Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
Jateí - palestra

Audiência debate com sucesso enfrentamento e combate ao crack em Jateí

Audiência Pública sobre o Enfrentamento e Combate ao Crack em Jateí

23 Nov 2013 - 07h31Por Valéria Batista / Fátima News

No município de Jateí, na noite de quinta-feira (22) foi realizada com sucesso a Audiência Pública sobre o Enfrentamento e Combate ao Crack, objetivando levar mais conhecimento à população, apresentar impactos, levantar as diversas possibilidades de enfrentar o problema com o uso do Crack e outras drogas. Uma parceria da Assembleia Legislativa, por intermédio do Deputado Eduardo Rocha com o prefeito Arilson Targino, que em Jateí contou com organização da primeira-dama Secretaria de Assistência Social Mafalda Maria Targino em conjuntocom entidades, escolas municipais e estaduais, Câmara Municipal, Conselho Tutelar e demais parceiros.

De maneira bem satisfatória, a audiênciareuniu um grande públicono salão paroquial da cidade, que prestigiaram a palestra sobre o tema com o Promotor de Justiça, Sérgio Fernando Harfouche, da 27ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude, que na oportunidade agradeceu a receptividade do povo de Jateí, assim como parabenizou pelobelíssimo trabalho de preocupação visando a prevenção e principalmente o combate, na qual destacou o Conselho Municipal Antidroga que o município possui.O mesmo ressaltou que é difícil acreditar que Jateí sendo uma cidade pequenatambém sofre com este problema. “A dificuldade maior é porque somos covardes e omissos, temos medos de falar de fato onde está centralizado o problema, pois enquanto tivermos amedrontados, estamos sujeito a ser a próxima vítima” garante o promotor.

Apontando algumas estatísticas, Harfouche, ressaltou que o Brasil está contaminado com a dependência e tráfico de drogas, na qual 98% das cidades tem este malque na maioria das vezes causa consequências irreparáveis, como roubos, homicídios, estupros entre outros.Assim o quarto país que maismorremjovens abaixo de 19 anos, consequentemente é no Brasil que ospais mais choram por seus filhos, como explica o promotor, enfatizando sobre a estrutura familiar, com o resgate dos princípios e valores, principalmente o respeito ao pai, mãe e educadores. “Pai que leva seu filho para trabalhar, não busca em local errado, seja o exemplo de sua casa, pois quem manda nela é você” diz o promotor se referindo aos pais. E ainda na oportunidade falou sobre o amor de Deus, “Tenha fé, Deus esta para todos, mostra isso aos seus filhos,pois o importante é buscá-Lo”.

O deputado estadual Eduardo Rocha que tem em sua proposta a luta de enfrentamento e combate ao crack,também foi um dos palestrantes da noite, fazendo uma apresentaçãoem vídeo bem detalhada,sobre o preparo do Crack para o melhor conhecimento da população, assim como males causados e ossintomas. Destacando o Proerd, programa que visa um trabalho de prevenção nas escolas. “Se as drogas mata a juventude, mata também nosso futuro,é preciso um esforço conjunto, este é um problema que vem preocupando a família brasileira, eque a cada dia destrói lares e muitos jovens”.

O prefeito Arilson Targino em seu pronunciamento, agradeceu a iniciativa do deputado e a disponibilidade do promotor Sérgio Harfouche, ressaltando que a audiênciarealmentefoi realizadaem um momento propicio, apesar de Jateí ser uma cidade pequena, mas com grandes preocupações para as famílias e autoridadeslocais.“Recentemente passamos por um caso muito triste na cidade, queremos evitar outros problemas futuros, poisDrogas é um assunto que mexe com toda a comunidade” diz o prefeito.

Participaram também do encontro, apoiando a ideia,a presidenta da Câmara Municipal Rose Mônica e demais vereadores, secretários municipais, Polícia Militar e Civil, incluindo equipe do Proerd, demais autoridades e lideranças de Jateí e região.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Foto: Chico Ribeiro - Avenida Duque de Caxias AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo licita mais de R$ 21,8 milhões para obras em vias urbanas e rodovias de MS
SAD - Foto: Bruno Rezende/Arquivo GABARITO DIVULGADO
SAD divulga gabaritos do concurso da Saúde e abertura de prazo para recurso; confira
Fotos: Saul Schramm AÇÕES DO GOVERNO DE MS
MS Ativo Municipalismo: novo conceito de parcerias garante melhores entregas à população
FOTO: MÍDIA MAX FEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
FOTO: BLOG FAVO DE MEL FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS