Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 3 de abril de 2020
SADER_FULL
Busca
POLONIO IMÓVEIS
ENTREVISTA EXCLUSIVA

Ingra Lyberato de Ana Raio e Zé Trovão em entrevista exclusiva para o Prosa & Segredos deste mês

Ingra Lyberato de Ana Raio e Zé Trovão em entrevista exclusiva para o Prosa & Segredos deste mês

9 Fev 2020 - 11h28Por Kemila Pelin - Portal da Educativa

No mês de março a TVE Cultura MS mostra no programa Prosa & Segredos entrevista especial com a atriz Ingra Lyberato, que viveu a personagem Ana Raio na telenovela “A História de Ana Raio e Zé Trovão”, exibida pela antiga TV Manchete há 30 anos. Ingra contracenou com Almir Sater, que interpretou Zé Trovão.

Com imagens de Raimundo Dias e apresentação de Bosco Martins, entrevista com Ingra Lyberato vai ao ar no mês de março em Prosa & Segredos

A entrevista foi feita pelo jornalista Bosco Martins, aproveitando tour da atriz pelo Pantanal e Bonito, no último fim-de-semana. Antes do papel em que os dois peões de rodeio vivem uma ardente e controversa paixão, Ingra e Almir Sater protagonizaram Pantanal, que foi marcada pelo estouro de audiência da TV Manchete. Curiosamente, depois de 30 anos os dois atores se reencontraram no Pantanal, onde Sater tem fazenda e Ingra ficou hospedada.

No Prosa & Segredos a atriz rememora as produções novelísticas, fala do presente e como o entrelaçamento épico marcou sua vida e influenciou na visão de futuro.

Em Bonito, a atriz gravou para o programa Prosa & Segredos ao ar livre, praticamente às margens do Rio Formoso, onde plantou uma muda de ipê roxo, ao lado de um ipê amarelo ali plantado por Almir Sater há 20 anos.

O Pantanal na vida real é deslumbrante segundo a atriz, que veio a Mato Grosso do Sul com o filho, de 16 anos. “Lá na beira do Rio Negro, um dia eu chegando numa fazenda de barco, eu estava filmando e saltou um Dourado na frente da câmara! Tá filmado isso! Falei, gente que fartura!, disse. A admiração não foi menor quando chegou em Bonito.  “Olha é difícil falar sobre essa cidade. Gente, que água é essa?! É de uma transparência. Uma quantidade de peixes e animais e o melhor é que eles são dóceis, estão acostumados com a presença humana sem saírem de seus habitats. Ontem fomos no seu Moacir (Rio do Peixe) e pegamos as araras, o macaquinho. É incrível”.

Ingra Lyberato e Bosco Martins

Na conversa com Bosco Martins, apresentador do Prosa & Segredos, Ingra não se cansava de manifestar a agradável surpresa com as potencialidades naturais de Mato Grosso do Sul em seus dois principais destinos ecoturísticos – o Pantanal e Bonito. No planejamento da viagem ao Estado orientou a gestora de turismo que incluísse tudo no roteiro, convencida de que iria gostar de tudo que viesse pela frente.

“A Tálita, que é minha gestora de viagem e preparou tudo para nossa chegada, ela até perguntou o que eu queria fazer e eu falei para ela escolher tudo porque eu tinha certeza que iria adorar tudo, e tem sido assim. Então é algo muito legal, os guias são todos daqui, a família daqui. Ontem o guia que nos atendeu, o Rodrigo, a mãe dele faz doce com uma fruta que é típica daqui, todo mundo é daqui, tem a família aqui e mesmo esse contato familiar, local, é tudo muito bem organizado, porque poderia ter essa pegada mais informal e ser uma bagunça, mas não, é tudo organizado. Todos os guias estão em contato um com os outros, tem o plantão, tem um revezamento, todo mundo sabe o que está acontecendo, tem uma comunicação, então achei bem organizado. Você pode vir sem se preocupar com essa estrutura, esse funcionamento porque aqui está tudo pronto para te receber”.

Novos Projetos – Após participação na novela global ‘Segundo Sol’ em 2018, Ingra já está escalada para um novo sucesso, dessa vez na TV Record. A atriz vai viver uma das esposas de Jacó na nova produção da emissora, “Gênesis”. A dramaturgia bíblica é escrita pelo autor Emílio Boechat e tem direção geral de Edgard Miranda e deve iniciar em breve. “Eu inclusive, achei uma bíblia ali ontem e fui ler sobre Jacó, estudar mesmo e foi ótimo”, brinca a atriz ao lembrar que a trama se baseia na inveja entre os filhos de Jacó.

Visão Política – Sobre essa nova fase do Brasil, em que uma mulher e artista assume o comando do Ministério da Cultura, Ingra se diz na torcida pela continuidade do desenvolvimento do setor. “Eu estou sempre torcendo pelo Brasil e pela Cultura, que é a minha área de trabalho, o meu ofício. Eu rezo para que aquilo que a gente conquistou até agora se mantenha e está se mantendo. O ano de 2019 foi o melhor ano de produção cinematográfica aqui no Brasil. Isso é um processo que vem sem construído e eu acho que é possível que isso continue, que não seja destruído. Porque existe um país, um estado, que não é só um dirigente principal, tem todo uma estrutura, tem toda uma máquina que já está funcionando muito bem, então eu confio nos meus colegas inclusive né, os gestores da cultura”, reforça.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - TUDO FECHADO
Prefeitura decreta fechamento de comércio e proíbe entrada de turistas em Bonito (MS)
BONITO - MS - SUSPEITO DE CORONAVÍRUS
Em Bonito (MS), paciente suspeito de ter coronavírus esteve em pesqueiro de Águas de Miranda
BONITO - MS - ÁGUAS DE BONITO
Águas de Bonito suspende hospedagens por tempo indeterminado em Bonito (MS)
TOQUE DE RECOLHER
A 3ª cidade em MS proíbe circulação de pessoas das 20h às 04h da madrugada
BONITO - MS - CORONAVÍRUS
Medidas são tomadas e Balneário Municipal e Gruta do Lago Azul são fechados em Bonito (MS)
PEDOFILIA
Condenado por filmar e divulgar vídeo de sexo com adolescente é preso em Bonito (MS)
BONITO - MS - 60% DE DESCONTO
Bonito (MS) com desconto de até 60% desconto em passeios e hotéis para o Sul-Mato-Grossense, Confira
ECOTURISMO
Referência nacional, Bonito tem melhor resultado no ecoturismo desde 2016
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo do Estado e Prefeitura vão construir mais 150 casas, veja como participar
MARIA DA PENHA
Mulher é espancada pelo marido após sair para buscar galão de água e demorar para chegar