Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
DICAS AGÊNCIA ECO TOUR

Bonito (MS) também é turismo gastronômico!

Bonito (MS) também é turismo gastronômico!

16 Jul 2020 - 11h15Por RAFAEL BONITO ECO TOUR

Na sociedade de hoje, a alimentação tornou-se uma parte extremamente importante de nossa cultura e nossas vidas. Não é mais percebido apenas como uma necessidade, mas como uma experiência brincalhona e altamente estimulante.

E, como resultado, a gastronomia tornou-se uma poderosa nova motivação para viajar. As experiências gastronômicas enriquecem a viagem, pois produzem memórias agradáveis e duradouras.

 Tudo isso influenciou o turismo gastronômico tornou-se um dos segmentos mais dinâmicos e crescentes da indústria do turismo.

Bonito MS entrou nestes roteiros naturalmente pela diversidade cultural onde um roteiro gastronômico internacional pode se fazer em um pequeno povoado cosmopolita!

Os Benefícios gerados por este turismo para destinos como Bonito com o turismo gastronômico geram um grande impacto econômico no destino, já que a maioria dos seus turistas é de médio ou alto segmento econômico e exige principalmente produtos e serviços de alto valor agregado.

A Gastronomia, por outro lado, ajuda a definir a imagem de um destino turístico e sendo um elemento único e único de cada destino, pode nos ajudar a diferenciar-nos da nossa concorrência.

 O turismo gastronômico também representa uma oportunidade única para dinamizar as regiões rurais, pois gera investimentos e oportunidades de trabalho para a comunidade local, que viu seus jovens migrar para as cidades em busca de oportunidades de trabalho.

 O produto é o elemento fundamental da gastronomia. A oferta gastronômica deve ser baseada em produtos locais de alta qualidade e no patrimônio cultural e culinário de um destino. O turismo gastronômico permite que os turistas se conectem com a cultura local de forma mais experiencial e participativa.

Em Bonito se come as melhores carnes e peixes de nosso país e com molhos exóticos como o de Guavira,além disso pratos como sorvete assado, sushi de Piraputanga e até carne de jacaré compõem as exóticas mesas de nossos restaurantes!

 Hoje, muitos turistas procuram destinos e produtos turísticos sustentáveis. Esta tendência também se reflete no desenvolvimento do turismo gastronômico.

 O sucesso de qualquer destino como destinatário do turismo gastronômico baseia-se em uma estreita colaboração entre as instituições e todos os links necessários para o desenvolvimento de produtos turísticos: produtores agropecuários, pescadores, distribuidores, mercados, restaurantes, chefs, hotéis e associações setoriais.

Hoje em dia, uma boa oferta gastronômica não pode ser deixada sozinha na comida. Isso deve ser cercado por uma atmosfera de decoração e um cenário apropriado. É essencial ter um relacionamento fluido entre o cozinheiro e o restaurante (como é o caso em bares de sushi e bares de tapas) e também ter que levar a cozinha ao cliente (como restaurantes que têm cozinhas abertas para que os clientes vejam ).

Os destinos como Bonito  promovem constantemente a pesquisa e a inovação na oferta de turismo gastronômico e promovem o profissionalismo e as boas práticas.

 Por último, deve-se ter em conta que os turistas atuais estão à procura de experiências e atividades educacionais que lhes proporcionem valor agregado.

As aulas de culinária ou as provas são um excelente exemplo dessa tendência que ajuda a valorizar a gastronomia e os produtos locais.

 Os turistas gastronômicos geralmente são financeiramente alto padrão -60% deles têm entre 36 e 55 anos e outros 30% têm mais de 55 anos. Estes turistas geralmente viajam principalmente com seu parceiro (50%), com amigos (18%) ou com alguma associação gastronômica ou viagem temática (15%).

 Entre as principais necessidades dos turistas gastronômicos podemos destacar:

 Eles procuram destinos que são autênticos, que lhes oferecem experiências diferentes e que lhes dão valor agregado.

Bonito é já um dos mais importantes polos  do oeste do Brasil em mesa e em beleza!

 

Conheça os melhores passeios em Bonito MS.


Confira o tarifário e descritivo COMPLETO dos passeios para 2020.


Monte seu pacote de viagens para Bonito garantindo a certeza de um passeio tranquilo neste paraíso. Conte conosco em Bonito (MS) e vamos superar suas expectativas mais otimistas sobre sua viagem!

Contato:
Tel: (67) 3255-4101 – Contato MS
Tel: (11) 3042-9125 – Contato SP
WhatsApp: (67) 99171-3517
E-mail: contato@bonitoecotour.com

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTOS: FÁBIO CARVALHO / BONITO INFORMA Empreendedorismo
Empoderamento Feminino, conheça a jovem Taynara Dias, que com 21 anos, abriu a sua loja Thay_Store
O festival e todas as atrações são com entrada gratuita na cidade turística BONITO - FESTIVAL DE INVERNO 2024
Festival de Inverno de Bonito terá Zé Ramalho, Sandra de Sá, Alexandre Pires e outras atrações
Lethycia Anjos - Mídia Max VEJA AS OPÇÃO DE TURISMO EM MS
Não sabe aonde ir no feriado? Confira opções turísticas para contemplar a natureza em MS
Cobra de quase 7 metros foi encontrada morta.  Foto: Reprodução NATUREZA DE LUTO
Sucuri gigante que viralizou em vídeo de biólogo holandês é encontrada morta em Bonito (MS)
BALNEÁRIO MUNICIPAL DE BONITO - FOTO: FÁBIO CARVALHO / BONITO INFORMA TURISMO DE MS A TODO VAPOR
Turismo de MS será um dos destaques na Feira Internacional de Destinos Inteligentes

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede da querida Dona Cida, família informa sobre velório e sepultamento
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul