Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 14 de maio de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
BONITO - MS - COVID-19

Pandemia faz empresas demitirem 29% dos funcionários do setor de turismo de Bonito (MS)

Pandemia faz empresas demitirem 29% dos funcionários do setor de turismo de Bonito (MS)

26 Mai 2020 - 18h58Por Anna Gomes / Bonito Informa
A crise causada pela pandemia do Covid-19 acertou em cheio o setor do turismo. Em Bonito não foi diferente, com os atrativos fechados, muitos empresários não tiveram outra alternativa e precisaram demitir ao todo, 566 funcionários de suas atividades, o que equivale a 29% dos trabalhadores.
 
O Observatório do Turismo e Eventos de Bonito-MS (OTEB), coordenado pelo Bonito Convention & Visitors Bureau, com o apoio da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, realizou no período de 05 a 20 de maio de 2020, uma pesquisa de sondagem empresarial para levantar o número de demissões provocada pela pandemia do novo coronavírus, no setor turístico da cidade.
 
Ao todo foram ouvidos 224 empresários do trade turístico de Bonito, correspondendo a 72% das empresas cadastradas. Dos participantes da pesquisa, 84% são Microempresas (ME) e 55% possuem mais de 10 anos de existência.
 
Apesar da pesquisa apontar que 29% dos funcionários foram demitidos, outros 71% dos trabalhadores continuam com vínculo empregatício.
 
 
De acordo com o  Presidente do Convention & Visitors Bureau, Rodrigo Coinete, o setor do turismo foi o primeiro a sofrer o impacto da crise do Covid-19 e vai ser um dos últimos a conseguir normalizar suas atividades. Com o fechamento dos atrativos de Bonito, muitos empresários estão tentando segurar seus funcionários, mas o setor não descarta que outras demissões podem acontecer nos próximos meses.
 
“A expectativa é que o número de demissões aumente caso o setor não tenha demanda de turistas na cidade. Empresários recorreram a uma linha de crédito oferecida pelo Governo para pequenas e médias empresas quitarem suas folhas de pagamento e com isso, conseguiram segurar algumas demissões. Tudo vai depender da demanda que o setor vai ter nos próximos meses”, explicou Coinete.
 
O Observatório do Turismo e Eventos de Bonito (OTEB) é um centro de monitoramento e pesquisas da atividade turística em Bonito. O OTEB é coordenado pelo Bonito Convention & Visitors Bureau e recebe apoio de diversas organizações públicas e privadas.
 
O OTEB tem como objetivo o levantamento sistemático e contínuo de dados relevantes sobre a atividade turística em Bonito. Todos os dados coletados são processados e divulgados regularmente via o Boletim Informativo mensal para a imprensa, gestores, profissionais, estudantes e interessados na atividade turística de nosso destino.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BORA PRA BONITO?
Dia das Mães é em Bonito e no Hotel Águas de Bonito, confira a promoção
BORA PRA BONITO (MS)
Flutue nas águas cristalinas da Nascente Azul e ganhe bônus especial com a Agência Águas em Bonito
PREFEITO DE RIO BRILHANTE
Prefeito de Rio Brilhante vai de vaga zero para Dourados
BOMBEIROS EM BONITO AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com 75% da obra concluída, quartel do Corpo de Bombeiros será entregue em julho em Bonito (MS)
TURISMO - DICAS ÁGUAS TURISMO
Você já tinha visto uma cachoeira dentro de uma cratera antes?, fica pertinho de Bonito (MS)
BONITO - MS - CADASTRAMENTO
Quer trabalhar na Gruta do Lago Azul?, cadastramento termina nesta terça-feira em Bonito (MS)
BONITO - MS - "FLUTUA QUE PASSA"
Com balneários 100% abertos para flutuação e mergulho, veja como reservar em Bonito (MS)
É DE CORTAR O CORAÇÃO
Acidente mata tamanduá-bandeira e filhote é encontrado agarrado ao corpo da mãe morta em MS
BORA PRA BONITO?
BORA PRA BONITO (MS), flutuar nas águas cristalinas é ter a viagem perfeita, confira
OLHA QUEM TÁ CHEGANDO
Onda de frio se aproxima e temperatura pode ficar abaixo de 5 graus