Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 4 de dezembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CIA DO BICHO
Jateí - palestra

Audiência debate com sucesso enfrentamento e combate ao crack em Jateí

Audiência Pública sobre o Enfrentamento e Combate ao Crack em Jateí

23 Nov 2013 - 07h31Por Valéria Batista / Fátima News

No município de Jateí, na noite de quinta-feira (22) foi realizada com sucesso a Audiência Pública sobre o Enfrentamento e Combate ao Crack, objetivando levar mais conhecimento à população, apresentar impactos, levantar as diversas possibilidades de enfrentar o problema com o uso do Crack e outras drogas. Uma parceria da Assembleia Legislativa, por intermédio do Deputado Eduardo Rocha com o prefeito Arilson Targino, que em Jateí contou com organização da primeira-dama Secretaria de Assistência Social Mafalda Maria Targino em conjuntocom entidades, escolas municipais e estaduais, Câmara Municipal, Conselho Tutelar e demais parceiros.

De maneira bem satisfatória, a audiênciareuniu um grande públicono salão paroquial da cidade, que prestigiaram a palestra sobre o tema com o Promotor de Justiça, Sérgio Fernando Harfouche, da 27ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude, que na oportunidade agradeceu a receptividade do povo de Jateí, assim como parabenizou pelobelíssimo trabalho de preocupação visando a prevenção e principalmente o combate, na qual destacou o Conselho Municipal Antidroga que o município possui.O mesmo ressaltou que é difícil acreditar que Jateí sendo uma cidade pequenatambém sofre com este problema. “A dificuldade maior é porque somos covardes e omissos, temos medos de falar de fato onde está centralizado o problema, pois enquanto tivermos amedrontados, estamos sujeito a ser a próxima vítima” garante o promotor.

Apontando algumas estatísticas, Harfouche, ressaltou que o Brasil está contaminado com a dependência e tráfico de drogas, na qual 98% das cidades tem este malque na maioria das vezes causa consequências irreparáveis, como roubos, homicídios, estupros entre outros.Assim o quarto país que maismorremjovens abaixo de 19 anos, consequentemente é no Brasil que ospais mais choram por seus filhos, como explica o promotor, enfatizando sobre a estrutura familiar, com o resgate dos princípios e valores, principalmente o respeito ao pai, mãe e educadores. “Pai que leva seu filho para trabalhar, não busca em local errado, seja o exemplo de sua casa, pois quem manda nela é você” diz o promotor se referindo aos pais. E ainda na oportunidade falou sobre o amor de Deus, “Tenha fé, Deus esta para todos, mostra isso aos seus filhos,pois o importante é buscá-Lo”.

O deputado estadual Eduardo Rocha que tem em sua proposta a luta de enfrentamento e combate ao crack,também foi um dos palestrantes da noite, fazendo uma apresentaçãoem vídeo bem detalhada,sobre o preparo do Crack para o melhor conhecimento da população, assim como males causados e ossintomas. Destacando o Proerd, programa que visa um trabalho de prevenção nas escolas. “Se as drogas mata a juventude, mata também nosso futuro,é preciso um esforço conjunto, este é um problema que vem preocupando a família brasileira, eque a cada dia destrói lares e muitos jovens”.

O prefeito Arilson Targino em seu pronunciamento, agradeceu a iniciativa do deputado e a disponibilidade do promotor Sérgio Harfouche, ressaltando que a audiênciarealmentefoi realizadaem um momento propicio, apesar de Jateí ser uma cidade pequena, mas com grandes preocupações para as famílias e autoridadeslocais.“Recentemente passamos por um caso muito triste na cidade, queremos evitar outros problemas futuros, poisDrogas é um assunto que mexe com toda a comunidade” diz o prefeito.

Participaram também do encontro, apoiando a ideia,a presidenta da Câmara Municipal Rose Mônica e demais vereadores, secretários municipais, Polícia Militar e Civil, incluindo equipe do Proerd, demais autoridades e lideranças de Jateí e região.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORONAVÍRUS EM MS
Prosseguir: Governo volta a registrar municípios em grau de risco extremo
CNH EM 2021
Confira as 9 multas que não vão mais gerar pontos na CNH em 2021
EMPREGO E RENDA
Cerca de 5 mil indígenas de MS são contratados por empresas de SC e RS para a colheita da maçã
MIRANDA - MS - PROJETO SALOBRA
Mais uma parceria CRAS e Projeto Salobra, em Miranda
SEGURANÇA NO FIM DE ANO
Segurança no Estado durante as festas de fim de ano terá mais de 2 mil policiais nas ruas em MS
NOTA MS PREMIADA
SERÁ QUE FOI VOCÊ: Mais de R$ 640 mil ainda não foram resgatados do Nota MS Premiada
Política
Estado de MS destina novos equipamentos de borrifação aos municípios no combate ao Aedes Aegypti
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS entrega veículos para potencializar produção de erva-mate na faixa de fronteira
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em nova parceria, Estado e bancada federal entregam unidades de resgate para 05 cidades de MS
ALERTA DE SEGURANÇA
Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas e rajadas de ventos de até 100 km/h