Menu
SADER_FULL
quinta, 5 de agosto de 2021
Busca
Intercâmbio

Bolsista do Ciência sem Fronteiras morre nos EUA

22 Set 2014 - 09h08Por Uol

Um bolsista do programa Ciência sem Fronteiras morreu em um acidente no Arizona, nos Estados Unidos, na última sexta-feira (19). Emanuel Rodrigo Bezerra, 22, era estudante de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Ceará e havia iniciado o intercâmbio há pouco mais de um mês.

A polícia local ainda investiga as causas do acidente, que ocorreu em uma trilha na Montanha Camelback, nas imediações da cidade de Phoenix. O jovem, segundo a família, foi encontrado ainda vivo pelos colegas de passeio e pelo helicóptero de resgate, mas não resistiu aos efeitos da forte desidratação.

Ainda não há informações se ele desmaiou por causa do calor ou por uma queda durante o percurso. A família foi avisada na madrugada desse sábado, 20, e a irmã mais velha de Bezerra está nos Estados Unidos para resolver os problemas burocráticos do traslado do corpo. A Arizona State University, onde Bezerra estudava, e o cônsul honorário brasileiro no Arizona têm auxiliado os parentes da vítima no Ceará e em Phoenix.

A corretora de imóveis Ana Maria Bezerra, mãe do jovem, disse ao jornal Estado de S.Paulo que conversou com o filho por uma rede social durante a trilha. "Ele falou que estava com muito calor e que não iria aguentar", disse. "Avisei para ter cuidado, mas aí não recebi mais resposta", lamentou.

  • Reprodução/Facebook

    Emanuel Rodrigo Bezerra, 22, bolsista do programa Ciência sem Fronteiras, morreu em um acidente no Arizona, nos Estados Unidos, na última sexta-feira (19)

    Emanuel Rodrigo Bezerra, 22, bolsista do programa Ciência sem Fronteiras, morreu em um acidente no Arizona, nos Estados Unidos, na última sexta-feira (19)

Perigo

Durante a semana, de acordo com Ana Maria, o universitário chegou a desistir do passeio por causa dos riscos da caminhada. "Se eu soubesse que ele tinha mudado de ideia, tentaria impedir", afirmou. "Aquela região é bastante perigosa e morrem várias pessoas todos os anos, principalmente estrangeiros", acrescentou a mãe, de 49 anos.

A assessoria de imprensa do Itamaraty informou que o consulado de Los Angeles, na Califórnia, recebeu a informação sobre o falecimento de um brasileiro no Arizona. O órgão, entretanto, não informou a identidade do rapaz.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DEPUTADA MARA CASEIRO AÇÕES DEPUTADA MARA CASEIRO
Construção de novas instalações para o quartel da Polícia Militar de Chapadão do Sul é reivindicado
MARA CASEIRO AÇÕES DEPUTADA MARA CASEIRO
Agosto Lilás: Deputada Mara aborda representatividade feminina na política
DEPUTADO COM COVID
Diagnosticado com Covid-19, Barbosinha passa bem e cumpre quarentena em casa
ÓTICA DOURADOS - DIA DOS PAIS
Dia dos Pais chegando, a Ótica Dourados traz as melhores tecnologias do mercado em armações e lentes
CONCURSO PÚBLICO
Governo de MS abre novo concurso para professores
CORONAVÍRUS EM MS
Prosseguir: coletiva de imprensa híbrida será realizada nesta terça-feira, às 10h15
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Na volta às aulas, Reinaldo Azambuja destaca investimento de R$ 289 milhões em reformas de escolas
BORA TRABALHAR
BORA TRABALHAR: Semana começa com 1,3 mil vagas de empregos em 28 cidades de MS
AÇÃO DA PMA
Fazenda com 520 cabeças de gado sem comida, alguns são encontrados mortos, PMA autua arrendatário
Corpo foi encontrado no quintal da casa da vítima, em Sidrolândia (MS).  Foto: PMMS/Reprodução CASO DE POLÍCIA
Polícia encontra corpo de idoso enterrado em quintal e sobrinha confessa homicídio