Menu
SADER_FULL
quinta, 13 de agosto de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
DICAS AGÊNCIA ECO TOUR

O que levar em consideração na sua primeira viagem de eco-turismo para Bonito MS

O que levar em consideração na sua primeira viagem de eco-turismo para Bonito MS

24 Jul 2020 - 12h06Por RAFAEL BONITO ECO TOUR

* Menos é mais: é melhor ir sozinho ou com poucas pessoas, uma vez que o turismo ecológico em massa trará mais perigos para o ecossistema.

* Bagagem ecológica: tente selecionar produtos pessoais como desodorantes, cremes, protetores solares e repelentes, que não contenham produtos químicos.

* Cuidados com o camping: se a decisão fosse acampar fora da cidade, afaste-se pelo menos a cinquenta metros dos rios ou fontes de água para que não tenha a tentação de lavar lá, mas tenha a necessidade de transportar a água que você precisa em recipientes. Saiba mais notícias e informações de Bonito no Bonito Informa.

* Não deixe nenhum traço de sua viagem: Leve seu lixo até encontrar uma lixeira.

* Não aos incêndios: o fogo sempre foi um inimigo do meio ambiente, mas se forçado a fazê-lo; Tenha cuidado e faça incêndios controlados, quando terminar de enterrar a cinza.

* Não caia tentações: se você ama flores não colete sementes, plantas, pedras, etc. Não tire nada que você encontrar no seu caminho. Isso é parte da natureza, cuide-a.

* Com o que andar? Escolher o calçado é muito importante porque, dependendo do clima, você saberá o que usar, se a idéia é fazer montanhismo, escalar ou caminhar em trilhas é propício para usar botas boas.

* Não para coisas pesadas: se o plano de caminhar e fazer rotas, não transportar mochilas pesadas, colocar lá apenas o que é necessário como água e sanduíches .

* Reciclar: reutilize recipientes de plástico como garrafas de água para acompanha -lo no seu caminho.

Conheça alguns tipos de turismo de aventura:

Embora o turismo de aventura possa significar coisas diferentes para pessoas diferentes, geralmente pode ser definido como um tipo de turismo em que a pessoa se envolve em excursões naturais, físicas ou culturais e que trazem o indivíduo para fora do seu conforto, e geralmente é feito através de uma empresa estabelecida e especializada em turismo, que deve fornecer todos os artigos de esportes necessários de atividades físicas. Em seguida, vamos mencionar alguns tipos de turismo de aventura.

Esta ampla idéia divide-se em duas subcategorias principais de turismo de aventura: aventuras suaves e fortes aventuras. Nesta última subcategoria, um aspecto de risco ou perigo físico geralmente está envolvido, enquanto que no primeiro, o turismo de aventura suave simplesmente busca a exploração de áreas que não são comuns aos viajantes, como visitar alguns destinos relativamente pouco visitados como o Abismo Anhumas aqui em Bonito.

O Ecoturismo

Em geral, o ecoturismo é considerado no turismo de aventura suave. O ecoturismo refere-se a um modo de viagem onde o aventureiro explora áreas naturais, pouco desenvolvidas e culturalmente sensíveis com a finalidade de experimenta -las enquanto permanecem intactas e inalteradas. O ecoturismo é realizado com equipamentos e instalações mínimos, dependendo de uma abordagem ecológica sensível e cultural para fornecer abrigo e comida.

Quando você faz o ecoturismo, evite aluguel de carros de luxo, acomodações de hotéis, como viagens românticas ou consumo em restaurantes estabelecidos, preferindo as opções dos proprietários locais como por exemplo a Pousada Sucuri. Embora o ecoturismo se refira mais a uma filosofia de viagem do que a uma empresa que se concentre em um destino específico,  lugares populares para ecoturismo no mundo como Bonito são exemplo de preservação e sustentabilidade.

Turismo acessível

O turismo acessível é um tipo de turismo de aventura que está localizado entre o forte aventureiro e o leve, pois oferece excursões para pessoas com limitações de mobilidade e pode assumir a forma de exploração cultural ou atividades extremas, como flutuação ou Rafting que também existem em Bonito!

Seja qual for sua modalidade aqui em Bonito com a Bonito Ecotour suas expectativas serão superadas!

Conheça os melhores passeios em Bonito MS.


Confira o tarifário e descritivo COMPLETO dos passeios para 2020.


Monte seu pacote de viagens para Bonito garantindo a certeza de um passeio tranquilo neste paraíso. Conte conosco em Bonito (MS) e vamos superar suas expectativas mais otimistas sobre sua viagem!

Contato:
Tel: (67) 3255-4101 – Contato MS
Tel: (11) 3042-9125 – Contato SP
WhatsApp: (67) 99171-3517
E-mail: contato@bonitoecotour.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - MORTE POR COVID-19
Idoso de 73 anos é a primeira vítima da covid-19 em Bonito (MS)
BORA PRA BONITO - MS
Os 10 melhores passeios em Bonito, Mato Grosso do Sul
BORA PRA BONITO - MS
Porque ir a Bonito MS?
INVESTIMENTOS DO GOVERNO MS
Governo apresenta política estadual de gestão de águas em seminário virtual sobre recursos hídricos
BORA PRA BONITO - MS
Passeios de cavalo em Bonito - uma verdadeira terapia!
BORA PRA BONITO - MS
Crie laços com a natureza em Bonito, MS!
BOCA DA ONÇA É NO MS
Maior cachoeira do MS, Boca da Onça retorna com muitas novidades, confira
BORA PRA BONITO - MS
O que é ecoturismo e porque Bonito, MS?
BONITO - MS - BALNEÁRIO MUNICIPAL
Balneário Municipal que reabre neste sábado em Bonito (MS), veja como funcionará
BORA PRA BONITO - MS
Viajar para Bonito (MS) é o remédio para te fazer mais feliz!