Menu
SADER_FULL
sábado, 28 de novembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
JUNINHO DENTISTA NOVO
Fátima do Sul - AÇÃO SOLIDARIA

Bloco Discupintão doa cadeiras de rodas para Apae e Lar do Idoso em Fátima do Sul

Os equipamentos são especiais para pessoas obesas e também com deficiência de mobilidade

1 Abr 2014 - 08h14Por Da Redação

Não bastasse o sucesso deste ano, onde o Bloco Discupintão, em seu 10° ano, mais uma vez superou as expectativas dos organizadores com as comercializações encerradas antecipadamente devido ao sucesso de vendas, a adm. do Bloco Discupintão 2014, em forma de agradecer a toda a sociedade pelo respaldo e apoio recebido, se sentiu na obrigação de colaborar de alguma forma com a mesma.

A idéia foi unânime: ajudar algumas instituições filantrópicas existentes no município, aqui no caso a APAE e o LAR DO IDOSO de Fátima do Sul. Entramos em contato com ambas as instituições e nos foi repassado de que necessitavam de cadeiras de rodas adequadas para dar suporte à demanda existente nestas instuições. Desta forma, o Bloco Discupintão adquiriu em SP e repassou 03 cadeiras sendo 01 para o Lar do Idoso e as outras duas para a Apae – aqui uma para transporte e outra para banho. Os equipamentos são especiais para pessoas obesas e também com deficiência de mobilidade, tendo uma largura maior e capacidade para suportar mais peso.

“É sempre possível agregar diversão e responsabilidade social. O importante, independente do modo e da forma, é poder fazer a diferença a quem necessita, de maneira cordial e voluntária sempre que possível. Que este exemplo estimule a tantos outros e que se torne uma constante. Estamos muito felizes pelo feito” – salientaram Fabiano, Jakson, Marcelo e Rodrigo – coordenadores do Bloco Discupintão.         

Conforme explica Maria Aparecida, atual diretora da APAE: “a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Fátima do Sul, foi fundada em 04 de novembro de 1987 para o atendimento as pessoas com necessidades especiais (intelectuais e múltiplas). E graças as ajudas diversas hoje contamos com atendimento escolar integrado, professores capacitados, com educação do infantil ao profissional, refeições diárias, além de atividades culturais, esportivas e familiares. E ações como esta, do Bloco Discupintão, são de extrema importância para nossa entidade. Toda e qualquer ajuda é muito bem vinda”.

Já Adélio, presidente do Lar do Idoso de Fátima do Sul, agradeceu mais essa iniciativa tomada pelo Bloco Discupintão, que sempre está disposto a ajudar entidades que realmente necessitam e precisam de um carinho especial.

Não menos importante a organização do Bloco Discupintão faz jus em mencionar cada um dos participantes, organizadores e patrocinadores. Afirmam que estes também fazem parte desta ação e que sem eles, pouco seria possível. Que sintam-se diretamente colaboradores também.

Outra parte da renda foi destinada ao tradicional churrasco oferecido aos organizadores e colaboradores do Bloco. O mesmo foi realizado no último dia 16/03 na Chácara do Soró.

Fica aqui registrado o convite para os 11 anos do Bloco Discupintão que ocorre em 2015, e  como sempre... promete, pois muita coisa boa está por vir.

“Sem Discupintão, sem Festa!”    

www.discupintao.blogspot.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTA MS PREMIADA
SERÁ QUE FOI VOCÊ: Mais de R$ 640 mil ainda não foram resgatados do Nota MS Premiada
Política
Estado de MS destina novos equipamentos de borrifação aos municípios no combate ao Aedes Aegypti
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS entrega veículos para potencializar produção de erva-mate na faixa de fronteira
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em nova parceria, Estado e bancada federal entregam unidades de resgate para 05 cidades de MS
ALERTA DE SEGURANÇA
Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas e rajadas de ventos de até 100 km/h
NAVIRAÍ E TODO MS DE LUTO
Morre deputado estadual Onevan de Matos
Confira quantos eleitores vão às urnas neste domingo em Culturama e Fátima do Sul FÁTIMA DO SUL E CULTURAMA
Confira quantos eleitores vão às urnas neste domingo em Culturama e Fátima do Sul
FALTA DE ENERGIA
Está sem luz? Energisa diz que temporal com '6 mil raios' é responsável por queda de energia
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo do Estado entrega 20 motos BMW para a PM e o Corpo de Bombeiros Militar
CALORZINHO NO MS
Cidade de MS bate recorde histórico de temperatura máxima 44,6 °C