A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) do município de Glória de Dourados, através da secretária da respectiva pasta, assistente social Mary Solange Bega, realizou no Salão de Múltiplo Uso da Guarda Mirim, audiência pública para apresentação de relatórios sobre prestação de contas da respectiva secretaria, referente ao exercício de 2012. Fez uma definição com precisão sobre todos os investimentos procedidos, como os repasses do fundo a fundo proveniente do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) e Serviço de Ação Continuada (SAC).
Solange fez uma explanação demonstrativa sobre os valores dos recursos federais e estaduais que a secretaria recebe, bem como, a contrapartida do município. Detalhou sobre o direcionamento da aplicação dos recursos atinentes à sua pasta, enfatizando todos os programas sociais abrangidos pela Sasc no transcorrer da temporada passada. A secretária disse que os recursos repassados pela união e pelo estado foram diminutos, e que, a salvação foi os recursos provenientes do próprio município e também o Fundo de Investimentos Sociais (FIS), que salvaguardaram os programas de cunho sociais.
“Tivemos que nos desdobrar juntamente com a nossa equipe de trabalho para cumprir a função social, entretanto, mantivemos todos os programas de relevância social em pleno funcionamento, isto, graças também à contrapartida concedida pela prefeitura através do prefeito Arceno Athas Júnior”, disse Solange.
Presente na audiência pública, o prefeito Arceno Athas Júnior destacou a desenvoltura da secretária Mary Solange e sua equipe, afirmando que a Secretaria de Assistência Social e Cidadania é uma das secretarias do município com a melhor organização. “É necessário que a população saiba como estão sendo investidos os recursos nos programas sociais do nosso município”, dimensionou o prefeito destacando ainda, “o município cresceu muito na área da assistência social e, nós avançamos muito nos programas sociais, graças ao empenho de todos os envolvidos neste setor de vital importância”.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Novo LEILÃO do Detran-MS tem Corsa Classic com lance inicial de R$ 3.545, veja como PARTICIPAR

Com nova arquitetura de regionalização, saúde digital é fortalecida para pacientes de todo o MS

Escritório Social da Agepen passa a sediar grupo de apoio do Narcóticos Anônimos

Capacitação profissional: MS Qualifica tem mais de 5 mil pré-inscritos do programa Mais Social

Polícia confirma que corpo encontrado é de menino de 11 anos que estava desaparecido
Mais Lidas

A guerreira descansou, amigos fazem homenagens e família informa o velório, luto em Fátima do Sul

Vítimas identificadas: Sobe para 04 número de mortos em acidente com caminhonete

Fazenda custeia translado de funcionários mortos em acidente com caminhonete

MISSÃO INTERNACIONAL Culturamesse na Europa 2025
