Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
banda de fátima do sul

Banda Musical de Fátima do Sul participa do desfile cívico em Rio Brilhante

28 Set 2013 - 08h40Por Lucima Luca / Assessoria

Na tarde de quinta-feira (26) a banda musical de Fátima do Sul participou do desfile cívico comemorativo ao 84º aniversário de emancipação político-administrativo de Rio Brilhante.

O evento contou com a presença do governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), prefeito de Rio Brilhante, Sidney Foroni, deputados federais e estaduais, vereadores, autoridades, entidades e centenas de pessoas que prestigiaram o desfile.

A 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Dourados abriu o desfile e em seguida a banda musical de Fátima do Sul abrilhantou a festa ao tocar as músicas Grande Família, Saudade da Minha Terra e Trompete Espanhol.


Foto: Rosana Silva

A diretora de Cultura, Anna Claudia, não economizou nos elogios ao destacar o talento da banda. “É com muito orgulho que parabenizo nossas crianças e adolescentes. Fiquei emocionada ao ver a banda tocar com tanta postura e elegância. Contamos com profissionais talentosos que precisam de apenas incentivo para participar de futuros eventos em outros municípios. Agradeço o prefeito Júnior Vasconcelos e o secretário de Educação, Ênio Gonçalves pelo incentivo deste evento”, disse a diretora.

O maestro Deiby Ricardo dos Santos comentou sobre apresentação da banda em Rio Brilhante. “Muito boa, formação alinhada, os alunos obedecem, mantem o respeito e principalmente as mães incentivam seus filhos a participarem da banda”, explicou o maestro.

Deiby explicou que os alunos participam das aulas três vezes na semana. “As aulas são realizadas todas as segundas, quartas e sextas-feiras, e os alunos participam de aulas teóricos, práticas e ensaios constantes. Podem participar crianças a partir de 12 anos e os alunos precisam tirar notas boa na escola”, comentou o maestro.

André Ricardo Balduino Leite destacou o orgulho de representar Fátima do Sul. “Há 10 anos participo da banda e acho importante se apresentar em outro município, pois, é um momento importante onde às bandas do Estado se unem para mostrar a cultura de cada cidade. Tenho muito orgulho de representar meu município”, afirmou André.

A diretora de Cultura agradeceu a equipe da Prefeitura Municipal de Rio Brilhante. “Parabenizo e agradeço a prefeitura de Rio Brilhante pelo convite e recepção aos alunos da banda. Foi uma honra fazer parte desta linda festa, que reuniu centenas de pessoas que aplaudiram muito nossos alunos”, finalizou a diretora.

Banda Musical de Fátima do Sul

Fundada pelo Sr. Francisco Wilson Gonçalves, em 27de setembro de 1985, a Banda Musical de Fátima do Sul tem por objetivo proporcionar aos jovens a oportunidade de participarem coincidentemente no processo de mudança social e prepara-los para um futuro mais feliz, adequando-os ao contexto social atual.

Hoje a Corporação da Banda Musical de Fátima do Sul abriga em suas fileiras 80 crianças e adolescentes, entre 12 e 18 anos. Em 1986, a fanfarra começou a dar seus primeiros passos, tendo como primeiro instrutor, Sr. Djalma Eurico Senna. Nessa caminhada, fez diversas apresentações em cidades da região, arrancando aplausos e emoções de todos os presentes.

A banda se fez presente em Dourados, concurso nacional de bandas e fanfarras realizado na cidade de Campo Grande obtendo o 2º lugar na categoria banda musical infanto – juvenil no ano de 2005 e 2008; festival de banda e fanfarras realizada na cidade de Dourados no ano de 2006 na categoria banda musical juvenil obtendo o primeiro lugar como regente; desfile cívico em comemoração a 78º aniversário de emancipação político -  administrativo  na cidade de Rio Brilhante no dia 26 de setembro de 2007; 1º encontro de bandas e fanfarras do CONESUL, na cidade de Paranhos, dia 25 de outubro 2008.

Atual diretoria está assim constituída:

Presidente de honra – Eronivaldo da Silva Vasconcelos Junior – atual prefeito de Fátima do Sul;

Coordenadora geral – Geicieli de Oliveira da Silva;

Maestro – Deiby Ricardo dos Santos;

Diretora de Cultura – Anna Claudia Souza Mendes.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTOS: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA FÁTIMA DO SUL - FOTOS
Confira as FOTOS da entrega de escrituras para moradores do Bairro Morada do Sol em Fátima do Sul
DETRAN/MS - Rodrigo Maia, Comunicação Detran-MS LEILÃO ONLINE DETRAN-MS
Leilão do Detran-MS tem o clássico Omega CD e Honda Fan em Dourados; veja como PARTICIPAR
Fotos: Álvaro Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com ações habitacionais e de saneamento básico em expansão, Governo de MS e Caixa definem projetos
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as ofertas da SEXTA do PEIXE e do FRANGO no Mercado Julifran em Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMS COISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto