Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
Tragédia em Porto Murtinho

Barco que naufragou no Pantanal é puxado para margens do rio Paraguai

Barco-hotel afundou no dia 24 de setembro em Porto Murtinho.

30 Set 2014 - 09h23Por G1

O barco-hotel que naufragou no Rio Paraguai em Porto Murtinho, a 443 km de Campo Grande, começou a ser puxado para as margens do rio pelos familiares do dono da embarcação, na tarde desta segunda-feira (29), com auxílio de barcos menores, cabos de aço e um rebocador. A Polícia Nacional do Paraguai acompanha o trabalho e parentes acreditam que ainda há vítimas dentro da embarcação.

Após ser arrastado para as margens do rio no Paraguai, mergulhadores da marinha paraguaia devem fazer as buscas dentro da embarcação. A retirada do barco de dentro da água só pode ser feita pela Armada da Marinha do Paraguai, que pediu ajuda ao Governo brasileiro para a operação.

A embarcação afundou no dia 24 de setembro no Rio Paraguai com 26 pessoas a bordo. Desses, 12 conseguiram escapar, 11 corpos já foram encontradados e três continuam desaparecidos. Desde domingo (28), as autoridades brasileiras suspenderam as buscas com mergulhadores na embarcação por causa dos riscos. O trabalho de busca está sendo realizado apenas na superfície do rio.

Materiais encontrados

Na delegacia de Polícia Civil de Porto Murtinho estão sendo reunidos os objetos que foram resgatados pelos mergulhadores brasileiros. No local estão roupas, mochilas, objetos pessoais e até uma máquina fotográfica de uma das vítimas.

Barco-hotel que naufragou em MS tinha 16 brasileiros e 11 paraguaios (Foto: Reprodução/Tv Morena)Barco-hotel que naufragou no rio Paraguai
(Foto: Reprodução/Tv Morena)

Em reunião realizada nesse domingo (28), com a presença de representantes da Marinha do Brasil, da Armada do Paraguai, do Corpo de Bombeiros, do Consulado Paraguaio, da prefeitura de Porto Murtinho e da colônia Carmelo Peralta (Paraguai), ficou definido que o governo paraguaio será o responsável pela retirada do fundo do rio, já que a embarcação é paraguaia e afundou em águas territoriais do país.

Segundo o capitão-tenente da Agência Fluvial de Porto Murtinho, Alexandre Brandão da Silva, a embarcação paraguaia está a cerca 17 metros de profundidade no rio.

O naufrágio
O naufrágio do barco-hotel aconteceu na tarde de quarta-feira (24), quando os turistas retornavam do último dia de pesca. Há poucos minutos de atracar, a aproximadamente 100 metros do cais, a embarcação foi atingida por um tornado e virou.

O acidente ocorreu por volta das 17h30 (de MS), quando ventos chegaram a 93 km por hora no município. Este é o segundo naufrágio em dois dias no rio Paraguai em Mato Grosso do Sul. Na terça-feira (23), uma embarcação da Armada Oficial Boliviana naufragou com 29 pessoas a bordo. Dois corpos foram encontrados.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Fotos: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo firma convênios e impulsiona investimentos em infraestrutura nos municípios
FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Sustentabilidade é foco da 15ª Jornada Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo
Fotos: Saul Schramm MEDALHA TIRADENTES
Medalha Tiradentes: segurança pública apresenta índices positivos na redução da criminalidade
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Ofertas da Semana com os melhores preços você encontra no Mercado Julifran em Fátima do Sul

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados
BOLHA DE CALOR - Foto de capa: Saul SchrammNova onda de calor
Mato Grosso do Sul terá nova onda de calor com clima desértico em abril