Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
BORA PRA BONITO - MS???

Nascente Azul reúne um mix de passeios para você curtir o dia com muita segurança em Bonito (MS)

Nascente Azul reúne um mix de passeios para você curtir o dia com muita segurança em Bonito (MS)

31 Ago 2020 - 17h46Por Anna Gomes / Bonito Informa

Já pensou em conseguir realizar vários passeios com segurança e sem precisar se deslocar de um lugar para o outro? Pois é, na Nascente Azul você consegue fazer várias atividades em um só local. Com paisagens lindas, o visitante pode curtir desde aquele dia preguiçoso no balneário ou até passeios mais radicais.

Localizada a 30 quilômetros do centro de Bonito, a Nascente Azul é um complexo de ecoturismo. Ela começou a ser projetada em 2008 em uma área destinada à criação de gado e peixe totalmente degradada. Após quatro anos de muitos estudos e trabalho, foi inaugurada oficialmente em 2012.Foto tirada antes da pandemia.

(Foto tirada antes da pandemia)

NASCENTE AZUL NO COMBATE À PANDEMIA

Os atrativos de Bonito estão tomando todos os cuidados necessários para manter a saúde de seus visitantes e colaboradores. Para o turismo retomar suas atividades, foram implantados sete protocolos de biossegurança na cidade.

Na Nascente Azul o número de turistas foi extremamente reduzido. Todos os visitantes têm sua temperatura aferida logo quando chegam no atrativo.

Álcool em gel está disponibilizado em vários pontos da Nascente Azul. O uso de máscara é obrigatório e ela só pode ser retirada quando o visitante estiver dentro do rio, ou durante a alimentação.

Todos os colaboradores da Nascente Azul foram treinados para atenderem os turistas durante a pandemia. Os funcionários também trabalham com todos os equipamentos de segurança necessários.

Placas lembrando que o visitante precisa permanecer a 1,5 metros de distância de outra pessoa também estão espalhadas pelo atrativo. Todos os equipamentos usados nas atividades da Nascente Azul são devidamente higienizados.

SELO DE CERTIFICAÇÃO

Além de obedecerem às regras dos protocolos de biossegurança, a Nascente Azul também aderiu às consultorias do programa Bonito Seguro. Quando as empresas conseguem adotar todos os requisitos de biossegurança, elas recebem um selo de certificação, o qual, prova ao cliente que o estabelecimento está tomando todas as medidas de prevenção ao covid-19. Essa é mais uma garantia de conformidade que vocês encontraram no local.

 

CONHEÇA A NASCENTE AZUL

O atrativo é completo, com paisagens exuberantes, lagos de água cristalina e uma cachoeira que é algo de outro mundo. Formada de tufas calcárias, ela é enorme e é semelhante a um véu de noiva. Uma vista de tirar o fôlego!

A fauna e a flora é outro assunto que deve ser destacado. Além ampla e bela vegetação, na Nascente Azul é muito comum encontrar macacos, cervos, antas e muitas aves. E os peixes? Muitos deles por todos os lados do lindo lago cristalino.

(Foto tirada antes da pandemia)

O atrativo possui bar, restaurante e petiscaria, que oferece serviços de porções, almoço servido à la carte (devido a pandemia), drinks e tudo que você precisa para passar o dia com o conforto que merece.

A Nascente Azul possui um diferencial que é muito legal e interessante. Se o visitante faz qualquer uma das atividades fornecidas pelo passeio, após encerrá-las, o turista pode ter acesso livremente pelo balneário. Isto mesmo, pague um ganhe dois passeios.

(Foto tirada antes da pandemia)

Acessibilidade sempre foi um ponto muito focado para a Nascente Azul que deseja fazer com que qualquer pessoa consiga desfrutar das belezas que o lugar possui. Hoje em dia, o atrativo é o único de Bonito onde as pessoas que possuem alguma deficiência física conseguem realizar todas as atividades oferecidas.

(Foto tirada antes da pandemia)

A Nascente Azul é uma ótima opção para quem ainda não conheceu, mas está morrendo de vontade de conhecer o paraíso.

RECUPERAÇÃO E HISTÓRIA DA NASCENTE AZUL

Nem sempre o atrativo foi lindo como nós vemos hoje em dia. Vale muito à pena conhecer todo esforço dos atuais proprietários para conseguir transformar a Nascente Azul neste belíssimo lugar. Após o atual proprietário comprar a área, as atividades econômicas que eram desenvolvidas foram desativadas, as matas ciliares que se encontravam degradadas começaram a ser recuperadas e o ecoturismo se tornou o foco principal, iniciando suas atividades em novembro de 2012.

