Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
ATOR E APRESENTADORA EM MERGULHO

Caio Paduan e Cris Dias durante mergulho com cilindro no Rio da Prata e Lagoa Misteriosa, Assista

Caio Paduan e Cris Dias durante mergulho com cilindro no Rio da Prata e Lagoa Misteriosa, Assista

10 Set 2019 - 10h45Por VisitBonito

Na última semana acompanhamos o ator Caio Paduan e a apresentadora Cris Dias que realizaram o mergulho com cilindro na Lagoa Misteriosa e Rio da Prata, conheça um pouco mais dos passeios e veja o depoimento.

MERGULHO COM CILINDRO RIO DA PRATA

O mergulho com cilindro no Rio da Prata é feito com o acompanhamento de um instrutor de mergulho, responsável por apresentar ao visitante um incrível mundo subaquático de águas cristalinas, repleto de variadas espécies de peixes e vasta vegetação.

Ao chegar no Deque de Pedras do Rio da Prata o instrutor irá passar todas as instruções básicas e de adaptação aos equipamentos e depois irá ajudar os visitantes a se equiparem para a realização do mergulho em água doce.

A sensação que se tem ao mergulhar nas águas azuis do Rio da Prata é a de estar voando sobre o fundo do rio junto com os peixes, sentindo total liberdade de movimentos. Feixes de luz, galhadas e troncos caídos, paredões de pedra e formações rochosas compõem uma paisagem subaquática incrível, que revela um mundo completamente diferente da superfície.

Não é preciso ter certificação de mergulho para realizar a atividade, basta ter disposição e curiosidade sobre o mundo subaquático.

Pessoas com certificação de mergulho autônomo, mediante a apresentação da carteirinha para confirmação, também encontram no Rio da Prata um excelente local para a prática da atividade. Quando o visitante não possui certificação, o mergulho é realizado individualmente ou em duplas com o instrutor. Já quando os visitantes possuem certificação podem mergulhar até quatro pessoas por instrutor.

O mergulho no Rio da Prata ocorre em profundidades entre 5 e 7 metros e tem duração de 40 minutos (tempo de atividade na água).

Surpresas a cada instante! Isso é o que o mergulhador encontrará submerso nas águas cristalinas do Rio da Prata.

MERGULHO COM CILINDRO LAGOA MISTERIOSA

Mergulho com cilindro na Lagoa Misteriosa, engloba 4 categorias:

Batismo: uma experiência de mergulho autônomo totalmente segura e confortável para pessoas que querem mergulhar, mas não possuem curso. Profundidade máxima atingida: 8 metros. Proporção de dois visitantes por instrutor de mergulho.

Autônomo Básico: para quem tem a certificação Open Water Scuba Diver. Profundidade máxima atingida: 18 metros. Até dois visitantes para um instrutor.

Autônomo Avançado: para quem tem a certificação Advanced Open Water Scuba Diver. Profundidade máxima atingida: 25 metros. Até dois visitantes para um instrutor.

Avançado Nitrox: realizado sob consulta apenas no período de setembro a março – para quem tem a certificação Advanced Open Water Scuba Diver. Profundidade máxima atingida: 30 metros. Até 2 visitantes por instrutor.

O passeio de Mergulho com cilindro segue um roteiro similar ao de Trilha e Flutuação, sendo a única diferença o tipo de atividade desenvolvida na água.

Os visitantes partem do receptivo da Lagoa e percorrem uma trilha interpretativa em meio a mata que circunda a dolina. Esta trilha conduz ao mirante, de onde é possível contemplar toda a beleza da vegetação arbórea que cobre a dolina de 75 metros de profundidade, e ver a Lagoa Misteriosa. O acesso a lagoa é feito por uma escadaria segura com 186 degraus.

Ao chegar no deque de acesso à Lagoa Misteriosa, o visitante é equipado com os equipamentos de mergulho Scuba e recebe um treinamento sobre os mesmos, para facilitar a sua adaptação. Esta é a hora de curtir, se soltar e relaxar, deixar de lado todas as preocupações, pois o guia de mergulho estará sempre ao seu lado, lhe passando segurança e indicando o caminho a seguir.

O batismo pode ser feito por qualquer pessoa acima de 10 anos de idade, basta ter disposição. As restrições médicas são gestantes e pessoas com problemas cardíacos. 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTOS: FÁBIO CARVALHO / BONITO INFORMA Empreendedorismo
Empoderamento Feminino, conheça a jovem Taynara Dias, que com 21 anos, abriu a sua loja Thay_Store
O festival e todas as atrações são com entrada gratuita na cidade turística BONITO - FESTIVAL DE INVERNO 2024
Festival de Inverno de Bonito terá Zé Ramalho, Sandra de Sá, Alexandre Pires e outras atrações
Lethycia Anjos - Mídia Max VEJA AS OPÇÃO DE TURISMO EM MS
Não sabe aonde ir no feriado? Confira opções turísticas para contemplar a natureza em MS
Cobra de quase 7 metros foi encontrada morta.  Foto: Reprodução NATUREZA DE LUTO
Sucuri gigante que viralizou em vídeo de biólogo holandês é encontrada morta em Bonito (MS)
BALNEÁRIO MUNICIPAL DE BONITO - FOTO: FÁBIO CARVALHO / BONITO INFORMA TURISMO DE MS A TODO VAPOR
Turismo de MS será um dos destaques na Feira Internacional de Destinos Inteligentes

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados
BOLHA DE CALOR - Foto de capa: Saul SchrammNova onda de calor
Mato Grosso do Sul terá nova onda de calor com clima desértico em abril