Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 7 de agosto de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
banda de fátima do sul

Banda Musical de Fátima do Sul participa do desfile cívico em Rio Brilhante

28 Set 2013 - 08h40Por Lucima Luca / Assessoria

Na tarde de quinta-feira (26) a banda musical de Fátima do Sul participou do desfile cívico comemorativo ao 84º aniversário de emancipação político-administrativo de Rio Brilhante.

O evento contou com a presença do governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), prefeito de Rio Brilhante, Sidney Foroni, deputados federais e estaduais, vereadores, autoridades, entidades e centenas de pessoas que prestigiaram o desfile.

A 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Dourados abriu o desfile e em seguida a banda musical de Fátima do Sul abrilhantou a festa ao tocar as músicas Grande Família, Saudade da Minha Terra e Trompete Espanhol.


Foto: Rosana Silva

A diretora de Cultura, Anna Claudia, não economizou nos elogios ao destacar o talento da banda. “É com muito orgulho que parabenizo nossas crianças e adolescentes. Fiquei emocionada ao ver a banda tocar com tanta postura e elegância. Contamos com profissionais talentosos que precisam de apenas incentivo para participar de futuros eventos em outros municípios. Agradeço o prefeito Júnior Vasconcelos e o secretário de Educação, Ênio Gonçalves pelo incentivo deste evento”, disse a diretora.

O maestro Deiby Ricardo dos Santos comentou sobre apresentação da banda em Rio Brilhante. “Muito boa, formação alinhada, os alunos obedecem, mantem o respeito e principalmente as mães incentivam seus filhos a participarem da banda”, explicou o maestro.

Deiby explicou que os alunos participam das aulas três vezes na semana. “As aulas são realizadas todas as segundas, quartas e sextas-feiras, e os alunos participam de aulas teóricos, práticas e ensaios constantes. Podem participar crianças a partir de 12 anos e os alunos precisam tirar notas boa na escola”, comentou o maestro.

André Ricardo Balduino Leite destacou o orgulho de representar Fátima do Sul. “Há 10 anos participo da banda e acho importante se apresentar em outro município, pois, é um momento importante onde às bandas do Estado se unem para mostrar a cultura de cada cidade. Tenho muito orgulho de representar meu município”, afirmou André.

A diretora de Cultura agradeceu a equipe da Prefeitura Municipal de Rio Brilhante. “Parabenizo e agradeço a prefeitura de Rio Brilhante pelo convite e recepção aos alunos da banda. Foi uma honra fazer parte desta linda festa, que reuniu centenas de pessoas que aplaudiram muito nossos alunos”, finalizou a diretora.

Banda Musical de Fátima do Sul

Fundada pelo Sr. Francisco Wilson Gonçalves, em 27de setembro de 1985, a Banda Musical de Fátima do Sul tem por objetivo proporcionar aos jovens a oportunidade de participarem coincidentemente no processo de mudança social e prepara-los para um futuro mais feliz, adequando-os ao contexto social atual.

Hoje a Corporação da Banda Musical de Fátima do Sul abriga em suas fileiras 80 crianças e adolescentes, entre 12 e 18 anos. Em 1986, a fanfarra começou a dar seus primeiros passos, tendo como primeiro instrutor, Sr. Djalma Eurico Senna. Nessa caminhada, fez diversas apresentações em cidades da região, arrancando aplausos e emoções de todos os presentes.

A banda se fez presente em Dourados, concurso nacional de bandas e fanfarras realizado na cidade de Campo Grande obtendo o 2º lugar na categoria banda musical infanto – juvenil no ano de 2005 e 2008; festival de banda e fanfarras realizada na cidade de Dourados no ano de 2006 na categoria banda musical juvenil obtendo o primeiro lugar como regente; desfile cívico em comemoração a 78º aniversário de emancipação político -  administrativo  na cidade de Rio Brilhante no dia 26 de setembro de 2007; 1º encontro de bandas e fanfarras do CONESUL, na cidade de Paranhos, dia 25 de outubro 2008.

Atual diretoria está assim constituída:

Presidente de honra – Eronivaldo da Silva Vasconcelos Junior – atual prefeito de Fátima do Sul;

Coordenadora geral – Geicieli de Oliveira da Silva;

Maestro – Deiby Ricardo dos Santos;

Diretora de Cultura – Anna Claudia Souza Mendes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

REINFECÇÃO EM ALERTA
Novo coronavírus tem segundas novas ondas de reinfecção e acendem sinal de alerta
FÁTIMA DO SUL - EMENDAS DA SENADORA
Entre construção do Corpo de Bombeiros e saúde, Simone já destinou R$ 1,8 milhão para Fátima do Sul
JATEÍ - TRABALHOS RETOMADOS
Reeducandas retomam trabalho de limpeza urbana com adoção de medidas preventivas em Jateí
RETORNO ÀS AULAS EM MS
MS discute estratégias de retorno às aulas presenciais de forma segura
PONTE DE MADEIRA
Fogo 'engole' ponte e Agesul trabalha para liberar tráfego na MS-228
JATEÍ - PESQUISA REGISTRADA
Eraldo tem 71,2%, indica instituto London Pesquisas, veja os números em Jateí
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Polícias e Bombeiros do MS recebem R$ 50 milhões em investimentos do Governo do Estado
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS reforça estrutura das polícias para combater criminalidade
CORONAVÍRUS NO MS
Mato Grosso do Sul é o 3º Estado que mais testa para a Covid-19 no Brasil
CORONAVÍRUS NO MS
Governador Reinaldo recomenda lockdown, mas diz respeitar autonomia das prefeituras