Desde o ano de 2008, até o presente momento, diversas ações sócio-ambientais foram e estão sendo desenvolvidas na Nascente Azul, entre elas está o reflorestamento da vegetação ciliar, onde foram plantadas mais de 12 mil mudas de árvores e arbustos nativos compostos por mais de 80 espécies vegetais selecionadas para o recobrimento do solo, conservação da diversidade local, fornecimento de abrigo e alimento para a fauna silvestre.

Os novos proprietários também precisaram realizar o trabalho de recuperação e conservação do solo e da água, através da implantação de curvas de nível, terraços e caixas de retenção de águas pluviais. Monitoramento da qualidade e quantidade de água da nascente, rio Nascente Azul e lagos presentes no empreendimento também foram trabalhados, além de muitas outras ações que conseguiram transformar o local no lugar lindo que é nos dias atuais.

NASCENTE AZUL, COMPLEXO DE ECOTURISMO

A beleza da Nascente Azul é indiscutível, com a fauna e flora de deixar qualquer pessoa encantada, o atrativo ainda consegue reunir vários passeios em um só lugar, sendo a flutuação, o balneário, Nascente Azul Adventure e mergulho com cilindro. Todas essas aventuras são vendidas separadamente, o que dá ao visitante a oportunidade de escolher o que quer fazer ali, para aproveitar melhor o seu tempo e curtir atividades com as quais se identifique.

BALNEÁRIO

O Balneário é formado por água corrente que emana da nascente do Rio Nascente Azul. Com duas tirolesas aquáticas, muitos peixes também podem ser observados, além de proporcionar um lugar agradável para banho.

Nesta atividade você pode relaxar curtindo paisagens belíssimas envolvendo a piscina ecológica, a lúdica praia com quiosques e o lago cristalino de águas. Você fica cercado de peixes lindos.

(Foto tirada antes da pandemia)

O Aqualokko é um circuito multiaventura que também faz parte do balneário. Com pontes suspensas sobre o lago e tirolesas, é uma das grandes atrações do atrativo.

FLUTUAÇÃO

A superfície é toda azul e a água é tão transparente que é impossível não se encantar. Sem dúvidas é um espetáculo da natureza!

O passeio começa após uma breve apresentação da atividade pelo guia de turismo credenciado em mapa de atividades. Em seguida, o visitante percorre uma trilha cercada da rica fauna e flora que o atrativo possui.

Na sala de equipamento, o turista consegue ter uma linda vista da Serra da Bodoquena. Logo após todos trajarem os devidos equipamentos de segurança fornecidos pela Nascente Azul, como roupa de neoprene, colete salva vidas, máscaras, snorkel e calçado, a trilha segue para o Rio Nascente Azul, onde habitam animais nativos que podem ser avistados.

(Foto tirada antes da pandemia)

Feita a ambientação do turista no rio, ajuste dos equipamentos e um leve treinamento realizado pelo guia, os visitantes são direcionados para a contemplação da Nascente Azul, onde ocorre um fenômeno natural chamado espelhamento. Neste, a água reflete um tom azul turquesa, fenômeno raro e difícil de ser encontrado na natureza.

(Foto tirada antes da pandemia)

Graças às condições privilegiadas neste lindo cenário, o visitante tem a oportunidade única de realizar a apneia, mergulhando fundo até 7 metros para conhecer onde nascem suas águas. Cada grupo é formado por no máximo 10 pessoas, com acompanhamento permanente do guia.

MERGULHO COM CILINDRO

Os rios e lagos de Bonito são inacreditavelmente cristalinos. Até os mergulhadores mais experientes encontram locais com visibilidade muitas vezes inéditas para eles. Para os amantes do mundo subaquático, esse é o local perfeito para mergulhar em um lago cristalino de águas correntes, oriundas diretamente do Rio Nascente Azul.

Neste passeio, o visitante consegue reparar mais um fenômeno da natureza: as águas azuis da nascente ao formarem o lago, se transformam em um verde esmeralda profundo - o cenário perfeito e a oportunidade ideal para mergulhar em meio à rica fauna e flora aquática de Bonito.

O mergulho é uma experiência super divertida, acessível para quem nunca mergulhou e até para quem não sabe nadar. É 100% seguro, com grupos de no máximo dois mergulhadores, acompanhados o tempo todo por instrutor de mergulho qualificado e todo o equipamento é fornecido pelo atrativo.

ADVENTURE NASCENTE AZUL

Adventure Nascente Azul é um mix de atividades desenvolvidas em uma torre metálica multi aventura com 20 metros de altura e anexos que possibilitam uma deslumbrante vista para a Serra da Bodoquena.

Os visitantes poderão desfrutar das atividades sob supervisão de monitores treinados e capacitados dentro de todas as normas de segurança. Além disso, todos os participantes de qualquer atividade do Adventure estarão devidamente assegurados mediante contrato da Nascente Azul com a seguradora.

UMA DAS MAIORES TIROLESAS DO ESTADO

A Tirolesa é uma atividade de aventura para todas as idades já difundida pelo mundo todo, não exige esforço físico do praticante que simplesmente senta na cadeirinha e desliza com equipamentos apropriados através de cabos de aço por um percurso de 450 metros de distância, permitindo ao praticante a sensação de voar sobre as cachoeiras e as árvores que compõe este paradisíaco cenário natural!

(Foto tirada antes da pandemia)

Imagine tudo isso acompanhado das pessoas que você mais gosta. Sim, é possível nessa atividade realizar o percurso em até DUAS pessoas ao mesmo tempo. Para a segurança dos usuários, o uso de limitadores de velocidades - paraquedas - dependerá da avaliação dos monitores.

Algumas condições adversas, como por exemplo, condições climáticas, peso e quantidade de pessoas na mesma descida, entre outros, são itens a serem avaliados. Capacidade de até duas pessoas mediante avaliação do monitor.

PÊNDULO HUMANO

O pêndulo humano, sem dúvida é uma das atividades que leva o participante a desafiar os limites da gravidade.

O participante é conectado através de equipamentos de segurança e elevado a uma altura de até 12 metros para os mais ousados. A percepção da altura aumenta muito levando em conta o desnível do terreno.

Quando o participante sinalizar a altura satisfatória, o monitor responsável aciona um mecanismo proporcionado um emocionante balanço que leva o participante a desafiar os limites da gravidade. A atividade proporciona uma descarga grande de adrenalina. Diversão e fortes emoções te aguardam nessa atividade.

EXCELÊNCIA EM ATENDIMENTO

Com um dos melhores atendimentos de Bonito. A Nascente Azul preza muito em suprir as necessidades dos visitantes. Os guias, além de muito experientes também são atenciosos e prestam todo apoio ao turista.

(Foto tirada antes da pandemia)

Os guias são preparados para situações inusitadas e prestam vários tipos de serviços, incluindo o apoio psicológico para aquelas pessoas que possuem medo de água, mas sonham em realizar determinado passeio.

(Foto tirada antes da pandemia)

Muitas pessoas não estão acostumadas com a natureza e às vezes, não se sentem a vontade para realizar algumas atividades. Pensando nisso, a Nascente Azul também trabalha com a humanização, com o atendimento humano. Os guias prestam todo apoio necessário para o visitante. Tem medo de água? Não sabe nadar? Não se preocupe! O atrativo possui profissionais treinados para você conseguir realizar as atividades sem pressão e de forma satisfatória.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Lethycia Anjos - Mídia Max VEJA AS OPÇÃO DE TURISMO EM MS
Não sabe aonde ir no feriado? Confira opções turísticas para contemplar a natureza em MS
Cobra de quase 7 metros foi encontrada morta.  Foto: Reprodução NATUREZA DE LUTO
Sucuri gigante que viralizou em vídeo de biólogo holandês é encontrada morta em Bonito (MS)
BALNEÁRIO MUNICIPAL DE BONITO - FOTO: FÁBIO CARVALHO / BONITO INFORMA TURISMO DE MS A TODO VAPOR
Turismo de MS será um dos destaques na Feira Internacional de Destinos Inteligentes
Fotos: Arquivo SED AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo anuncia investimento de R$ 3,5 milhões para reforma de mais 02 escolas do Estado
Fotos: Álvaro Rezende BONITO - AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Bonito terá anel viário e sete bairros asfaltados pelo Governo de MS, com investimentos de R$ 68 mi

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS