milhões para ajudar famílias no sonho da casa própria
FOTO: FOLHA DE CAMPO GRANDE TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente envolvendo 03 veículos deixa 02 mortos, entre elas um jornalista
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Genir Goreli Pegorari, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
Fotos: Mairinco de Pauda AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Parceria inédita vai destinar adubo orgânico para agricultores familiares, quilombolas e indígenas
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
Confira as OFERTAS desta segunda e terça no Jorge Mercado Atacarejo em Fátima do Sul

Mais Lidas

VICENTINA DE LUTO
Vicentina se despede de Carlos Alberto, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede da Maria Cícera, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
FOTOS: GEONE BERNARDOVICENTINA 37 ANOS - FOTOS
Confira as FOTOS do Camarim e Show com Guilherme e Santiago nos 37 Anos de VICENTINA
FOTOS: DHIONE TITO / FÁTIMA NEWSVICENTINA 37 ANOS - FOTOS
Confira as 02 galerias de FOTOS do Público e Show com Simone Mendes nos 37 anos de VICENTINA
Vicentina
Festividades dos 37 Anos de Vicentina-MS trazem grandes atrações, põe na quadrada do Balanço Geral