Menu
SADER_FULL
sexta, 22 de outubro de 2021
SADER_FULL
Busca
NOSSO MS É ASSIM

Sucuri gigante 'mostra língua' ao ser flagrada por documentarista da natureza em águas cristalinas

3 Set 2021 - 12h10Por Flávio Dias, G1 MS

Uma sucuri gigante de aproximadamente 6 metros de comprimento, "mostrou língua" ao ser flagrada por um documentarista de natureza, em um rio de água cristalina, em Bonito, município que conquistou por 16 vezes o título de “Melhor Destino de Ecoturismo” do Brasil

(Assista o vídeo acima).

O flagrante feito pelo documentarista e também fotógrafo mineiro, Cristian Dimitrius, foi no último sábado (28) e teve o apoio de Juca Ygarapé, um expert quando se trata em localizar o animal. Ao G1, o profissional com especialidade em registrar a vida selvagem, também explicou que no local na qual escolheu para mergulhar, é um ponto ideal com uma grande previsibilidade para encontrar as sucuris.

"Eu mergulho em Bonito desde de 2007. Quando a gente cai na água e vê o bicho, não sabemos como ele vai se comportar. Geralmente ele foge, mas este flagrante, a sucuri decidiu entrar debaixo de uma galhada e por ali ficou pendurada", relembra.

Cristian tem 46 anos e viajou em torno de 60 países documentando a vida selvagem na qual iniciou a carreira fotografando debaixo d’água: “hoje eu faço qualquer ambiente natural: gelado, água, rio, mar , terra. Tendo bicho envolvido estou dentro”, explicou.

Cristian Dimitrius com sucuri gigante durante sessão de fotos em Bonito (MS)  Foto: Cristian Dimitrius/Arquivo Pessoal

Cristian Dimitrius com sucuri gigante durante sessão de fotos em Bonito (MS) — Foto: Cristian Dimitrius/Arquivo Pessoal

Cristian conta que no momento que conseguiu fazer o flagrante na qual a cobra "encara" a câmera, seria justamente porque o animal não tem uma visão boa e por isso utiliza a língua para sentir o ambiente:

"Elas usam uma espécie de receptores da língua e por isso a impressão de que estava mostrando-a para a câmera. Ela estava tentando entender o que era aquilo na frente dela e a gente só admirando e filmando ali", ressalta.

Sucuri gigante em rio de Bonito (MS)  Foto: Cristian Dimitrius/Foto

Sucuri gigante em rio de Bonito (MS) — Foto: Cristian Dimitrius/Foto

Ainda de acordo Dimitrius, a posição na qual o animal estava, proporcionou um registro fantástico: "Estava tudo combinando e perfeito para conseguir a imagem. Ela [sucuri] estava parada e enrolada no nos galhos - olhando de frente para câmera", conta.

Conforme o documentarista, a sucuri, que se tratava de uma fêmea, estava com os olhos roxos e a explicação para o tom da cor, seria a troca de pele:

"Quando ela está nesse processo, até a pele que cobre os olhos vão juntos - por isso a coloração. Então a pele começa e se descolar e neste caso, a sucuri estava usando os galhos para criar um atrito para a retirada da pele antiga", explicou.

Sucuri mostra língua após ser flagrada por documentarista em rio de Bonito, em Mato Grosso do Sul — Foto: Cristian Dimitrius/Imagem

O profissional ainda ressalta que quanto aos flagrantes, sua missão de vida é fazer com que as pessoas se apaixonem pelo "nosso" planeta, através de suas imagens, criando assim um desejo maior para a conservação e o conhecimento, finalizou.

 

 

Leia Também

BONITO
Projeto Batuque-se leva oficinas de percussão a ONGs e escolas estaduais de Campo Grande e Bonito
BONITO
Investimentos em obras e equipamentos modernos, aeroporto de Bonito amplia capacidade de operações
BONITO
Turismo de Bonito tem o melhor setembro dos últimos 7 anos
BALNEÁRIO MUNICIPAL DE BONITO BONITO - CHURRASQUEIRAS NO BALNEÁRIO
Confira as regras para comercialização de churrasqueiras no Balneário Municipal em Bonito (MS)
museu subaquatico2_1 MUSEU SUBAQUÁTICO
Nascente Azul projeta primeiro museu subaquático de água doce em MS
Curtição nas águas cristalinas de Bonito tem preferência dos turistas: flutuação lidera visitações. Foto: Alexis Prappas FERIDÃO PROMETE EM BONITO
BONITO se prepara para receber 10 mil turistas no feriado prolongado do 'saco cheio'
BOLETIM COVID-19 EM MS
A Pandemia ainda não acabou e MS registra mais 12 mortes por Covid, confira o boletim
BONITO BONITO - FERIADÃO DO SACO CHEIO
BONITO: Feriado prolongado de outubro deve receber mais de 10 mil turistas e esgota reservas
 Dica: antes de fazer flutuação nas águas cristalinas do destino, conheça as espécies de peixes no Aquário de Bonito. Fotos: Alexis Prappas BORA PRA BONITO - MS
Em Bonito MS, o Aquário de Bonito é um passeio inesquecível para crianças e adultos
EM BONITO - MS
Conheça o maior rapel de plataforma do Brasil com 90m de descida e há quase 200m do chão em Bonito