Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 19 de junho de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Jateí - palestra

Audiência debate com sucesso enfrentamento e combate ao crack em Jateí

Audiência Pública sobre o Enfrentamento e Combate ao Crack em Jateí

23 Nov 2013 - 07h31Por Valéria Batista / Fátima News

No município de Jateí, na noite de quinta-feira (22) foi realizada com sucesso a Audiência Pública sobre o Enfrentamento e Combate ao Crack, objetivando levar mais conhecimento à população, apresentar impactos, levantar as diversas possibilidades de enfrentar o problema com o uso do Crack e outras drogas. Uma parceria da Assembleia Legislativa, por intermédio do Deputado Eduardo Rocha com o prefeito Arilson Targino, que em Jateí contou com organização da primeira-dama Secretaria de Assistência Social Mafalda Maria Targino em conjuntocom entidades, escolas municipais e estaduais, Câmara Municipal, Conselho Tutelar e demais parceiros.

De maneira bem satisfatória, a audiênciareuniu um grande públicono salão paroquial da cidade, que prestigiaram a palestra sobre o tema com o Promotor de Justiça, Sérgio Fernando Harfouche, da 27ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude, que na oportunidade agradeceu a receptividade do povo de Jateí, assim como parabenizou pelobelíssimo trabalho de preocupação visando a prevenção e principalmente o combate, na qual destacou o Conselho Municipal Antidroga que o município possui.O mesmo ressaltou que é difícil acreditar que Jateí sendo uma cidade pequenatambém sofre com este problema. “A dificuldade maior é porque somos covardes e omissos, temos medos de falar de fato onde está centralizado o problema, pois enquanto tivermos amedrontados, estamos sujeito a ser a próxima vítima” garante o promotor.

Apontando algumas estatísticas, Harfouche, ressaltou que o Brasil está contaminado com a dependência e tráfico de drogas, na qual 98% das cidades tem este malque na maioria das vezes causa consequências irreparáveis, como roubos, homicídios, estupros entre outros.Assim o quarto país que maismorremjovens abaixo de 19 anos, consequentemente é no Brasil que ospais mais choram por seus filhos, como explica o promotor, enfatizando sobre a estrutura familiar, com o resgate dos princípios e valores, principalmente o respeito ao pai, mãe e educadores. “Pai que leva seu filho para trabalhar, não busca em local errado, seja o exemplo de sua casa, pois quem manda nela é você” diz o promotor se referindo aos pais. E ainda na oportunidade falou sobre o amor de Deus, “Tenha fé, Deus esta para todos, mostra isso aos seus filhos,pois o importante é buscá-Lo”.

O deputado estadual Eduardo Rocha que tem em sua proposta a luta de enfrentamento e combate ao crack,também foi um dos palestrantes da noite, fazendo uma apresentaçãoem vídeo bem detalhada,sobre o preparo do Crack para o melhor conhecimento da população, assim como males causados e ossintomas. Destacando o Proerd, programa que visa um trabalho de prevenção nas escolas. “Se as drogas mata a juventude, mata também nosso futuro,é preciso um esforço conjunto, este é um problema que vem preocupando a família brasileira, eque a cada dia destrói lares e muitos jovens”.

O prefeito Arilson Targino em seu pronunciamento, agradeceu a iniciativa do deputado e a disponibilidade do promotor Sérgio Harfouche, ressaltando que a audiênciarealmentefoi realizadaem um momento propicio, apesar de Jateí ser uma cidade pequena, mas com grandes preocupações para as famílias e autoridadeslocais.“Recentemente passamos por um caso muito triste na cidade, queremos evitar outros problemas futuros, poisDrogas é um assunto que mexe com toda a comunidade” diz o prefeito.

Participaram também do encontro, apoiando a ideia,a presidenta da Câmara Municipal Rose Mônica e demais vereadores, secretários municipais, Polícia Militar e Civil, incluindo equipe do Proerd, demais autoridades e lideranças de Jateí e região.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: Téo Pini, Agesul e CBMMS  AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Bombeiros e Agesul atuam para preservar pontes, vegetação e moradias de ribeirinhos no Pantanal
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Nota A: gestão estadual mantém transparência em demonstrativos contábeis e fiscais
João Prestes, Comunicação Semadesc AÇÕES DO GOVERNO DE MS
MS já aplicou R$ 54 milhões em multas por incêndios no Pantanal, e mutirão vai acelerar processos
Foto: Washington Lima / Fátima Em Dia FÁTIMA DO SUL - REVITALIZAÇÃO HORTO FLORESTAL
Prefeita supervisiona de perto a revitalização do Horto Florestal em Fátima do Sul; ASSISTA O VÍDEO
FOTO: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS JATEÍ - CAVALGADA DA FOGUEIRA
Festa da Fogueira: Na tocada da tradição, Jateí prepara cavalgada de tirar o chapéu

Mais Lidas

FOTOS: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWSJATEÍ - FESTA DA FOGUEIRA 2024
Atração nacional: Fogueira gigante de Jateí entra na fase final de levantamento
FRIO - FOTO: O CORREIO NEWSINVERNO CHEGANDO
Inverno chega nesta quinta-feira com pancadas de chuva e temperatura baixas, confira a previsão
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do senhor Valmir Brito, pai das professoras da REME Vilma e Vanilda
Anne Carolline Barros, de 25 anos, morreu no início da tarde desta segunda-feira (17) (Foto: Reprodução Rede social) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWSACIDENTE FATAL
TRAGÉDIA: Médica recém-formada morre após colisão em poste
Evento
Veja a galeria de fotos do dia 15/06 público e show do Detonautas em Vicentina 37 anos