Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 19 de maio de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
BONITO - MS - TURISMO SUSTENTÁVEL

Barco sustentável movido a energia solar é atração nas águas do Rio Mimoso em Bonito (MS)

Barco sustentável movido a energia solar é atração nas águas do Rio Mimoso em Bonito (MS)

9 Nov 2019 - 13h06Por BONITO INFORMA COM ESTÂNCIA MIMOSA

BONITO - MS - O passeio de trilha e cachoeiras na Estância Mimosa (Bonito-MS) ficou ainda mais deslumbrante com a aquisição do novo barco movido a energia solar para percorrer trecho de 500 metros pelo rio Mimoso.

Carinhosamente chamado de Biguá, em homenagem à ave aquática vista com frequência no local, o barco iniciou suas atividades em outubro deste ano. Fabricado pela Levefort, modelo Safari 7.0 M, tem capacidade para transportar 15 pessoas em poltronas confortáveis, proporcionando assim, melhor comodidade a todos que visitam o atrativo de ecoturismo, além de ter duas placas solares adaptadas para tocar o motor elétrico. O motor elétrico, além de ultra-silencioso, não polui o ar e nem a água do rio, pois não gera resíduos de combustível.

Para Thyago Sabino, gerente da Estância Mimosa, a aquisição do barco é uma inovação muito importante. “O Biguá concilia modernidade, tecnologia sustentável e vai de encontro com o que desejamos oferecer: uma experiência de integração na natureza com equipamentos modernos, seguros e com muito conforto para nossos visitantes”.

Iasmin Terena, profissional de turismo na região, revela que “achei bem interessante o passeio se preocupar com a questão da sustentabilidade. Por ser um barco que quase não faz barulho, acredito que ele é super conivente com o local em que é utilizado. Parabéns à equipe da Estância Mimosa pela aquisição sustentável”.

Breno Teixeira, responsável pelo Visit Bonito, já realizou o passeio de trilha e cachoeiras anteriormente e esteve novamente no atrativo já com o barco em operação. “Eu já tive a oportunidade de fazer o passeio algumas vezes e agora, com o barco que é super silencioso, é uma excelente oportunidade de se conectar com a natureza e aproveitar ainda mais a beleza desse trecho que tem uma mata ciliar linda. Esse novo equipamento chama a atenção pois a energia consumida para o motor elétrico é gerado através de uma placa solar o que combina perfeitamente com o modelo de sustentabilidade do Grupo Rio da Prata, agregando ainda mais ao destino de ecoturismo e tornando um exemplo em Bonito”.

Veja o vídeo:

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Foto: Arquivo/Secom (Aeroporto de Bonito) NOTÍCIA BOA
Com ambiente positivo, MS vai receber novos voos nacionais para Bonito e Dourados
Fotos: Divulgação Rio da Prata e Semadesc JARDIM E BONITO
Trilha submersa: Ações de conservação do solo melhoram a qualidade da água nos rios Jardim e Bonito
Divulgação/Prefeitura de Bonito BONITO - MS - NA GLOBO
Reportagem sobre Bonito no Jornal Nacional faz parte do especial de 60 anos da TV Globo
SAÚDE - OPORTUNIDADE
Secretaria de Saúde abre vaga para fonoaudiólogo (a) com carga horária de 30h semanais
Fotos: Ana Ostapenko AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Na WTM Latin America, Mato Grosso do Sul lança os festivais América do Sul e de Inverno de Bonito

Mais Lidas

INDÁPOLIS DE LUTO
Sem acreditar, comunidade fica em choque pela tragédia, família informa sobre o velório em Indápolis
Claudinei da Silva em seu gabinete no dia da posse como prefeito, em Glória de Dourados,Região
Morre Claudinei da Silva, que foi prefeito de Glória de Dourados e deputado estadual por MS
TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Tragédia na Rodovia: Pai e Filho Morrem em Acidente entre Vila São Pedro e Indápolis
Saúde
Cientistas coreanos descobrem técnica capaz de reverter células cancerígenas ao estado normal
Dourados
Ciclista atingido por veículo e morto em acidente na saída de Dourados é identificado