Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
Fátima do Sul - AÇÃO SOLIDARIA

Bloco Discupintão doa cadeiras de rodas para Apae e Lar do Idoso em Fátima do Sul

Os equipamentos são especiais para pessoas obesas e também com deficiência de mobilidade

1 Abr 2014 - 08h14Por Da Redação

Não bastasse o sucesso deste ano, onde o Bloco Discupintão, em seu 10° ano, mais uma vez superou as expectativas dos organizadores com as comercializações encerradas antecipadamente devido ao sucesso de vendas, a adm. do Bloco Discupintão 2014, em forma de agradecer a toda a sociedade pelo respaldo e apoio recebido, se sentiu na obrigação de colaborar de alguma forma com a mesma.

A idéia foi unânime: ajudar algumas instituições filantrópicas existentes no município, aqui no caso a APAE e o LAR DO IDOSO de Fátima do Sul. Entramos em contato com ambas as instituições e nos foi repassado de que necessitavam de cadeiras de rodas adequadas para dar suporte à demanda existente nestas instuições. Desta forma, o Bloco Discupintão adquiriu em SP e repassou 03 cadeiras sendo 01 para o Lar do Idoso e as outras duas para a Apae – aqui uma para transporte e outra para banho. Os equipamentos são especiais para pessoas obesas e também com deficiência de mobilidade, tendo uma largura maior e capacidade para suportar mais peso.

“É sempre possível agregar diversão e responsabilidade social. O importante, independente do modo e da forma, é poder fazer a diferença a quem necessita, de maneira cordial e voluntária sempre que possível. Que este exemplo estimule a tantos outros e que se torne uma constante. Estamos muito felizes pelo feito” – salientaram Fabiano, Jakson, Marcelo e Rodrigo – coordenadores do Bloco Discupintão.         

Conforme explica Maria Aparecida, atual diretora da APAE: “a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Fátima do Sul, foi fundada em 04 de novembro de 1987 para o atendimento as pessoas com necessidades especiais (intelectuais e múltiplas). E graças as ajudas diversas hoje contamos com atendimento escolar integrado, professores capacitados, com educação do infantil ao profissional, refeições diárias, além de atividades culturais, esportivas e familiares. E ações como esta, do Bloco Discupintão, são de extrema importância para nossa entidade. Toda e qualquer ajuda é muito bem vinda”.

Já Adélio, presidente do Lar do Idoso de Fátima do Sul, agradeceu mais essa iniciativa tomada pelo Bloco Discupintão, que sempre está disposto a ajudar entidades que realmente necessitam e precisam de um carinho especial.

Não menos importante a organização do Bloco Discupintão faz jus em mencionar cada um dos participantes, organizadores e patrocinadores. Afirmam que estes também fazem parte desta ação e que sem eles, pouco seria possível. Que sintam-se diretamente colaboradores também.

Outra parte da renda foi destinada ao tradicional churrasco oferecido aos organizadores e colaboradores do Bloco. O mesmo foi realizado no último dia 16/03 na Chácara do Soró.

Fica aqui registrado o convite para os 11 anos do Bloco Discupintão que ocorre em 2015, e  como sempre... promete, pois muita coisa boa está por vir.

“Sem Discupintão, sem Festa!”    

www.discupintao.blogspot.com

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: GEONE BERNARDO FRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
Foto de capa: Saul Schramm AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Bombeiros de MS chegam a 210 mil atendimentos em 3 anos, 6 novos quartéis e 2 unidades em construção
Fotos: Mairinco de Pauda AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo sistema de cadastramento para o Programa Precoce MS já está em vigor; veja como fazer
Fotos: Corpo de Bombeiros de MS / Divulgação AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com atuação integrada, Governo de MS trabalha para prevenir incêndios florestais no Pantanal
CULTURAMENSE NA TRIBUNA
Barba faz 2 requerimentos por CULTURAMA, 4ª a 10ª e parabeniza o amigo Burro Branco pelo aniversário

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
JATEÍ - 47ª Festa da Fogueira
Marcos & Belutti e Ícaro & Gilmar são confirmados como atrações da 47ª Festa da Fogueira
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul